quarta-feira, 30 de julho de 2008

Seleção Paranaense Infanto Feminina

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Londrina, 31 de julho de 2008.
Release imprensa 015 2008
Atleta de Londrina na Seleção Paranaense
A Atleta Raquel da Graça Gomes está confirmada na Seleção Paranaense Infanto(nascidas em 1993) de Basquete Feminino(comandadas pelos Professores Silvio Zanini e Elias Rudek) que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Basquetebol de Base da Divisão A, do grupo 4, que vai reunir as Seleções do Paraná, de Minas Gerais e do Espírito Santo, em Toledo entre os dias 01 a 03 de agosto. A atleta iniciou os treinamentos na AREL com o técnico Hamilton e acabou de se tornar campeã dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP´s) pela equipe do Colégio Mãe de Deus (Categoria B) e já está despontando como uma das principais atletas de basquete feminino da cidade, inclusive para a disputa dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), em setembro na cidade de Cianorte.
“Espero representar bem a cidade de Londrina e o Paraná nesta competição importante e mesmo sendo um ano mais nova acho que conseguirei mostrar o meu potencial” comentou Raquel.
O Projeto Juventude de Basquete Feminino tem o patrocínio da Academia Brasil Fitness, Colégio Nobel e Prefeitura Municipal de Londrina – Fundação de Esportes de Londrina(projeto aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e www.lmblondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina
Informações: Hamilton – 9998-0457
Marival Jr – 9945-6344

Seleção Paranaense Infanto Feminina


Seleção Infanto feminina treina em Toledo

A Seleção Paranaense Infanto Feminina, patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, se apresentou na tarde desta segunda-feira (28).

As 16 atletas que formam a seleção comandada pelos Professores Silvio Zanini e Elias Rudek, apresentaram-se na cidade de Toledo, onde treinam em dois períodos até a próxima quinta-feira. Na sexta-feira as meninas estréiam no 17º Campeonato Brasileiro Infanto Feminino – Grupo 4, contra o Espírito Santo às 20h. No domingo o selecionado paranaense enfrenta Minas Gerais às 09h30, no ginásio do Colégio La Salle.

Nesta terça-feira a Seleção Paranaense realiza um jogo amistoso às 19h, contra a equipe juvenil do Abatac/ La Salle/ Toledo, no ginásio do Colégio La Salle.



Atletas tentam vaga na Seleção Paranaense de Basquetebol
Dezoito atletas de vários clubes paranaenses participam desde segunda-feira (28) até quarta-feira (30) da Seletiva Paranaense de Basquetebol Infanto-Juvenil, no Centro Esportivo do Colégio La Salle, em Toledo. No último dia da seletiva vai acontecer ‘corte’ de seis atletas, sendo que as 12 atletas que permanecerem estarão atuando no período desta sexta-feira (1º/8) a domingo (3) do Campeonato Brasileiro de Basquetebol de Base da Divisão A, do grupo 4, que vai reunir as Seleção do Paraná, de Minas Gerais e do Espírito Santo, em Toledo.

RELAÇÃO DE ATLETAS
NOME CLUBE POSIÇÃO
Ana Beatriz Damiani Ferreira Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer Ala/Pivô
Ana Jéssica Pinto Sãojosé Dos Pinhais/Pilares Ala
Betânia Adanis Antunes Colégio Alfa/Medianeira Armadora
Bruna Nathiely Werberich Colégio Alfa/Medianeira Ala
Helen Fernanda Bianco P.M. Araucária Ala/Pivô
Jéssica Tonioti Rota Da Purificação S.E. Positivo Pivô
Juliana Bicalho Barros Lmb/Londrina/Nobel Ala
Kelly Priscila Piccinin Abatac/La Salle/Toledo Pivô
Luana Acapito Colégio Alfa/Medianeira Pivô
Luciana Ikeda Finasa/Osasco Ala/Armadora
Mariana Collar Amaral Amb/Maringá Ala
Marina Pavan Bif Balneário Camburiú Ala/Armadora
Natália Leme Saar São José Dos Pinhais/Pilares Ala
Natassja Caroline Costa Jacunik Sicoob/Toledo Ala
Rafaela Borgheti Abatac/La Salle/Toledo Ala
Raquel Da Graça Gomes Lmb/Londrina/Nobel Ala
Roberta Ramos Polônio São José Dos Pinhais/Pilares Pivô
Viviane Cristina Schramme S.E.Positivo Ala

Foto: Mauro Bianchi
Fonte : http://www.lancealance.com.br/

sábado, 26 de julho de 2008

Sulamericano de Basquetebol em Novo Hamburgo

Sulamericano de Basquetebol em Novo Hamburgo
Cadete Infantil
Resultados

PINHEIROS 74 X 52 AABB/ALB
CESTINHA 64 X 42 AABB/ALB
AABB/ALB 20 X 58 GNU
AABB/ALB 43 X 73 FLUMINENSE
Fonte : www.encontrosulamericano.com.br

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Arbitragem

Árbitro paranaense ‘honra’ basquete masculino na China
Cristiano Maranho, natural de Jandaia do Sul, foi selecionado entre os 30 melhores árbitros do mundoCuritiba - Quem disse que o Brasil não terá representação masculina no basquete da Olimpíada de Pequim? O árbitro paranaense Cristiano Jesus Maranho, 34 anos, nascido em Jandaia do Sul (18 km a oeste de Apucarana), apitará algumas partidas dos torneios masculino e feminino da modalidade. No sábado, ele viaja para a China. ''Antes da Olimpíada, serei árbitro no Diamond Ball, o campeonato de seleções preparatório para os Jogos Olímpicos'', explica Maranho. O paranaense ainda não sabe quantas e quais partidas vai apitar em Pequim. ''A escala vai sair sempre na noite anterior às partidas. Serão 30 árbitros. Como teremos seis partidas por dia, com três árbitros por jogo, a cada dia 18 trabalharão e 12 vão folgar'', relata. Maranho e Fátima da Silva foram os únicos brasileiros a serem escolhidos para apitar jogos do basquete em Pequim. A convocação do paranaense ocorreu em fevereiro, no México, onde foi realizado o Final Four da Liga das Américas de clubes, torneio em que Maranho atuou. ''O diretor técnico da Fiba (Federação Internacional de Basquete), que faz as escalas dos Mundiais e das Olimpíadas, estava lá. Mas eu já estava sendo avaliado faz tempo. A seleção é feita através do desempenho, conforme você demonstra qualidade nos campeonatos'', aponta Maranho, atualmente vinculado à Federação Catarinense de Basquete. Ele se tornou árbitro em 1995. ''Eu morava em Jandaia e jogava basquete em Apucarana. O meu técnico também trabalhava como árbitro. O time onde eu jogava foi extinto. Eu gosto muito de basquete e queria continuar trabalhando com o esporte. O meu técnico sugeriu que eu me tornasse árbitro e me apresentou para o coordenador da área na região Norte do Paraná'', descreve Maranho. O progresso na carreira foi rápido: em 1998, o paranaense ingressou nos quadros da Fiba. Desde então, Maranho apitou vários torneios nacionais e internacionais, incluindo três Mundiais (dois de categorias de base e um adulto). Pequim será sua primeira Olimpíada. ''Todo atleta almeja o auge, que é a Olimpíada. Quando você se torna árbitro internacional, você sonha apitar no Mundial e nos Jogos Olímpicos. Tem árbitro que atravessa toda uma carreira e não é convocado. Estou muito feliz'', comemora.
Fonte : folhadelondrina.com.br

Fábio GalãoEquipe da Folha

Basquete Cadeira de Rodas

Basquete devolve alegria a cadeirantesPortadores de deficiência fazem parte da equipe londrinense que disputará primeira competição, no final de semana
Marcos ZanuttoVitória dos atletas foi alcançada no momento que eles descobriram o basquete em cadeira de rodasPara esses rapazes, o resgate da auto-estima e a sensação de se sentirem valorizados novamente, são decorrentes de uma única palavra: o basquete. ''Aqui, a deficiência nem é notada. O que prevalece é a competência dos jogadores'', afirma André Luiz Requia, de 26 anos, que compõe o time de basquete em cadeira de rodas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Formado oficialmente em novembro de 2007, a partir do projeto ''O Esporte na Saúde e na Qualidade de Vida das Pessoas com Paraplegia por Lesão Medular'', o time agora, se prepara para disputar a primeira competição oficial, amanhã e domingo, em Ponta Grossa. ''Vamos entrar em quadra com a ansiedade do primeiro jogo e tentar colocar em prática todas as jogadas ensaiadas. Para nós, tudo o que vier, é lucro'', diz Rosangela Marques Busto, coordenadora do projeto. Além do time londrinense, o 1º Torneio Estadual de Basquete em Cadeiras de Rodas contará também com a participação dos times de Ponta Grossa, Umuarama e Guarapuava. ''Nossos adversários já têm uma boa experiência em competições, mas vamos trabalhar bem para conquistarmos a vitória'', afirma Rosangela. Mas para os 15 paratletas do time, a vitória não significa só marcar pontos à frente do adversário. Para eles, ela já foi conquistada desde o dia em que descobriram o basquete em cadeiras de rodas. ''Depois que me acidentei e fiquei paraplégico, me sentia um completo inútil, sem poder fazer nada. Hoje, minha saúde melhorou, meu corpo ficou mais resistente e minha cabeça é outra'', comenta Alexandre Oliveira, de 34 anos. E é com esse mesmo otimismo que hoje motiva os paratletas, que Rosangela atribui a idéia do projeto. ''O basquete foi um instrumento que encontramos para melhorar a qualidade de vida e o quadro clínico deles. Além disso, quando se fala em basquete em cadeiras de rodas, mostra-se muito mais a potencialidade do que a dificuldade e, com isso, temos mostrado o quanto eles são capazes'', ressalta. O time londrinense conta com o apoio da UEL, Associação dos Deficientes Físicos de Londrina, Associação Londrinense de Basquete e da Fundação de Esportes, que entrou com recursos para a compra das cadeiras adaptadas.
Fonte : www.folhadelondrina.com.br

Micaela OrikasaReportagem Local

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Tabela de Jogos Campeonato Municipal LMB 2008 Agosto

Prezados senhores a nova tabela teve quatro alterações.
Jogos 64 e 69 e os jogos n° 70 e 71 foram alterados os horários para adequarem as equipes por favor observem para evitarmos transtornos

TABELA DE JOGOS MÊS DE AGOSTO – 1º TURNO

N° Cat Hor Data Local Equipe A Equipe B
62 96/97 F 18:00 12/08/08 AREL AREL X LMB/Iate/Col. São Paulo A
63 96/97 M 19:00 12/08/08 AREL AREL X LMB/Iate/Col. São Paulo
64 91/92/93 M 16:00 13/08/08 Canada ALB LondrinaCol. Portinari B XALB Londrina Col. Portinari C

TABELA DE JOGOS MÊS DE AGOSTO – 2º TURNO
N° Cat Hor DataLocal Equipe A Equipe B
65 94/95 F 18:00 11/08/08 ARELSociedade Mutuária/Plano Pós Vida/Cornélio Procópio
X AREL
66 91/92/93 F 19:0011/08/08 AREL AREL X Sociedade Mutuária/ Plano Pós Vida/ Cornélio Procópio
67 91/92/93 M 20:00 11/08/08 AREL AREL X Sociedade Mutuária/ Plano Pós Vida/ Cornélio Procópio
68 94/95 M 20:00 12/08/08 AREL AREL X ALB/AABB
69 91/92/93 M 17:00 13/08/08 Canada ALB Londrina/Col. Portinari A X LMB/Iate
70 91/92/93 M 18:00 14/08/08 AREL AREL X ALB Londrina Col. Portinari C
71 91/92/93 F 19:00 14/08/08 AREL AREL X LMB/Colégio Nobel A

72 94/95 M 20:00 14/08/08 AREL AREL X NCSA Ibiporã Basquete Escola Santa Marta
73 94/95 M 14:45 18/08/08 Iate Clube LMB/Iate X ALB Londrina Col. Portinari
74 91/92/93 M 15:45 18/08/08 Iate Clube LMB/Iate X ALB Londrina Col. Portinari C

Fernando Serpe
Diretor Técnico LMB Londrina

terça-feira, 22 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008

Campo Mourão é tricampeão no basquete masculino dos Jocop´s
Basquete Masculino de Campo Mourão leva terceiro título nos Jocop´sA equipe de basquete masculino do Colégio Vicentino Santa Cruz sagrou-se campeão da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná -2008, no último domingo, ao vencer a equipe de Cascavel por 88 a 81, em Curitiba. A competição envolveu as melhores equipes do estado do Paraná e para chegar ao título a equipe mourãoense teve que superar: São José dos Pinhais, Astorga, Francisco Beltrão, Londrina e Cascavel, sendo que as duas últimas partidas só foram definidas na prorrogação. Os atletas campeões dos Jogos Colegiais do Paraná foram: Rick Fileni, Zé Pekeno, Ivan Falco, Rafael Cortez, Douglas Moreira, Jefferson Cintra, Vitão Benassi, Jean Lelis, Luis Felipe, Artur Brezezinski Dianin e Igor Neitze. O time foi dirigido pelo técnico Emerson Souza, auxiliado por Hugo Lima e teve como chefe da delegação Marcos Tomadon. A partida final foi digna de uma competição de alto nível. O escrete mourãoense terminou o primeiro quarto vencendo por 31 a 11, dando indícios que não haveria equilíbrio. Entretanto, a equipe do Oeste conseguiu uma recuperação fantástica e deixou o jogo muito emocionante. No último quarto, já não havia diferença de pontos entres as equipes, que se alteraram na liderança do placar, e no final, 77 a 77, gerando a prorrogação. No tempo extra, prevaleceu o jogo de equipe do Colégio Santa Cruz, finalizando o jogo com vitória de 88 a 81. De acordo com o técnico Emerson Luis de Souza, o campeonato foi muito equilibrado e a superação foi o ponto de destaque do time. “Tivemos uma semana muito difícil, onde a equipe teve que recuperar a sua confiança para poder jogar bem. Estou muito feliz, pois os atletas merecem esse título. Eles treinaram muito duro, são garotos de grande valor e por isso, sempre afirmei que eles podiam ser campeões. Eles provaram que eu estava correto”, comemora o técnico. Este é o terceiro título estadual, a nível escolar, que o basquete mourãoense conquista. Em 2003 e 2004, o Colégio Marechal Rondon venceu essa competição, além de ter sido semifinalista em 2005, 2006 e 2007. Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte Coordenação de Comunicação Silmar Ramos de Oliveira Colaboração: Diego Reis Fotos: Equipe do Basquete Masculino de Campo Mourão nos Jocop´s 45-9964-0789 41-3366-6931 www.jogoscolegiais.pr.gov.br

domingo, 20 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008 Resultados

RESULTADOS
BASQUETEBOL
FOZI - C DINÂMICA 39 MRGA - C REGINA MUNDI 32 F A
SJPI - C PILARES 60 TOLE - C LA SALLE 32 F A
MRGA - C REGINA MUNDI 31 CTBA - C POSITIVO 37 F B
LDNA - C MÃE DE DEUS 38 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA 22 F B
LDNA - C PORTINARI 68 PGRO - C SEPAM 57 M A

CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ 88 CVEL - C FAG - COC 81 M A
CVEL - C FAG - COC 54 TOLE - C INCOMAR 51 M B
MRGA - C MARISTA 51 PGRO - C SEPAM 61 M B
Fonte www.jogoscolegiais.pr.gov.br

sábado, 19 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008


Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Londrina, 19 de julho de 2008.
Release imprensa 014 2008
Col. Mãe de Deus campeã no basquete feminino
A equipe de Basquete feminino do Colégio Mãe de Deus tornou-se campeã da Categoria B (7ª e 8ª séries) dos Jogos Colegiais do Paraná na cidade de Curitiba. A equipe, que contou com as atletas Aline, Carolina Siqueira, Carolina Freitas, Desirée, Jéssica, Karoline, Natália, Rafaela, Raquel, Tassiane, Ully e Isabela Medeiros comandada pelo técnico Hamilton Azevedo, foi campeã invicta com vitórias sobre equipes importantes e fortes do Paraná e conquistando o direito de representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que ainda não tem local definido.

“No ano passado (2007) ficamos em 3º lugar e a expectativa neste ano seria ficar entre as 4 melhores no estado novamente e tentar o título. Trabalhamos forte o semestre inteiro jogando contra várias equipes do Paraná e de São Paulo, tanto pelo Col. Mãe de Deus quanto pela equipe da LMB Londrina. O resultados de muito esforço e dedicação por parte das meninas está aí com o título da Categoria B e esperamos dar continuidade ao trabalho em Londrina com esta equipe e com as outras meninas que fazem parte do projeto. Agradecemos ao colégio Mãe de Deus pela estrutura oferecida, aos pais, que sabem do que este título representa, e a todo o pessoal do projeto de Basquete feminino de Londrina” declarou o técnico da equipe CMD e presidente da Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina , Prof. Hamilton Azevedo
Resultados :
12/07 Col MÃE DE DEUS 29 X Col. ALFA 28 Medianeira
13/07 Col MÃE DE DEUS 46 X 15 Col.PADRE REUS Pérola do Oeste
15/07 Col MÃE DE DEUS 42 X 32 Col SEPAM Ponta Grossa
16/07 Col. MÃE DE DEUS 48 X 19 Col PILARES São José dos Pinhais
17/07 Col. MÃE DE DEUS 52 X 41 Col. DR JOÃO C. FERREIRA Toledo
18/07 Col. MÃE DE DEUS 37 X 21 Col REGINA MUNDI Maringá
19/07 Col. MÃE DE DEUS 38 X 22 Col . DR JOÃO C. FERREIRA Toledo

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e www.lmblondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina
Informações: Hamilton – 9998-0457

MÃE DE DEUS CAMPEÃ

Mãe de Deus/Londrina conquista título do basquete FB
O primeiro campeão da modalidade de basquetebol da etapa final dos Jogos Colegiais do Paraná foi conhecido no início da tarde deste sábado, no ginásio de esportes da ASPP, em Curitiba. O Colégio Mãe de Deus, de Londrina, faturou a medalha de ouro no feminino (Classe B) ao superar o Colégio Dr. João C. Ferreira, de Toledo, por 38 a 22. No duelo decisivo diante do Colégio Dr. João C. Ferreira, de Toledo, as londrinenses dominaram o jogo nos dois quartos, abrindo 20 pontos de diferença, que foram fundamentais para o time encerrar a sua participação na primeira posição. No primeiro quarto do confronto, as londrinenses abriram 13 pontos de vantagem: 17 a 4. No segundo quarto, o placar apresentou 11 a 4 para as londrinenses. O time de Toledo esboçou reação no terceiro quarto, porém a vantagem foi de apenas dois pontos: 8 a 4. No último quarto, as toledanas conseguiram nova vantagem de dois pontos – 8 a 6 –, insuficientes para evitar que as londrinenses terminassem na primeira posição dos Jocop´s. A equipe londrinense, sob o comando do técnico Hamilton Azevedo, formou com Aline, Carolina, Carolina Freitas, Desirée, Jéssica, Karoline, Natália, Rafaela, Raquel, Tassiane e Isabela. O time de Toledo, comandado pelo técnico Silvio Zanini, perdeu com Ana Carolina, Ana Flávia, Ana Paula, Bruna, Bruna Rigon, Carolina, Janine, Meessa, Manueli, Nathália, Rafaela e Regiane.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação –
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
ORLANDO GONZALEZ 44-9924-1219 44-9126-5995

Maringá perde o bronze no basquetebol F B
A equipe feminina da Cidade Canção de basquetebol do Colégio Regina Mundi (Classe B) acabou derrotada na disputa da medalha de bronze dos Jogos Colegiais do Paraná, que ocorre em Curitiba. No choque com o curitibano Colégio Positivo, realizado no ginásio de esportes Nei Braga, a equipe da capital teve melhor aproveitamento, entretanto, a diferença foi de apenas seis gols: 37 a 31 para o time de Curitiba.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação –
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
ORLANDO GONZALEZ 44-9924-1219 44-9126-5995
www. jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008

Basquete de Campo Mourão disputa o ouro neste sábado
A equipe de basquete masculino do Colégio Vicentino Santa Cruz disputa neste sábado, às 16h, a grande final da Fase Final dos 55º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), que estão sendo realizados em Curitiba. A final será contra o COC/FAG de Cascavel. O jogo é amanhã, às 16 horas, no Ginásio da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP). O time mourãoense conquistou a vaga para a disputa do ouro ao vencer a forte equipe de Londrina, na prorrogação, por 78 a 70. O jogo foi eletrizante, pois a equipe de Campo Mourão esteve todo o jogo em desvantagem no placar e no último segundo, uma cesta de Zé Pekeno empatou a partida e levou para a prorrogação. No tempo extra, com os ânimos mais elevados, os jogadores mourãoenses conseguiram se impor e fechar a disputa em 78 a 70. Os atletas que representaram o Colégio Santa Cruz foram: Zé Pekeno, Rafael Cortez, Ivan Falco, Douglas Souza, Jeferson Cintra, Jean Lelis, Luis Felipe Favaro, Igor Neitze, Artur Brezezinski Dianin, Carlos RICK Fileni e Vitão Benassi. O time é dirigido por Emerson de Souza, auxiliado por Hugo Lima e tendo como chefe da delegação Marcos Tomadon.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação/
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Silmar Ramos de Oliveira
Colaboração: Diego Reis
45-9964-0789 41-3366-6931
www.jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008

PROGRAMAÇÃO
BASQUETEBOL
19/07/2008 ASPP
13:30 LDNA - C MÃE DE DEUS TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA DECISÃO 1º/2º LUGAR F B
14:30 MRGA - C MARISTA PGRO - C SEPAM DECISÃO 1º/2º LUGAR M B
15:30 SJPI - C PILARES TOLE - C LA SALLE DECISÃO 1º/2º LUGAR F A
17:00 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ CVEL - C FAG - COC DECISÃO 1º/2º LUGAR M A
19/07/2008 G.E. NEI BRAGA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
08:00 MRGA - C REGINA MUNDI CTBA - C POSITIVO DECISÃO 3º/4º LUGAR F B
09:00 LDNA - C PORTINARI PGRO - C SEPAM DECISÃO 3º/4º LUGAR M A
10:30 CVEL - C FAG - COC TOLE - C INCOMAR DECISÃO 3º/4º LUGAR M B
11:30 FOZI - C DINÂMICA MRGA - C REGINA MUNDI DECISÃO 3º/4º LUGAR F A
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

sexta-feira, 18 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008 Resultados

Finais JOCOPS
Basquetebol da classe B aponta os quatro finalistas
As equipes que vão decidir a o título do basquetebol masculino e feminino da classe B, dos 55º Jogos Colegiais do Paraná, foram definidas na manhã desta sexta-feira, em Curitiba. No masculino, o Colégio Marista, de Maringá, que venceu por 63 a 25 o Fag/Coc, de Cascavel, vai enfrentar o Colégio Sepam, de Ponta Grossa, que bateu o Colégio Incomar, de Toledo, por 69 a 47. A decisão do ouro está marcada para as 14h30, no ginásio da ASSP. No feminino, confirmando o favoritismo, o CE João Candido Ferreira, de Toledo, que bateu por 55 a 40, o Colégio Positivo, de Curitiba, vai enfrentar o Colégio Mãe de deus, de Londrina na decisão. O adversário derrotou na semifinal o Colégio Regina Mundi, de Maringá, por 37 a 21. As duas equipes se enfrentam as 13h30.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação/
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Silmar Ramos de Oliveira
Fotos: 45- 9964-0789 41-3366-6931

Regina Mundi/Maringá disputa o ouro contra Pilares/São José dos Pinhais
O Colégio Regina Mundi realiza ótima campanha na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, em Curitiba. Desta feita, foi a equipe feminina de basquetebol (Classe A) que se colocou na decisão da modalidade, em Curitiba. No jogo disputado nesta sexta-feira, no ginásio de esportes Nei Braga, contra o Colégio La Salle, de Toledo, melhor para as maringaenses, que venceram o confronto por 64 a 29. O time da Cidade Canção decide com o Colégio Pilares, de São José dos Pinhais, vencedor do jogo diante do Colégio Dinâmica, de Foz do Iguaçu, por 74 a 48.
BRONZE A equipe feminina do Regina Mundi/Maringá, Classe B, perdeu o duelo para o Colégio Mãe de Deus, de Londrina, por 37 a 21. O Regina Mundi disputa o terceiro lugar neste sábado, contra o Colégio Positivo, de Curitiba, que perdeu de 55 a 40 para o Colégio Dr. João C. Ferreira, de Toledo.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação –
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
ORLANDO GONZALEZ 44-9924-1219 44-9126-5995

www.jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008 Resultados

RESULTADOS
BASQUETEBOL
MRGA - C REGINA MUNDI 68 REAL - C REAL 46 F A
PGRO - C SANTANA 52 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 31 F A
FOZI - C DINÂMICA 87 APUC - C PLATÃO 42 F A
TOLE - C LA SALLE 30 SJPI - C PILARES 48 F A
CTBA - C POSITIVO 38 MRGA - C REGINA MUNDI 40 F B
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 20 MEDI - C ALFA 61 F B
TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA 41 LDNA - C MÃE DE DEUS 52 F B
PGRO - C SEPAM 33 SJPI - C PILARES 42 F B
PGRO - C SEPAM 66 LDNA - C PORTINARI 72 M A
CVEL - C FAG - COC 70 ASTO - C GERAÇÃO 54 M A
APUC - C SÃO JOSÉ 51 CTBA - C DOM BOSCO 92 M A
FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA 61 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ 93 M A
PGRO - C SEPAM 75 GPVA - CE ANA VANDA BASSARA 43 M B
CVEL - C FAG - COC 59 PDOE - CE PADRE REUS 42 M B
MRGA - C MARISTA 50 TOLE - C INCOMAR 40 M B
APUC - C SÃO JOSÉ 38 PMAS - C BOM JESUS 49 M B
PROGRAMAÇÃO FINAIS
BASQUETEBOL
18/07/2008 G.E. NEI BRAGA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
08:30 MRGA - C MARISTA CVEL - C FAG - COC JOGO 01 M B
09:30 PGRO - C SEPAM TOLE - C INCOMAR JOGO 02 M B
10:30 LDNA - C MÃE DE DEUS MRGA - C REGINA MUNDI JOGO 01 F B
11:30 CTBA - C POSITIVO TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA JOGO 02 F B
13:00 SJPI - C PILARES FOZI - C DINÂMICA JOGO 01 F A
14:30 MRGA - C REGINA MUNDI TOLE - C LA SALLE JOGO 02 F A
16:00 LDNA - C PORTINARI CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ JOGO 01 M A
17:30 CVEL - C FAG - COC PGRO - C SEPAM JOGO 02 M A

19/07/2008 ASPP
13:30 VENCEDOR JOGO 01 VENCEDOR JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGAR F B
14:30 VENCEDOR JOGO 01 VENCEDOR JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGAR M B
15:30 VENCEDOR JOGO 01 VENCEDOR JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGAR F A
17:00 VENCEDOR JOGO 01 VENCEDOR JOGO 02 DECISÃO 1º/2º LUGAR M A

19/07/2008 G.E. NEI BRAGA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
08:00 PERDEDOR JOGO 01 PERDEDOR JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGAR F B
09:00 PERDEDOR JOGO 01 PERDEDOR JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGAR M B
10:00 PERDEDOR JOGO 01 PERDEDOR JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGAR F A
11:30 PERDEDOR JOGO 01 PERDEDOR JOGO 02 DECISÃO 3º/4º LUGAR M A

Fonte : http://www.jogoscolegiais.pr.gov.br/

quarta-feira, 16 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008 Resultados

Resultados
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
TOLE - C LA SALLE 59 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 22 F A
APUC - C PLATÃO 26 MRGA - C REGINA MUNDI 50 F A
FOZI - C DINÂMICA 47 REAL - C REAL 37 F A
SJPI - C PILARES 46 PGRO - C SANTANA 37 F A
CTBA - C POSITIVO 36 MEDI - C ALFA 30 F B
LDNA - C MÃE DE DEUS 42 PGRO - C SEPAM 32 F B
TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA 46 SJPI - C PILARES 32 F B
MRGA - C REGINA MUNDI 41 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 20 F B
LDNA - EEE ILECE 16 JACA - EE MARIA DE NAZARÉ 25 F C
LDNA - EEE SANTA RITA 20 SAPL - EEE RENASCER 08 F C

ASTO - C GERAÇÃO 58 FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA 24 M A
CVEL - C FAG - COC 59 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ 58 M A
LDNA - C PORTINARI 65 APUC - C SÃO JOSÉ 25 M A
PGRO - C SEPAM 56 CTBA - C DOM BOSCO 52 M A
GPVA - CE ANA VANDA BASSARA 62 CVEL - C FAG - COC 59 M B
PGRO - C SEPAM 64 PDOE - CE PADRE REUS 30 M B
MRGA - C MARISTA 44 PMAS - C BOM JESUS 27 M B
TOLE - C INCOMAR 51 APUC - C SÃO JOSÉ 13 M B

www.jogoscolegiais pr.gov.br

terça-feira, 15 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008

Grupamentos Fem B
Grupo E
TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA
PGRO - C SEPAM
SJPI - C PILARES
LDNA - C MÃE DE DEUS
Grupo F
MEDI - C ALFA
MRGA - C REGINA MUNDI
CTBA - C POSITIVO
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO

Grupamentos Masc A
Grupo E
PGRO - C SEPAM
APUC - C SÃO JOSÉ
CTBA - C DOM BOSCO
LDNA - C PORTINARI

Grupo F
CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ
ASTO - C GERAÇÃO
CVEL - C FAG - COC
FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA
Tabela de jogos
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
16/07/2008 ASPP
08:00 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA PGRO - C SEPAM GRUPO E F B
09:00 TOLE - C LA SALLE PGRO - C SANTANA GRUPO E F A
10:15 PDOE - CE PADRE REUS GPVA - CE ANA VANDA BASSARA GRUPO F M B
11:15 MRGA - C MARISTA APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO E M B
14:00 PMAS - C BOM JESUS TOLE - C INCOMAR GRUPO E M B
15:00 REAL - C REAL APUC - C PLATÃO GRUPO F F A
16:15 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ ASTO - C GERAÇÃO GRUPO F M A
17:30 PGRO - C SEPAM APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO E M A
16/07/2008 G.E. NEI BRAGA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
08:00 MEDI - C ALFA MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO F F B
09:00 FOZI - C DINÂMICA MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO F F A
10:15 CVEL - C FAG - COC FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA GRUPO F M A
11:30 PGRO - C SEPAM CVEL - C FAG - COC GRUPO F M B
14:00 CTBA - C DOM BOSCO LDNA - C PORTINARI GRUPO E M A
15:15 CTBA - C POSITIVO PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO F F B
16:15 SJPI - C PILARES LDNA - C MÃE DE DEUS GRUPO E F B
17:15 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO SJPI - C PILARES GRUPO E F A
16/07/2008 VOLEIBÁS
14:00 SAPL - EEE RENASCER LDNA - EEE ILECE GRUPO ÚNICO F C
15:00 JACA - EE MARIA DE NAZARÉ PBCO - EEE RECANTO FELIZ GRUPO ÚNICO F C
17/07/2008 ASPP
08:00 PGRO - C SEPAM GPVA - CE ANA VANDA BASSARA GRUPO F M B
09:00 PGRO - C SEPAM LDNA - C PORTINARI GRUPO E M A
10:15 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO MEDI - C ALFA GRUPO F F B
11:15 PGRO - C SANTANA PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO E F A
14:00 FOZI - C DINÂMICA APUC - C PLATÃO GRUPO F F A
15:15 MRGA - C MARISTA TOLE - C INCOMAR GRUPO E M B
16:15 FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ GRUPO F M A
17:30 APUC - C SÃO JOSÉ PMAS - C BOM JESUS GRUPO E M B
17/07/2008 G.E. NEI BRAGA - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
08:00 CTBA - C POSITIVO MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO F F B
09:00 MRGA - C REGINA MUNDI REAL - C REAL GRUPO F F A
10:15 CVEL - C FAG - COC PDOE - CE PADRE REUS GRUPO F M B
11:15 CVEL - C FAG - COC ASTO - C GERAÇÃO GRUPO F M A
14:00 APUC - C SÃO JOSÉ CTBA - C DOM BOSCO GRUPO E M A
15:15 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA LDNA - C MÃE DE DEUS GRUPO E F B
16:15 PGRO - C SEPAM SJPI - C PILARES GRUPO E F B
17:15 TOLE - C LA SALLE SJPI - C PILARES GRUPO E F A
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

segunda-feira, 14 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
15/07/2008 ASPP
08:30 ASTO - C GERAÇÃO FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA GRUPO F M A
09:30 CVEL - C FAG - COC CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ GRUPO F M A
10:30 LDNA - C PORTINARI APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO E M A
11:30 PGRO - C SEPAM CTBA - C DOM BOSCO GRUPO E M A
15/07/2008 C MILITAR DE CURITIBA - GIN TEN NARDI
08:30 CTBA - C POSITIVO MEDI - C ALFA GRUPO F F B
09:30 LDNA - C MÃE DE DEUS PGRO - C SEPAM GRUPO E F B
10:30 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA SJPI - C PILARES GRUPO E F B
11:30 MRGA - C REGINA MUNDI PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO F F B
15/07/2008 UTFPR - MINI GINÁSIO
13:30 GPVA - CE ANA VANDA BASSARA CVEL - C FAG - COC GRUPO F M B
14:30 PGRO - C SEPAM PDOE - CE PADRE REUS GRUPO F M B
15:30 MRGA - C MARISTA PMAS - C BOM JESUS GRUPO E M B
16:30 TOLE - C INCOMAR APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO E M B
15/07/2008 VOLEIBÁS
08:30 TOLE - C LA SALLE PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO E F A
09:30 APUC - C PLATÃO MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO F F A
10:30 FOZI - C DINÂMICA REAL - C REAL GRUPO F F A
13:30 SJPI - C PILARES PGRO - C SANTANA GRUPO E F A
14:30 LDNA - EEE ILECE JACA - EE MARIA DE NAZARÉ GRUPO ÚNICO F C
15:30 LDNA - EEE SANTA RITA SAPL - EEE RENASCER GRUPO ÚNICO FC
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008 Resultados

BASQUETEBOL
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 35 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 32 F A
RIGU - CE MICHEL REYDANS 10 TOLE - C LA SALLE 90 F A
LDNA - C NOBEL 36 REAL - C REAL 42 F A
SJPI - C PILARES 95 PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA 16 F A
FOZI - C DINÂMICA 51 PGRO - C SANTANA 50 F A
CTBA - CE DO PARANÁ 25 MRGA - C REGINA MUNDI 46 F A
CPRO - CE MONTEIRO LOBATO 13 APUC - C PLATÃO 50 F A
MRGA - C REGINA MUNDI 46 UMUA - C DYNAMIS 11 F B
PRCT - EE SANTOS DUMONT 09 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 37 F B
PDOE - CE PADRE REUS 24 MEDI - C ALFA 41 F B
SJPI - C PILARES 47 RIGU - CE MICHEL REYDANS 23 F B
PGRO - C SEPAM 11 CTBA - C POSITIVO 23 F B
PBCO - EEE RECANTO FELIZ 04 LDNA - EEE ILECE 43 F C
JACA - EE MARIA DE NAZARÉ 11 LDNA - EEE SANTA RITA 14 F C
ASTO - C GERAÇÃO 70 CIAN - C CEC 20 M A
SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS 20 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 56 M A
CTBA - C DOM BOSCO 84 FOZI - C DINÂMICA 52 M A
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 43 FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA 56 M A
LDNA - C PORTINARI 88 SJPI - CE SILVEIRA DA MOTTA 25 M A
CVEL - C FAG - COC 76 APUC - C SÃO JOSÉ 35 M A
GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA 42 PGRO - C SEPAM 65 M A
APUC - C SÃO JOSÉ 11 PGRO - C SEPAM 74 M B
CVEL - C FAG - COC 50 PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO 42 M B
MRGA - C MARISTA 63 GOIO - E MUNDO MÁGICO 18 M B
SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO 62 PVAI - CE LEONEL FRANÇA 30 M B
PDOE - CE PADRE REUS 33 TOLE - C INCOMAR 41 M B
ARAU - EE DIAS DA ROCHA 28 PMAS - C BOM JESUS 57 M B
ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN 19 GPVA - CE ANA VANDA BASSARA 38 M B
LDNA - EEE SANTA RITA 16 IBIP - CE JOÃO XXIII 06 M C
CPRO - EEE PROCOPENSE 05 MRGA - EEE DIOGO ZULIANE 48 M C
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008 Resultados

Realeza garante classificação no basquete vencendo Londrina

Basquete feminino do Colégio Real garante classificação para a segunda etapa
Jogo disputadíssimo no basquete feminino, classe “A” (15 a 17 anos), entre as equipes do Colégio Real de Realeza e Colégio Nobel de Londrina, pela fase final dos 55º Jogos Colegiais em Curitiba, com vitória da equipe do Real pelo placar de 42 x 36. No ano passado o Nobel ficou campeão da fase final dos Jogos Colegiais e o real ficou em quinto, lugar. O jogo estava valendo a segunda vaga do grupo “A”, pois a primeira já estava definida para o Colégio Pilares de São José dos Pinhais. A equipe de Londrina teve um inicio melhor de jogo, venceu o primeiro período por uma diferença de sete pontos (16 x 9). No segundo período as londrinenses aproveitaram que Realeza estava mal em quadra e abriram mais três pontos (28 x 18). No intervalo o técnico do Real, André Weber, chamou a atenção de suas comandadas e pediu mais animação, a bronca deu certo, e já no terceiro período o quinteto de Realeza virou o jogo e abriu três pontos de diferença (35x32). No último período Londrina tentou uma reação, chegou a diminuir a diferença para um ponto, mas logo Realeza voltou ao comando do jogo e venceu por seis pontos de diferença (42 x 26). “Pegamos um grupo forte, São José dos Pinhais e Londrina, sabíamos que pelo menos uma destas equipes deveria vencer para prosseguir na competição, foi sofrido, mas conseguimos vencer Londrina, agora vamos tentar chegar entre as quatro”, afirmou o técnico de Realeza André Weber. A cestinha do jogo foi Débora do Colégio Real com 17 pontos. A vitória do Colégio Real garantiu a equpe na segunda etapa da ase final dos Jogos Colegiais, onde oito equipes busca a classificação para a semifinal.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação – Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Marcelo Flessak (41)3266-6727 –
(41)9164-9715 –
(46)9105-9578

Fonte : http://www.jogoscolegiais.pr.gov.br/

JOCOP´S Final 2008 Resultados

RESULTADOS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 10 APUC - C PLATÃO 26 F A
CPRO - CE MONTEIRO LOBATO 17 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 53 F A
SJPI - C PILARES 61 LDNA - C NOBEL 28 F A
REAL - C REAL 75 PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA 08 F A
PEAB - CE OLAVO BILAC 30 FOZI - C DINÂMICA 80 F A
CTBA - CE DO PARANÁ 31 RIGU - CE MICHEL REYDANS 16 F A
TOLE - C LA SALLE 49 MRGA - C REGINA MUNDI 40 F A
LDNA - C MÃE DE DEUS 46 PDOE - CE PADRE REUS 15 F B
SJPI - C PILARES 34 MRGA - C REGINA MUNDI 39 F B
TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA 64 PRCT - EE SANTOS DUMONT 09 F B
UMUA - C DYNAMIS 10 RIGU - CE MICHEL REYDANS 38 F B
MRIB - EE STA MARIA M. POSTEL 06 PGRO - C SEPAM 48 F B
SAPL - EEE RENASCER 18 JACA - EE MARIA DE NAZARÉ 15 F C
LDNA - EEE SANTA RITA 28 PBCO - EEE RECANTO FELIZ 07 F C
ASTO - C GERAÇÃO 58 CTBA - C DOM BOSCO 54 M A
FOZI - C DINÂMICA 78 CIAN - C CEC 41 M A
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 60 GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA 58 M A
PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 37 APUC - C SÃO JOSÉ 56 M A
CVEL - C FAG - COC 114 SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS 21 M A
CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ 79 LDNA - C PORTINARI 86 M A
PGRO - C SEPAM 69 FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA 61 M A
CVEL - C FAG - COC 41 MRGA - C MARISTA 43 M B
GOIO - E MUNDO MÁGICO 32 PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO 48 M B
SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO 33 PDOE - CE PADRE REUS 56 M B
TOLE - C INCOMAR 75 PVAI - CE LEONEL FRANÇA 14 M B
ARAU - EE DIAS DA ROCHA 25 ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN 26 M B
SJSE - EE JOÃO XXIII 09 APUC - C SÃO JOSÉ 78 M B
GPVA - CE ANA VANDA BASSARA 53 PMAS - C BOM JESUS 46 M B
CPRO - EEE PROCOPENSE 05 LDNA - EEE SANTA RITA 44 M C
IBIP - CE JOÃO XXIII 00 MRGA - EEE DIOGO ZULIANE 37 M C
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

domingo, 13 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008 Resultados

RESULTADOS
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
CPRO - CE MONTEIRO LOBATO 39 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 62 F A
APUC - C PLATÃO 48 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 34 F A
SJPI - C PILARES 79 REAL - C REAL 36 F A
PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA 17 LDNA - C NOBEL 88 F A
PGRO - C SANTANA 85 PEAB - CE OLAVO BILAC 21 F A
MRGA - C REGINA MUNDI 63 RIGU - CE MICHEL REYDANS 12 F A
CTBA - CE DO PARANÁ 39 TOLE - C LA SALLE 58 F A
RIGU - CE MICHEL REYDANS 24 MRGA - C REGINA MUNDI 57 F B
CTBA - C POSITIVO 74 MRIB - EE STA MARIA M. POSTEL 04 F B
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 04 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA 64 F B
MEDI - C ALFA 28 LDNA - C MÃE DE DEUS 29 F B
SJPI - C PILARES 47 UMUA - C DYNAMIS 18 F B
PBCO - EEE RECANTO FELIZ 10 SAPL - EEE RENASCER 36 F C
LDNA - EEE ILECE 35 LDNA - EEE SANTA RITA 10 F C
CIAN - C CEC 26 CTBA - C DOM BOSCO 117 M A
ASTO - C GERAÇÃO 73 FOZI - C DINÂMICA 41 M A
PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO 37 PGRO - C SEPAM 87 M A
CVEL - C FAG - COC 58 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE 39 M A
APUC - C SÃO JOSÉ 90 SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS 38 M A
SJPI - CE SILVEIRA DA MOTTA 25 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ 50 M A
FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA 73 GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA 45 M A
CVEL - C FAG - COC 64 GOIO - E MUNDO MÁGICO 29 M B
PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO 26 MRGA - C MARISTA 75 M B
SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO 23 TOLE - C INCOMAR 42 M B
PGRO - C SEPAM 103 SJSE - EE JOÃO XXIII 01 M B
PVAI - CE LEONEL FRANÇA 20 PDOE - CE PADRE REUS 87 M B
ARAU - EE DIAS DA ROCHA 47 GPVA - CE ANA VANDA BASSARA 64 M B
PMAS - C BOM JESUS 38 ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN 19 M B
MRGA - EEE DIOGO ZULIANE 30 LDNA - EEE SANTA RITA 07 M C
CPRO - EEE PROCOPENSE 04 IBIP - CE JOÃO XXIII 28 M C
http://www.jogoscolegiais.pr.gov.br/

JOCOP´S Final 2008


Basquete de Londrina vence na estréia com lavada
A atual equipe campeã dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s) na modalidade basquete feminino, categoria A (15 a 17 anos), a do Colégio Nobel, de Londrina, não encontrou dificuldade para vencer na estréia (88 a 17) contra o Colégio Estadual Arthur Costa e Silva, de Planaltina, na tarde deste sábado (12/07). Enquanto de um lado a bola parecia saber bem o caminho da cesta, do outro, a redonda parecia não querer cair, no ginásio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Com parciais 23/05, 14/04, 23/07 e 28/01 a diferença esmagadora de 71 pontos leva a equipe de Londrina a seguir como promessa para o bicampeonato.
A cestinha do jogo, Marcelly Gonçalves, fez a bola cair não uma, mas várias vezes. Só ela contribui com 40 pontos para a primeira vitória. Neste domingo, o Nobel enfrenta o Colégio Pilares, de São José dos Pinhais, às 13h30. Já o Arthur Costa e Silva pega a equipe do Colégio Real, de Realeza, às 14h30, ambos no ginásio da UTFPR.
Governo do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Ana Paula Topan Junqueira (41) 9934-2786

Basquete do Oeste vence duas e perde duas na estréia
O Colégio Alfa de Medianeira que detém no basquetebol feminino da classe B, o título de campeã da Olimpíada Nacional Escolar não teve boa estréia na fase final dos 55º Jogos Colegiais do Paraná, que iniciaram na manhã deste sábado, em Curitiba. Mesmo equilibrando o jogo diante do Colégio Mãe de Deus, de Londrina, a equipe comandada pelo técnico Elias Rudek fez 28 contra 29 pontos do adversário.
Outra derrota do Oeste veio com o Colégio Dinâmica, de Foz do Iguaçu (41 a 73) para o Colégio Geração, de Astorga. Mesmo com as derrotas as duas equipes ainda têm chances de classificação à próxima fase, mas para isso não podem pensar em derrota nos próximos confrontos. No masculino da classe B, o Fag/Coc de Cascavel passou com vitória fácil por 64 a 29 sobre o Mundo Mágico de Goioerê. Pela mesma categoria, o Colégio Incomar de Toledo, venceu por 42 a 23 o CE Arthur de Azevedo confirmando a representação do Oeste 50% de aproveitamento.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Silmar Ramos (45) 9964-0789
Sala de imprensa: 41-3366-6931
http://www.jogoscolegiais.pr.gov.br/

sexta-feira, 11 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008

Basquete de Medianeira tem estréia difícil contra Londrina
O basquetebol feminino do Colégio Alfa de Medianeira tem estréia difícil na fase final 55º Jogos Colegiais do Paraná, que inicia as disputas neste sábado, em Curitiba. A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte com os Núcleos Regionais de Educação. Atual campeão da Divisão B, a equipe comandada pelo técnico Elias Rudek enfrenta o Colégio Mãe de Deus de Londrina, considerado por ele favorito ao título. As duas equipes se enfrentam as 9h30 da manhã, no ginásio de esportes do Círculo Militar de Curitiba. “Estamos confiantes na preparação que tivemos, mas todo cuidado é pouco diante de um adversário da força de Londrina”, disse o técnico.

MAIS OESTE
No ginásio de esportes do Colégio Tuiuti, outros jogos envolvem as equipes da região oeste. As 9h30, o Colégio Dinâmica de Foz enfrenta o Colégio Nova Geração de Astorga e o Fag/Coc, de Cascavel enfrenta o Colégio Educacional de Paranavaí as 11h30. As 16h30, com feminino A do Colégio La Salle de Toledo, que enfrenta o CE do Paraná. No mini-ginásio da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, o Fag/Coc/Cascavel joga as 8h30, diante EE Mundo Mágico de Goioerê e o Colégio Incomar de Toledo enfrenta o CE Arthur de Azevedo de São Jorge do Ivaí, as 10h30. Os dois jogos são pelo masculino B. A última estréia da região está marcada para 9h30, no Voleibas. CE João Cândido Ferreira, de Toledo, enfrenta o CE Hercílio B de Camargo, de Palmas, pelo feminino B.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação/
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Silmar Ramos (45) 9964-0789
Sala de imprensa: 41-3366-6931
www.jogoscolegiais.pr.gov.br

JOCOP´S Final 2008

Basquete de Medianeira tem estréia difícil contra Londrina
O basquetebol feminino do Colégio Alfa de Medianeira tem estréia difícil na fase final 55º Jogos Colegiais do Paraná, que inicia as disputas neste sábado, em Curitiba. A competição é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte com os Núcleos Regionais de Educação. Atual campeão da Divisão B, a equipe comandada pelo técnico Elias Rudek enfrenta o Colégio Mãe de Deus de Londrina, considerado por ele favorito ao título. As duas equipes se enfrentam as 9h30 da manhã, no ginásio de esportes do Círculo Militar de Curitiba. “Estamos confiantes na preparação que tivemos, mas todo cuidado é pouco diante de um adversário da força de Londrina”, disse o técnico.


MAIS OESTE
No ginásio de esportes do Colégio Tuiuti, outros jogos envolvem as equipes da região oeste. As 9h30, o Colégio Dinâmica de Foz enfrenta o Colégio Nova Geração de Astorga e o Fag/Coc, de Cascavel enfrenta o Colégio Educacional de Paranavaí as 11h30. As 16h30, com feminino A do Colégio La Salle de Toledo, que enfrenta o CE do Paraná. No mini-ginásio da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, o Fag/Coc/Cascavel joga as 8h30, diante EE Mundo Mágico de Goioerê e o Colégio Incomar de Toledo enfrenta o CE Arthur de Azevedo de São Jorge do Ivaí, as 10h30. Os dois jogos são pelo masculino B. A última estréia da região está marcada para 9h30, no Voleibas. CE João Cândido Ferreira, de Toledo, enfrenta o CE Hercílio B de Camargo, de Palmas, pelo feminino B.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação/
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Silmar Ramos (45) 9964-0789
Sala de imprensa: 41-3366-6931
www.jogoscolegiais.pr.gov.br

terça-feira, 8 de julho de 2008

JOCOP´S Final 2008

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE

BASQUETEBOL
12/07/2008 C MILITAR DE CURITIBA - GIN TEN NARDI
08:30 CTBA - C POSITIVO MRIB - EE STA MARIA M. POSTEL GRUPO D F B
09:30 MEDI - C ALFA LDNA - C MÃE DE DEUS GRUPO C F B
10:30 SJPI - C PILARES UMUA - C DYNAMIS GRUPO B F B

12/07/2008 TUIUTI - CAMPOS SCHAFFER - GIN 1
08:30 CIAN - C CEC CTBA - C DOM BOSCO GRUPO A M A
09:30 ASTO - C GERAÇÃO FOZI - C DINÂMICA GRUPO A M A
10:30 CPRO - CE MONTEIRO LOBATO PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE GRUPO C F A
11:30 CVEL - C FAG - COC PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE GRUPO C M A
13:30 APUC - C SÃO JOSÉ SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS GRUPO C M A
14:30 SJPI - CE SILVEIRA DA MOTTA CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ GRUPO B M A
15:30 FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA GRUPO D M A
16:30 CTBA - CE DO PARANÁ TOLE - C LA SALLE GRUPO D F A

12/07/2008 UTFPR - GINÁSIO
13:30 SJPI - C PILARES REAL - C REAL GRUPO A F A
14:30 PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA LDNA - C NOBEL GRUPO A F A
15:30 PGRO - C SANTANA PEAB - CE OLAVO BILAC GRUPO B F A
16:30 MRGA - C REGINA MUNDI RIGU - CE MICHEL REYDANS GRUPO D F A

12/07/2008 UTFPR - MINI GINÁSIO
08:30 CVEL - C FAG - COC GOIO - E MUNDO MÁGICO GRUPO B M B
09:30 PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO MRGA - C MARISTA GRUPO B M B
10:30 SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO TOLE - C INCOMAR GRUPO C M B
13:30 PGRO - C SEPAM SJSE - EE JOÃO XXIII GRUPO A M B
14:30 PVAI - CE LEONEL FRANÇA PDOE - CE PADRE REUS GRUPO C M B
15:30 ARAU - EE DIAS DA ROCHA GPVA - CE ANA VANDA BASSARA GRUPO D M B
16:30 PMAS - C BOM JESUS ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN GRUPO D M B

12/07/2008 VOLEIBÁS
08:30 RIGU - CE MICHEL REYDANS MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO B F B
09:30 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA GRUPO A F B
10:30 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO PGRO - C SEPAM GRUPO D M A
11:30 APUC - C PLATÃO PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO C F A
13:30 PBCO - EEE RECANTO FELIZ SAPL - EEE RENASCER GRUPO ÚNICO F C
14:30 LDNA - EEE ILECE LDNA - EEE SANTA RITA GRUPO ÚNICO F C
15:30 MRGA - EEE DIOGO ZULIANE LDNA - EEE SANTA RITA GRUPO ÚNICO M C
16:30 CPRO - EEE PROCOPENSE IBIP - CE JOÃO XXIII GRUPO ÚNICO M C

13/07/2008 C MILITAR DE CURITIBA - GIN TEN NARDI
08:30 LDNA - C MÃE DE DEUS PDOE - CE PADRE REUS GRUPO C F B

09:30 TOLE - CE DR JOÃO C. FERREIRA PRCT - EE SANTOS DUMONT GRUPO A F B
10:30 MRIB - EE STA MARIA M. POSTEL PGRO - C SEPAM GRUPO D F B

13/07/2008 TUIUTI - CAMPOS SCHAFFER - GIN 1
08:30 ASTO - C GERAÇÃO CTBA - C DOM BOSCO GRUPO A M A
09:30 FOZI - C DINÂMICA CIAN - C CEC GRUPO A M A
10:30 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE APUC - C PLATÃO GRUPO C F A
11:30 PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO C M A
13:30 CVEL - C FAG - COC SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS GRUPO C M A
14:30 CMOU - C VICENTINO SANTA CRUZ LDNA - C PORTINARI GRUPO B M A
15:30 PGRO - C SEPAM FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA GRUPO D M A
16:30 CTBA - CE DO PARANÁ RIGU - CE MICHEL REYDANS GRUPO D F A

13/07/2008 UTFPR - GINÁSIO
13:30 SJPI - C PILARES LDNA - C NOBEL GRUPO A F A

14:30 REAL - C REAL PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA GRUPO A F A
15:30 PEAB - CE OLAVO BILAC FOZI - C DINÂMICA GRUPO B F A
16:30 TOLE - C LA SALLE MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO D F A

13/07/2008 UTFPR - MINI GINÁSIO
08:30 CVEL - C FAG - COC MRGA - C MARISTA GRUPO B M B
09:30 GOIO - E MUNDO MÁGICO PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO GRUPO B M B
10:30 SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO PDOE - CE PADRE REUS GRUPO C M B
13:30 TOLE - C INCOMAR PVAI - CE LEONEL FRANÇA GRUPO C M B
14:30 ARAU - EE DIAS DA ROCHA ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN GRUPO D M B
15:30 SJSE - EE JOÃO XXIII APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO A M B
16:30 GPVA - CE ANA VANDA BASSARA PMAS - C BOM JESUS GRUPO D M B

13/07/2008 VOLEIBÁS
08:30 SJPI - C PILARES MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO B F B
09:30 UMUA - C DYNAMIS RIGU - CE MICHEL REYDANS GRUPO B F B
10:30 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA GRUPO D M A
11:30 CPRO - CE MONTEIRO LOBATO PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO C F A
13:30 SAPL - EEE RENASCER JACA - EE MARIA DE NAZARÉ GRUPO ÚNICO F C
14:30 LDNA - EEE SANTA RITA PBCO - EEE RECANTO FELIZ GRUPO ÚNICO F C
15:30 CPRO - EEE PROCOPENSE LDNA - EEE SANTA RITA GRUPO ÚNICO M C

16:30 IBIP - CE JOÃO XXIII MRGA - EEE DIOGO ZULIANE GRUPO ÚNICO M C

14/07/2008 C MILITAR DE CURITIBA - GIN TEN NARDI
08:30 MRGA - C REGINA MUNDI UMUA - C DYNAMIS GRUPO B F B
09:30 PDOE - CE PADRE REUS MEDI - C ALFA GRUPO C F B
10:30 PGRO - C SEPAM CTBA - C POSITIVO GRUPO D F B

14/07/2008 TUIUTI - CAMPOS SCHAFFER - GIN 1
08:30 ASTO - C GERAÇÃO CIAN - C CEC GRUPO A M A
09:30 SMAR - CE JOAQUIM M M DE ASSIS PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE GRUPO C M A
10:30 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO PVAI - C EDUCACIONAL NOROESTE GRUPO C F A
11:30 PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO FBEL - C NOSSA SRA DA GLORIA GRUPO D M A
13:30 LDNA - C PORTINARI SJPI - CE SILVEIRA DA MOTTA GRUPO B M A
14:30 CVEL - C FAG - COC APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO C M A
15:30 GPVA - CE VISC. DE GUARAPUAVA PGRO - C SEPAM GRUPO D M A
16:30 CTBA - CE DO PARANÁ MRGA - C REGINA MUNDI GRUPO D F A

14/07/2008 UTFPR - GINÁSIO
13:30 LDNA - C NOBEL REAL - C REAL GRUPO A F A

14:30 SJPI - C PILARES PLPR - CE ARTHUR COSTA E SILVA GRUPO A F A
15:30 FOZI - C DINÂMICA PGRO - C SANTANA GRUPO B F A
16:30 CPRO - CE MONTEIRO LOBATO APUC - C PLATÃO GRUPO C F A

14/07/2008 UTFPR - MINI GINÁSIO
08:30 APUC - C SÃO JOSÉ PGRO - C SEPAM GRUPO A M B
09:30 CVEL - C FAG - COC PGUÁ - C NOSSA SRA ROSARIO GRUPO B M B
10:30 MRGA - C MARISTA GOIO - E MUNDO MÁGICO GRUPO B M B
13:30 SJOI - CE ARTHUR DE AZEVEDO PVAI - CE LEONEL FRANÇA GRUPO C M B
14:30 PDOE - CE PADRE REUS TOLE - C INCOMAR GRUPO C M B
15:30 ARAU - EE DIAS DA ROCHA PMAS - C BOM JESUS GRUPO D M B
16:30 ALTN - CE LUCIA ALVES SCHOFFEN GPVA - CE ANA VANDA BASSARA GRUPO D M B

14/07/2008 VOLEIBÁS
08:30 PRCT - EE SANTOS DUMONT PMAS - C HERCILIO B. CAMARGO GRUPO A F B
09:30 SJPI - C PILARES RIGU - CE MICHEL REYDANS GRUPO B F B
10:30 RIGU - CE MICHEL REYDANS TOLE - C LA SALLE GRUPO D F A
11:30 CTBA - C DOM BOSCO FOZI - C DINÂMICA GRUPO A M A
13:30 PBCO - EEE RECANTO FELIZ LDNA - EEE ILECE GRUPO ÚNICO F C
14:30 JACA - EE MARIA DE NAZARÉ LDNA - EEE SANTA RITA GRUPO ÚNICO F C
15:30 LDNA - EEE SANTA RITA IBIP - CE JOÃO XXIII GRUPO ÚNICO M C
16:30 CPRO - EEE PROCOPENSE MRGA - EEE DIOGO ZULIANE GRUPO ÚNICO M C
www.jogoscolegiais.pr.gov.br