segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Notícias do JL

Agora o basquete está sendo levado a sério”
Após racha e má participação no Campeonato Nacional, Inesul promete fortalecimento da modalidade em Londrina no próximo ano

Este ano foi de mudança e recomeço para o basquete londrinense. No meio do Campeonato Nacional, que ocorreu de janeiro a junho, a demissão do técnico José Henrique Saviani provocou um racha entre a Inesul e a União Londrinense de Basketball (ULB), afetando a estrutura da modalidade em Londrina.
A Inesul/FEL/Londrina terminou o torneio na 11ª colocação, mas deu a volta por cima e terminou o ano com o título de campeã paranaense. Mas em razão do racha, em 2009 a Inesul vai ficar de fora da recém-criada Liga Nacional, uma vez que é a ULB a detentora da vaga no torneio até 2011.
“O racha prejudicou a imagem da equipe e a força do basquete, mas se fez necessária a situação. Para a Inesul, foi um novo começo. Fomos até premiados [com o título no Campeonato Paranaense]. Em dois ou três meses, sofremos a dor da separação e tivemos a alegria da vitória”, avaliou o técnico da Inesul, José Eduardo Vicente, o Leitinho.
Apoio privado
José Saviani, que acreditava que o município comportava duas equipes de basquete de alto nível, chegou a montar um outro time, mas com os recursos escassos e a falta de patrocínio, ele foi extinto e o ex-técnico percebeu que a idéia era inviável.
A partir do ano que vem, Saviani deixa o basquete para dedicar-se exclusivamente à docência. “A cidade não tem características de apoio privado ao esporte. É muito triste”, desabafou. “A grande mágoa que a gente tem é ver a falta do poder público em ajudar a buscar recursos privados. Nos últimos 12 anos, Londrina teve 70% de investimento de dinheiro público.”
Calendário
Apesar de estar de fora do Campeonato Nacional, a Inesul se prepara para 2009, pensando na Copa Sul-Brasileira e no Campeonato Paranaense. Além da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), onde a equipe tenta conseguir os R$ 100 mil disponibilizados pelo município ao basquete para o próximo ano, a expectativa é conseguir também outros patrocinadores.
“Vamos apresentar o projeto antes do final do ano. Estamos plantando uma árvore com a raiz muito forte. Agora o basquete está sendo levado a sério. Daremos muitas felicidades aos torcedores, mas não passageiras, duradouras”, prometeu Leitinho. Ele acredita que em 2010 a Inesul já possa participar da Liga Nacional como convidada.
29/12/2008 20:51 Simoni Saris Fonte : jornaldelondrina.com.br

Notícias da FPRB

Eleições da FPRB serão realizadas no dia 06 de janeiro

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, realizará no dia 06 de janeiro de 2009 a eleição de sua diretoria para gestão 2009-2012.

A eleição será realizada as 18h em primeira convocação do dia 06 de janeiro de 2009, e as 18h30 em segunda convocação com o pleito presente na sede da FPRB, em Curitiba.

Fonte : www.fprb.com.br

Curso de reciclagem e padronização será realizado em janeiro de 2009

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, realizará nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro o Curso de Padronização e Reciclagem de Arbitragem 2009.

O palestrante da edição de 2009 do curso será o árbitro José Carlos Pelissari, tendo como convidado especial o ábitro brasileiro dos Jogos Olímpicos de 2008, Cristiano de Jesus Maranho.

A participação de todos os oficiais de quadra e mesa da FPRB é obrigatória para o exercício de suas atribições no ano de 2009.

Para confirmação de participação é necessário o envio de um e-mail para a FPRB (fprb@fprb.com.br), com o nome completo do oficial, telefone e endereço.

Fonte : www.fprb.com.br

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Categorias para 2009

Definidas as categorias para 2009

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, divulgou na manhã desta segunda-feira (22), as categorias para o ano de 2009.

As alterações nas categorias foram tomadas em reunião técnica, realizada no dia 15 de dezembro, no Centro Universitário FAE, e foram adotadas para que a FPRB siga as determinações da CBB e FIBA.

Categorias 2009

- Sub 11: nascidos em 1998;
- Sub 12: nascidos em 1997;
- Sub 13: nascidos em 1996;
- Sub 14: nascidos em 1995;
- Sub 15: nascidos em 1994;
- Sub 17: nascidos em 1992 e 1993;
- Sub 19: nascidos em 1990 e 1991;
- Adulto: categoria livre;
Fonte : www.fprb.com.br

Copa Adulta Litoral

FPRB realiza Copa Adulta no litoral paranaense

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), realizará com o apoio da Paraná Esporte, a Copa de Basquetebol Adulto Masculino e Feminino no litoral do estado.

A competição será realizada no período de 04 a 08 de fevereiro no litoral paranaense, e contará com o limite de oito equipes por naipe. As equipes interessadas em participar da competição devem fazer suas inscrições até o dia 25 de janeiro, no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais). Cada equipe será responsável por seu transporte, hospedagem e alimentação. A arbitragem ficará a cargo da FPRB e Paraná Esporte.

Maiores informações pelo telefone: 41 – 3264-3286 ou 9211-6981, com o Professor Romildo.

Fonte www.[fprb.com.br

Encerramento FPRB 2008

Flávia

Leitinho

Hamilton

Festa de gala encerrou as atividades do basquetebol paranaense em 2008
A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, realizou na última segunda-feira (15), o Jantar Festivo de Encerramento das Atividades de 2008.

O evento foi uma verdadeira festa de gala, que contou com a presença da rainha do basquetebol brasileiro, Hortência Marcari; do Supervisor das Seleções Brasileiras, Antonio Carlos Barbosa; do Presidente da Federação Gaúcha, Carlos Nunes; do Secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Neivo Beraldin; do Secretário de Esportes de Campo Mourão, Itamar Tagliari; além de representantes da imprensa, dirigentes, técnicos, atletas e árbitros do basquetebol paranaense.
No jantar foram homenageados os destaques do basquetebol do nosso estado, escolhidos por votação direta dos Clubes Filiados. Além destes destaques, a FPRB, homenageou outras personalidades e empresas, em reconhecimento as suas importantes contribuições ao basquetebol paranaense.

CONVOCAÇÃO ARBITROS

CONVOCAÇÃO ARBITROS


A Federação Paranaense de Basketball, através do seu departamento de arbitragem, convoca TODOS os árbitros e mesários, para o curso de reciclagem e padronização a ser realizado como segue:


Data: 31/01 e 01/02/2009
Local: Voleibas
Instrutor: José Carlos Pelissari
Convidado Especial: Cristiano de Jesus Maranho


Lembramos a todos que a participação é OBRIGATÓRIA...

Qualquer outro esclarecimento entre em contato.

Por favor, confirme o recebimento deste.


ATT.

José Sergio Muramoto
Dep. de Arbitragem

Campeonato Brasileiro Juvenil feminino CBB

Paraná fica com a medalha de bronze no brasileiro sub-17 feminino

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), homologou nesta sexta-feira (19), as colocações dos Brasileiros Sub-17 Feminino e Masculino, que foram disputados em Joinville (SC). A tabela dos campeonatos não foram cumpridas integralmente, face a interdição dos ginásios por força das chuvas torrenciais que comprometeram toda a infra-estrutura da cidade de Joinville.

No feminino sub-17, o selecionado paranaense ficou com a terceira colocação, ao lado do Rio de Janeiro, sendo que as equipes de Santa Catarina e São Paulo, dividiram o título da competição. No masculino sub-17, o Paraná ficou ao lado da equipe do Pará na a quinta colocação, e os campeões foram o Rio de Janeiro e São Paulo.

Classificação Feminino
1º- São Paulo;
1º- Santa Catarina;
3º- Paraná;
3º- Rio de Janeiro;
5º- Maranhão;
5º- Rio Grande do Sul;
7º- Paraíba;
7º- Mato Grosso;

Classificação Masculino
1º- Rio de Janeiro;
1º- São Paulo;
3º- Minas Gerais;
3º- Santa Catarina;
5º- Paraná;
5º- Pará;
7º- Ceará;
7º- Mato Grosso;

Fonte : www.fprb.com.br

Nota : Parabéns para a CT e aos atletas das Seleções do PR por mais esta conquista, principalmente aos atletas de Londrina, Marcelly, Guilherme, Murilo e ao Ass. Tec. Bruno.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Alterações nos JJOJUP´s

Taekwondo entra nos Jogos da Juventude
...
Mudanças
Segundo Dirceu Ramiro, coordenador dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, a comunidade esportiva foi convocada, em Maringá, para aprovar as mudanças previstas a partir de 2009. O principal objetivo foi diminuir o número de participantes na fase final, hoje em torno de 6 mil atletas, número inviável para a maioria das cidades candidatas à sede. Veja o que mudou:
1)A Divisão A continuará com 10 integrantes por modalidade em 2009, mas esse número poderá ser reduzido a partir de 2010, quando será levado em conta o número de inscrições.
2)A Divisão B já levará em conta na final o número de inscritos a partir de 2009, variando de 8 (os campeões das 8 regiões) a 16 (como vinha ocorrendo independente de inscrições).
3)A partir de 2009 os Jogos da Juventude passam a ser disputados por atletas até 18 anos, nascidos a partir de 1.º de janeiro de 1991. A idade mínima varia para algumas modalidades, como atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, karatê e natação.
4)A idade mínima para a participação dos Jogos Abertos continua sendo de 18 anos, mas poderão ser inscritos nas modalidades coletivas até dois atletas de 17 anos. No futebol a disputa será para atletas nascidos de 1988 a 1991. Já na ginástica rítmica, até 1995.
5)O numero de atletas inscritos por modalidade coletiva diminuiu em dois.
6)A modalidade de bocha no feminino não será mais disputada na Divisão B dos Jogos Abertos, em 2009, e também na Divisão A, a partir de 2010, em virtude do pequeno números de participantes.
7)A partir de 2009 somente será incluída uma nova modalidade nos Jogos Oficiais do Paraná se outra deixar de ser disputada. Portanto, a regra até então vigente, de inclusão após disputada por três anos consecutivos ou cinco alternados como modalidade optativa, não valerá mais.
8)No atletismo haverá um ranking para participação na fase final. A Paraná Esporte deverá realizar duas seletivas no mínimo para os atletas adquirirem o índice, além das competições da Federação Paranaense de Atletismo. E poderão participar no máximo três atletas por município em cada prova. Também foi aprovada a inclusão da marcha atlética.
9)Na bocha (masculino continua) deverá haver diminuição do tempo de jogo e a utilização do piso de areia ou similar.
10) Na Federação Paranaense de Ciclismo está em estudo a diminuição do número de dias das disputas, para o máximo de três dias nos Jogos Abertos e de quatro nos Jogos da Juventude.
11) No judô, a participação nos Jogos da Juventude será a partir da faixa amarela.
12) A natação será realizada em divisão única. Acaba a Divisão B, e os atletas deverão alcançar um índice mínimo.
13) O vôlei de areia será disputado na fase regional a partir do próximo ano. Para a fase final dos Jogos Abertos de 2009 estão classificados as sete melhores duplas de 2008, o município sede e mais os oito campeões regionais. Para os Jogos da Juventude serão 24 duplas na final, sendo os 7 primeiros colocados de 2008, o município sede e os campeões e vices da fase regional.
14) O xadrez também será disputado na fase regional. Para a final dos Jogos Abertos serão só nove participantes, sendo o município sede e mais os campeões das regionais. Para os Jogos da Juventude serão 17 participantes na final, sendo o município sede e os campeões e vices das regionais.
15) Um atleta que não se classificar numa modalidade coletiva poderá disputar por outra coletiva a final pelo mesmo município.
16) Não haverá mais o título de campeão geral dos jogos, para valorizar as competições e provas nas modalidades.Integrantes da mesa diretiva do seminário.
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação – (41) 3361-6535
Marcelo Flessak – (41) 9164-9715 – (41) 9636-9786 – (46) 9105-9578
fonte : paranaesporte.pr.gov.br

Notícias de outros esportes

Londrina vence São Bernardo e conquista a Liga Nacional masculina
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Se aproveitando do fator quadra, o Londrina venceu o São Bernardo por 26 a 23 (13 a 12 no primeiro tempo) e conquistou o título da Liga Nacional masculina de handebol neste ano.Desta forma, a equipe de Londrina conquistou o seu segundo título na história da competição - o São Bernardo, por sua vez, é o maior vencedor da Liga Nacional, com oito títulos no total. O Londrina também quebrou um jejum de três anos sem títulos (não vencia desde 2005).O Londrina conquistou a vitória por uma diferença maior do que a necessária para ser campeão. Por ter a melhor campanha da fase de classificação, o time londrinense teria que vencer por pelo menos um gol de diferença para conquistar o troféu - o jogo de ida foi 25 a 24 para São Bernardo.No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com o time da casa vencendo por 13 a 12 na ida para o intervalo. Na segunda etapa, o Londrina abriu uma boa distância no marcador, o suficiente para vencer por 26 a 23 se consagrar campeã da competição. "A equipe mereceu esse titulo. Trabalhamos forte, quem trabalha forte sempre recebe a recompensa", disse o ponta Ralado para a ESPN Brasil.
www.uol.com.br

Londrina supera São Bernardo e leva título da Liga Nacional
por Luiz Carlos Largo, para o ESPN.com.br
A Unopar/Londrina/Sercomtel garantiu o titulo de 2008 da Liga Nacional de Handebol Masculino ao bater a Metodista/Sao Bernardo por 26 a 23, neste sábado, no Paraná. O armador central Léo, da equipe paranaense, foi o artilheiro do jogo com nove gols. Como teve melhor campanha ao longo de toda a temporada, o time londrinense jogava por dois resultados iguais, mas, após ter perdido o primeiro jogo em São Bernardo pelo placar de 25 a 24, tinha que vencer para garantir o troféu de 2008. Foi o que aconteceu.Este é o segundo título da Unopar na Liga Nacional, o primeiro foi em 2005. Vice-campeão desta vez, a Metodista/São Bernardo já tem oito troféus da comeptição, com o último sendo conquistado em 2006.A formação que garantiu o bi da Liga nacional para a Unopar foi a seguinte: Rick, Schmitt, Mazoco, Edi, Léo, Claudinho, Gilson, Ralado, Alê, Pe, Digo, Ciborg e Mão, comandados pelo técnico Giancarlos Gonçalves.
www.espnbrasil.com.br

Notícias do Basquetebol de Londrina

FOLHA esporte clube 09/12/2008
...
Basquete
Apesar do título estadual adulto obtido na sexta-feira à noite, no Ginásio do Sest/Senat, em Londrina, o futuro do time local da Inesul é incerto para 2009. Isso porque os atletas estão jogando sem receber salários, por falta de patrocínio. Defendem o clube em troca apenas da alimentação, moradia e bolsa de estudos na faculdade. Mas jogadores de nível profissional, como Rodrigo Sant'Anna (que no início do ano estava no Cetaf-ES e chegou aos playoffs do Nacional) e seu irmão Fábio, não deverão continuar atuando apenas por ''amor ao basquete''. Ou vão priorizar suas outras profissões ou treinarão profissionalmente em dois períodos para que o time almeje alguma coisa no cenário nacional.
Camiseta estranha 1
Por falar em Inesul, a camisa que o time utilizou no segundo jogo da final contra Campo Mourão (vitória por 86 a 78) foi imprópria para um campeonato oficial - uma malha azul clara que é usada para treinos. A única identificação que tinha era o número dos atletas às costas para que pudessem ser reconhecidos pelos árbitros.
Camiseta estranha 2
O técnico Leitinho explicou que foi um ''recurso de última hora'', já que o time visitante, que tinha três uniformes, se negou a jogar a final com branco ou amarelo. Como a camiseta que o Campo Mourão trouxe era preta e ficava muito parecida com a oficial da Inesul, os donos da casa é que abriram mão. ''Mas isso não importa. O que valeu foi a determinação para conquistarmos o título'', disse o treinador. ...

FOLHA ESPORTE CLUBE 12/12/08
...
Uniforme 1
O diretor do time de basquete de Campo Mourão, Edson Hirata, o China, entrou em contato com a coluna para apresentar sua versão em relação à estranha camisa utilizada pelo time da Inesul/Londrina, no segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, na última sexta-feira. Segundo ele, pelo regulamento da competição, o time da casa deve atuar com uma camisa clara, e o visitante com uma escura. Isso, segundo ele, aconteceu no primeiro jogo da decisão, em Campo Mourão.
Uniforme 2
China observou que na sexta-feira pela manhã, o técnico da Inesul, Leitinho, entrou em contato com ele pedindo que os times utilizassem os mesmos uniformes no segundo embate. O diretor do Campo Mourão teria informado que não era possível, pois o uniforme claro estava na lavanderia. Ele acrescenta que no período da tarde recebeu outro telefonema da Inesul, quando reiterou que não havia possibilidade de conseguir um uniforme claro. ''Caso nos fosse solicitado que jogássemos de branco no dia da primeira partida ou até no dia anterior, certamente não nos negaríamos. Mas, pedido de última hora, não havia como atender'', finalizou China.
Gilmar Agassi, Rodrigo Lopes e equipe
esporte@folhadelondrina.com.br
Fonte : folhadelondrina.com.br

Teste Seletivo

Unimed/Americana realiza seletiva
Nos dia 10, 11, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 17:30h, realizaremos uma "Seletiva de Basquete Feminino" para meninas com idade entre 11 e 16 anos (nascidas entre 92 e 97).
O evento acontecerá na Praça de Esportes Nova Americana, na R: Anhanguera, nº 33 - Bairro: nova Americana.
As inscrições serão realizadas no local, no dia do evento ou podem ser agendadas via e-mail: unimedteste@hotmail.com, aos cuidados da Profª Anne.
Esta seletiva busca descobrir novos talentos que possam integrar nossas equipes de base de basquete feminino no ano de 2009.
O projeto Unimed Americana tem mantido um trabalho que vai das escolinhas até a equipe adulta. No ano de 2008, tivemos mais de 500 meninas escritas nas escolinhas e em todas as categorias de base (mini, mirim, infanto e juvenil) estiveram entre as 4 melhores do Estado, além da retomada do trabalho da equipe adulta há 2 anos.
Desta forma, esta seletiva de novos talentos visa somar no trabalho que vem sendo realizado.Cronograma:Avaliação técnica:
10/12/08 - quarta-feira- das 14h às 15:30h - nascidas em 1996 e 1997- das 15h às 16:30h - nascidas em 1994 e 1995- das 16h às 17:30h - nascidas em 1992 e 199311/12/08 - quinta-feira- das 14h às 15:30h - nascidas em 1996 e 1997- das 15h às 16:30h - nascidas em 1994 e 1995- das 16H às 17:30h - nascidas em 1992 e 199316/12/08 - terça-feira- das 14h às 15:30h - nascidas em 1996 e 1997- das 15h às 16:30h - nascidas em 1994 e 1995- das 16h às 17:30h - nascidas em 1992 e 199317/12/08 - quarta-feira- das 14h às 15:30h - nascidas em 1996 e 1997- das 15h às 16:30h - nascidas em 1994 e 1995- das 16h às 16:30h - nascidas em 1992 e 1993Orientações Gerais:1- Trjar roupa adequada para a prárica do basquete;2- Portar RG e estar acompanhada dos pais ou um responsável legal;3- Jogadoras de outros estados e cidades deverão comparecer prevenidas com roupas e objetos de uso pessoal para realização de mais dias de testes, caso sejam selecionadas.4- Somente às atletas selecionadas para permanecer mais 1 dia será fornecido pela Unimed/Americana hospedagem e alimentação sem ônus para a jogadora e 01 acompanhante (responsável legal).5- As despesas com transporte para participar desta seletiva serão por conta da atleta interessada.Contato:Projeto Unimed/Americana: e-mail unimedteste@hotmail.com, a/c da Porfª Anne Freitas Sabatini - Técnica de Basquetebol.
Peneira de Basquete no Corinthians (SP)
O Sport Clube Corinthians Paulista em parceria com o CEAC (Centro de Excelência Arremesso Certo) estará realizando no dia 19/12 a partir das 14:00h peneira para a formação das equipes femininas que disputarão o campeonato paulista na temporada 2009.Local: Mini Ginásio SCCP sito à Rua São Jorge, 777 - Tatuapé-SP14:00h - Meninas nascidas em 1996,97,98,99;15:00h - Meninas nascidas em 1994 e 1995;16:00h - Meninas nascidas em 1992 e 1993.Necessário apresentação de Rg. Original e estarem em trajes esportivos.Maiores informações entrar em contato com o departamento de basquete no tel 2095-3000 - R. 3120.
Seletiva de Basquete Feminino - FUPES - Santos (SP)
Dia 13 de Dezembro 2008 (sábado)Horas 09h às 11 horas (Mirim)Horas 11h às 13 horas (Mini-Mirim)Local C.E Rebouças - ( Quadra externa )End. Praça Engenheiro José Rebouças S/ NPróximo as Escolas - E. M. M. Luiza Alonso- E. M. D. Pedro- E. E. Dona Luiza Macuco- Final do canal 07Fone (13) 3261-1980 INSCRIÇÕES NO LOCAL NO DIA DO EVENTOA seletiva busca descobrir novos talentos e oportunizar a prática da modalidade integrando ou não às equipes de base no basquetebol feminino.MINI-MIRIM - Meninas nascidas em 1996 -1997 -1998 MIRIM - Meninas nascidas em 1995 - 1994 ORIENTAÇÕES GERAIS: Trajar roupa adequada para a prática do basquetebol;Portar documento de identidade e estar acompanhada dos pais ou responsável legal;As despesas com transporte para participar desta seletiva,serão por conta da atleta interessada.Professoras Responsáveis:Gilmara Guerrissi Cardoso (13) -9783-7246 ou (13) 9713-5998Solange Maria Jaime RibeiroAdriana Aparecida D. P.de Mello Fonte : pbf.blogspot.com

Clínicas de Basquete no Paraná

Programação do Curso para Técnicos de Basquetebol Eletrobrás
A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), divulgou nesta quarta-feira (10), a programação do Curso para Técnicos de Basquetebol Eletrobrás – Alto Rendimento e Preparação Física.
O evento é uma parceria da FPRB e da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o patrocínio da Eletrobrás, e será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Centro Universitário FAE (Colégio Bom Jesus Cristo Rei), situado a rua Fioravante Dalla Stella, 90 – Cristo Rei, Curitiba.
Os palestrantes do Curso para Técnicos de Basquetebol Eletrobrás, serão os professores Antonio Carlos Barbosa, César Máximo Guidetti e Diego Micelli Jeleilate, que compõem as comissões técnicas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina.
Programação
- Sábado (13/12)
08h00 – Credenciamento;
Exercícios dos fundamentos ofensivos combinados (prática);
Sistemas estratégicos táticos ofensivos e defensivos (prática);
14h00 – Composição de treinamentos a partir do equilíbrio das capacidades (teoria);
Exercícios de agilidade e coordenação;
- Domingo (14/12)
08h00 – Trabalho físico e resistência especial no basquetebol (prática);
Jogos adaptados (prática);
- Segunda-feira (15/12)
08h00 – Captação de recursos financeiros;
Diretrizes técnicas para o ano de 2009;
Fonte : www.fprb.com.br

Finais da FPRB 2008

Paraná tem quatro novos campeões na base

Quatro novos campeões paranaenses do Campeonato Paranaense de Base, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, foram conhecidos no último final de semana, em Toledo e Ponta Grossa.

Na cidade de Toledo, o ABATAC/ La Salle/ Toledo conquistou a categoria infanto-juvenil feminino, seguido pela LMB/ Colégio Nobel/ Londrina (2º). Já na categoria infantil feminino, as posições se inverteram, e a equipe da LMB/ Colégio Nobel/ Londrina, ficou com título seguido pelo ABATAC/ La Salle/ Toledo.

“Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo das partidas, e realizamos o nosso objetivo que era voltar com o título. Coroamos este ano excelente sendo campeões dos Jogos Colegiais categoria B, vice campeões brasileiros e conseguimos o título da FPRB”, comemorou o Presidente da LMB, e técnico da equipe Infantil, Hamilton Azevedo.

Em Ponta Grossa, o Sepam/ Unimed ficou como título da categoria cadete masculino, e o Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde com a medalha de ouro da categoria infantil masculino, seguido pelo Sepam/ Unimed (2º), e AME/ União da Vitória (3º).
Fonte : www.fprb.com.br

domingo, 7 de dezembro de 2008

Finais da FPRB 2008 Infantil e infanto fem



Infanto Fem - em Cianorte




Infantil fem - em Ponta Grossa



Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Londrina, 8 de dezembro de 2008.

Release imprensa 022 2008

Basquete feminino de Londrina é campeão
Confirmando a superioridade no estado do Paraná na categoria Infantil (nascidas em 1994 - 14 anos), a equipe LMB/Colégio Nobel/Londrina venceu os jogos na cidade de Toledo e sagrou-se campeã do Estado enquanto que a equipe Infanto ficou com o vice campeonato.
As finais foram disputadas na cidade de Toledo e foi esvaziada pela data ruim que ocorreu, pois muitas equipes já estavam de férias, atletas com provas finais em seus colégios ou sem verba para viagem. Independente disto as equipes de Londrina foram até lá e voltaram com o título, representando a entidade da LMB que é filiada a Federação Paranaense de Basketball.
“Foi uma competição importante para verificarmos com quais atletas poderemos contar no ano que vem para os Jogos da Juventude do PR, para os Jogos Colegiais e para o campeonato da FPRB” declarou o assistente técnico Paulo Vasconcelos, que comandou a equipe Infanto.
“Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo das partidas e não demos chances para a equipe de Toledo e realizamos o nosso objetivo que era voltar com o título” comentou o presidente da LMB, e técnico da equipe Infantil, Hamilton Azevedo, completando “coroamos este ano excelente sendo campeões dos Jogos Colegiais categoria B(até 8ª série), vice campeões brasileiros e conseguimos o título da FPRB”.
As equipes que participaram da competição foram ABATAC/La Salle/ Toledo e LMB/Colégio Nobel/Londrina (a equipe do Positivo desistiu) no Infantil feminino e ABATAC/La Salle/ Toledo e LMB/Colégio Nobel/Londrina no Infanto feminino.
A equipe Infantil contou com as seguintes atletas: Raquel, Isabela, Aline, Rafaeli, Natália, Jéssica, Carolina Fadel, Carolina Siqueira, Bruna, Larissa, Kelli e Alissa. No Infanto participaram Nathana, Fernanda T., Fernanda R., Daniela, Carmem, Juliana, Larissa, Beatriz, Iara e Marina.
As equipes LMB/Colégio Nobel/Londrina de Basquete feminino é patrocinada pela Academia Brasil Fitness, Colégio Nobel e Prefeitura Municipal de Londrina (projeto aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e www.lmblondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina
Informações : Marival Junior – 9945-6344
Paulinho – 9977-6615
Hamilton – 9998-0457

Resultados :
CAMPEONATO ESTADUAL DE BASE
Final Infantil e Infanto-Juvenil Feminino – Toledo


INFANTIL FEMININO
ABATAC/ La Salle/ Toledo
LMB/ Londrina /Colégio Nobel

INFANTO-JUVENIL FEMININO
ABATAC/ La Salle/ Toledo
LMB/ Londrina /Colégio Nobel






04/12 – Quinta-Feira
Local: Colégio La Salle - Toledo
Nº Hora Cat GP Equipe A Resultado Equipe B
01 18h00 IF U ABATAC/ La Salle/ Toledo 45 X 54 LMB/ Londrina /Colégio Nobel
02 19h30 YF U ABATAC/ La Salle/ Toledo 64 X 41 LMB/ Londrina /Colégio Nobel

05/12 – Sexta-Feira
Local: Colégio La Salle - Toledo
Nº Hora Cat GP Equipe A Resultado Equipe B
03 18h00 IF U ABATAC/ La Salle/ Toledo 35 X 44 LMB/ Londrina /Colégio Nobel
04 19h30 YF U ABATAC/ La Salle/ Toledo 62 X 45 LMB/ Londrina /Colégio Nobel

Prof. Norton Koppe Leitão
Diretor Técnico

Finais da FPRB 2008 Adulto

Inesul é bicampeã
Equipe londrinense confirma o título após vencer o Integrado de Campo Mourão duas vezes nas finais

Fernando Araújo

O time da Inesul/Londrina conquistou o título do Campeonato Paranaense de basquete masculino ao vencer o Integrado/Campo Mourão por 86 a 78 na última sexta-feira no ginásio do Sest/Senat. A segunda vitória da final – o time havia ganho na última quarta-feira na cidade do adversário – evitou a terceira partida e deu o segundo título estadual para a Inesul. Em 2006, quando ainda representava a União Londrinense de Basquete, a equipe também fora campeã. O cestinha partida de sexta foi o ala Carlos, do Campo Mourão, com 26 pontos. Da Inesul, o maior pontuador foi lateral Ratão, com 22 pontos. A equipe londrinense manteve uma boa vantagem no placar por quase todo o jogo, chegando a uma diferença de 15 pontos. Mas os instantes finais foram eletrizantes, com muita correria e o público acompanhando de pé. Para o técnico do Londrina, José Eduardo Vicente, o Leitinho, o título credencia a equipe para uma temporada melhor em 2009. Ele lembrou que a Inesul sofre com a falta de patrocínio, mas demonstrou qualidade para seguir em frente. “A Liga Nacional de Clubes será difícil conseguir jogar, porque ela começa em janeiro e não temos patrocinador. Mas esperamos poder voltar com um basquete de qualidade em Londrina”, afirmou. Tubarão No futebol, o Londrina perdeu nos pênaltis para o Brusque (7 a 6), sexta-feira à noite, em Santa Catarina, e foi eliminado da Recopa Sul-Brasileira. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Atlético Sorocaba-SP venceu o Pelotas-RS por 2 a 0 na preliminar e fará a final da competição contra o Brusque hoje, às 16h, em Brusque.
Fonte : jornaldelondrina.com.br

INESUL CAMPEÃ

O time da Inesul/Londrina ganhou na sexta-feira à noite o segundo jogo da final contra o Integrado/Campo Mourão e se sagrou campeão paranaense de basquete de 2008. Na primeira partida havia vencido fora por 86 a 83 e sexta, no Ginásio do Sest/Senat, em Londrina, ganhou por 86 a 78 (45 a 37 no primeiro tempo). Os cestinhas do time londrinense foram os irmãos Fábio e Rodrigo Sant’Anna, com 22 e 17 pontos respectivamente. ‘‘Resgatar esse título foi muito importante para mostrarmos à cidade o quanto gostamos do basquete e o quanto queremos reerguer a modalidade em Londrina. Conclamo os empresários locais e a torcida a não deixarem o nosso basquete morrer’’, disse Fábio. (JK)
Fonte : folhadelondrina.com.br

sábado, 6 de dezembro de 2008

Finais da FPRB 2008 Adulto

Campo Mourão perde a segunda e leva o vice
A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão perdeu a segunda partida da série melhor de 3 para Londrina e deixou escapar a chance de trazer um título inédito para Campo Mourão. O time mourãoense iniciou a partida com muita vontade de vencer e trazer a decisão para a última partida, marcada para acontecer em solo mourãoense, se necessária. A estratégia da equipe era atuar com muita velocidade, ritmo intenso, marcação agressiva e muita infiltração, combinação que tinha como objetivo minar os londrinenses. O plano de jogo foi seguido à risca pelos mourãoenses, que conseguiram carregar os anfitriões com faltas e provocaram um certo cansaço, contudo pelo lado de Londrina prevaleceu a experiência de jogadores como Rodrigo “Ratinho”, João Paulo, e Ratão, e o apoio da torcida. Cerca de seiscentas pessoas estiveram presentes no ginásio Sest/Senat. Londrina esteve à frente a maior parte do tempo, chegando a abrir 12 pontos. Campo Mourão conseguiu reagir e quando faltavam pouco mais de um minuto e meio a diferença era de apenas dois pontos. Mas, erros sucessivos no ataque possibilitaram que Londrina aumentasse a diferença e fechasse o jogo em 86 a 78. Segundo o técnico Emerson Luis de Sousa, o título ficou mais longe com a derrota em casa. “Sabíamos que não seria fácil ganhar em Londrina. Os atletas deram o seu máximo, mas não foi suficiente. A derrota em casa nos fez falta. A história poderia ter sido diferente. Mas, mesmo assim faço uma avaliação positiva do que aconteceu nessa temporada. 2009 será ainda melhor”, promete o técnico. O secretário de esportes Itamar Tagliari prometeu estudar um investimento maior na equipe de basquete. “O basquete está se consolidando e merece um investimento maior. Entretanto, precisamos verificar com cautela as possibilidades da FECAM. O que estiver ao nosso alcance, será feito para melhorar a estrutura da modalidade. Tenho consciência que os resultados alcançados foram superiores ao investimento, por isso, por merecimento, iremos estudar com carinho a situação do basquete”, promete Tagliari. A equipe mourãoense é patrocinada pela Fecam e Faculdade Integrado, conta ainda o apoio da Academia Dinâmica e da Fisioterapia Betel e atuou com os seguintes jogadores: Carlos Bueno, Ivan Falco, Zé Pekeno, Rafael Cortez, Rogério Park, Fernandão Gomes, Cristian Almeida, Alex Passilongo, Maurício Ceolim, Rick Filenni e Gledman "Borracha" Lima. O time foi comandado pelo técnico Emerson Luis de Souza, pelo preparador Tiago Souza e teve os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan.
Fonte : basquetecampomourao.blogspot.com

Jantar de confraternização da FPRB 2008

FPRB divulga homenageados para o jantar festivo do dia 15

A Federação Paranaense de Basketball (FPRB), patrocinada pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, divulgou na manhã desta sexta-feira (05), a relação das homenagens que serão entregues no Jantar Festivo de Encerramento das Atividades de 2008.

Cada homenageado tem direito ao seu convite para solenidade do dia 15 de dezembro (segunda-feira), no Restaurante Dom Antônio em Curitiba, a partir das 20h. E cada clube filiado tem direito a dois convites para o evento. A aquisição de novos convites no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por pessoa, poderá ser feita na FPRB, com reserva pelo telefone: (41) 3264.3286.


Jantar Festivo de Encerramento das Atividades do ano de 2008
Data: 15 de dezembro de 2008, às 20 horas;
Local: Restaurante Dom Antônio;
Av. Manoel Ribas, nº 6121; Santa Felicidade, Curitiba, Paraná;


Homenagens 2008

1- Clube destaque 2008:
Integrado/ Fecam/ Campo Mourão

2- Dirigente destaque 2008:
Edson Hirata (China) - Integrado/ Fecam/ Campo Mourão

3- Atleta Mirim Masculino destaque 2008:
Daniel Barbieri – Ninfa/ Incomar/ Toledo

4- Atleta Infantil masculino destaque 2008:
Marco Antônio Vollet Marson – Sepam/ Unimed

5- Atleta Infanto-juvenil masculino destaque 2008:
Guilherme Zanluchi da Silva – ALB/ FEL/ Colégio Portinari/ Londrina


6- Atleta Cadete Masculino destaque 2008:
Rafael Cortez - Integrado/ Fecam/ Campo Mourão

7- Atleta Adulto Masculino destaque 2008:
Rodrigo de Camargo Santana – ADL/ Inesul/ Londrina


8- Atleta Mirim Feminino destaque 2008:
Mariana Lena Sassi – APAB/ Realeza/ Colégio Real

9- Atleta Infantil Feminino destaque 2008:
Natália Stephanie Leme Saar – São José dos Pinhais/ Pilares

10- Atleta Infanto Feminino destaque 2008:
Aruzha Michaski Lima – Círculo Militar/ Dom Bosco/ Clinihauer

11- Atleta Cadete Feminino destaque 2008:
Keila Kelnior – ABATAC/ La Salle/ Toledo

12- Atleta Juvenil Feminino destaque 2008:
Francine Paula dos Santos – Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER

13- Atleta Adulto Feminino destaque 2008:
Larissa Guzzo Pedroso – Ponta Lagoa/ Neo Master/ SER

14- Atleta revelação masculino 2008:
Daniel Barbieri – Ninfa/ Incomar/ Toledo

15- Atleta revelação feminino 2008:
Bruna Nathiely Werberich – Colégio Alfa/ Medianeira

16- Técnico naipe masculino destaque 2008:
Emerson de Souza – São José dos Pinhais/ Pilares

17- Técnico naipe feminino destaque 2008:
Elias Rudek – Colégio Alfa/ Medianeira

18- Oficial de Basquetebol destaque 2008:
Edson Gonçalves de Jesus – Coronel Vivida

19- Oficial de Basquetebol revelação 2008:
Vinícius Simões da Silva – Apucarana

20- Romildo Andrade Fagundes
Idealização da Copa Metropolitana Adulto Masculino

21- Flávia Renata de Almeida
Ascensão ao quadro de árbitros internacional


22- Cristiano de Jesus Maranho
Primeiro oficial paranaense a arbitrar uma edição dos Jogos Olímpicos

23- Silvio Zanini
Técnico da Seleção Paranaense medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino

24- Carmem Rachel Rosa Lima Cunha e Silva
Técnica da equipe campeã Paranaense adulta feminina

25- Hamilton de Souza Azevedo
Técnico da equipe medalha de prata na Olimpíada Escolar Brasileira – Divisão Especial


26- Luiz Antônio Rodrigues Neto
Técnico da equipe medalha de bronze na Olimpíada Escolar Brasileira – Primeira Divisão

27- Colégio Mãe de Deus de Londrina
Medalha de prata na Olimpíada Escolar Brasileira – Divisão Especial


28- Colégio Sepam de Ponta Grossa
Medalha de bronze na Olimpíada Escolar Brasileira – Primeira Divisão

29- Spaipa SA – Indústria Brasileira de Bebidas
Patrocinador oficial da FPRB

30- Frigorífico Argus
Patrocinador oficial da FPRB

31- Cambuci – Penalty
Patrocinador oficial da FPRB

32- Unimed Curitiba
Patrocinador oficial do Projeto “Centro de Desenvolvimento do Basquetebol de Curitiba”

33- Luiz Carlos Setim
Deputado Federal

34- Beto Richa
Prefeito de Curitiba

35- Neivo Antonio Beraldin
Secretario do Esporte e Lazer de Curitiba

36- José Candido Muricy
Presidente da Federação Paranaense de Basquetebol Master

37- Itamar Agostinho Tagliari
Presidente da Fundação de Esportes de Campo Mourão
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

38- Silvio de Tarso
TV Paraná Educativa

39- Marcelo Dias Lopes
RPCTV

40- Mauricio Diniz
TV Tarobá – Londrina

41- Nelson Comel
Tribuna do Paraná

42- Ozires Nadal Junior
Nova FM e site radiogol.com.br – Cascavel

43- Dirceu Caetano
Tribuna Esportiva – São José dos Pinhais

44- Paulo César Chanan Silva
Presidente da ADL/ Inesul/ Londrina
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade


45- Marilda Formari
Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Pérola D’Oeste
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

46- Ivanir de Fatima Zambiassi Honesko
Presidente da APAB/ Realeza
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

47- Carlos Magno Lettari dos Santos
Técnico da equipe de Goioêre
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

48- Elvis Edson de Carvalho
Técnico da equipe do Colégio Geração/ Astorga
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

49- Hugo Zadinello
Biscoitos Ninfa – Patrocinador do Ninfa/ Incomar/ Toledo
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

50- Faculdade Integrado de Campo Mourão
Patrocinador da equipe Integrado/ Fecam/ Campo Mourão
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

51- Colégio Dom Bosco de Curitiba
Patrocinador da equipe Círculo Militar/ Dom Bosco/ Dix Saúde
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

52- Colégio Portinari de Londrina
Patrocinador da equipe ALB/ FEL/ Colégio Portinari/ Londrina
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade


53- Colégio Geração de Astorga
Patrocinador da equipe Colégio Geração/ Astorga
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

54- Colégio Real de Realeza
Patrocinador da equipe Colégio APAB/ Colégio Real/ Realeza
Desenvolvimento do Basquetebol em sua cidade

55 – Ana Jéssica Pinto – São José dos Pinhais/ Pilares
Medalha de prata no Campeonato Sul Americano Sub-15 Feminino

56 - Bruna Nathiely Werberich – Colégio Alfa/ Medianeira
Medalha de prata no Campeonato Sul Americano Sub-15 Feminino

57 - Natália Stephanie Leme Saar – São José dos Pinhais/ Pilares
Medalha de prata no Campeonato Sul Americano Sub-15 Feminino

Fonte : www.fprb.com.br

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Finais FPRB Adulto masculino 2008

Em partida emocionante, Londrina vence Campo Mourão
A decisão do Campeonato Paranaense Adulto Masculino, patrocinado pela Aquarius Fresh, Frigorífico Argus, Unimed Curitiba, Penalty e Paraná Esporte, começou nesta quarta-feira (03), em Campo Mourão.
A equipe da ADL/ Inesul/ Londrina venceu o Integrado/ Fecam/ Campo Mourão, em uma partida emocionante e decidida na última jogada, por 86 a 83 (51 a 42 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram os atletas, Gledman Lima, de Campo Mourão, e Célio Guergoleto, de Londrina, que anotaram 23 e 21 pontos, respectivamente.
O primeiro período da partida foi muito disputado, com a equipe de Londrina a frente do placar por uma pequena vantagem (25 a 24). No segundo período, a equipe de Londrina abriu uma vantagem de nove pontos (26 a 18), e fechou o primeiro tempo em 51 a 42. Já no terceiro período, a equipe de Campo Mourão conseguiu a recuperação (06 a 19), passando a frente do placar por 61 a 57. Quando restavam 06 segundos para o fim da partida, a equipe de Londrina vencia por 86 a 84, e com dois lances do atleta Carlos Bueno, de Campo Mourão, a partida ficou empatada, porém, aos 2 segundos para o fim, o atleta Rodrigo Santana, converteu um arremesso de três pontos, e deu a vitória para equipe de Londrina, por 89 a 86.
As equipes voltam a quadra nesta sexta-feira (05), as 20h, no ginásio Sest Senat em Londrina. Se vencer a partida, a equipe de Londrina conquista o título do Campeonato Paranaense Adulto Masculino. Em caso de vitória da equipe de Campo Mourão, a terceira partida será realizada neste domingo (07), as 11h, no ginásio JK, em Campo Mourão.
Fonte : www.fprb.com.br

Inesul sofre, mas vence a primeira partida da final
Em um jogo definido nos instantes finais, o time do Inesul/Londrina derrotou o Integrado/Fecam/Campo Mourão por 86 a 83 (51 a 42) ontem à noite, em Campo Mourão, e saiu em vantagem na decisão do Campeonato Paranaense de basquete masculino.
Basta uma nova vitória, nesta sexta, no Sest/Senat, em Londrina, para a Inesul conquistar o título. Se Campo Mourão vencer, a terceira partida será novamente realizada no noroeste, já que o time mourãoense havia feito melhor campanha na primeira fase.
O time londrinense terminou o segundo quarto com uma vantagem de nove pontos em relação ao adversário. Mas, de forma inexplicável, a equipe ‘parou’ em quadra e perdeu o terceiro quarto por 19 a 6. A reação veio no último período, quando a equipe do técnico José Eduardo Vicente, o Leitinho, fez 29 a 22 e garantiu a vitória. Em três jogos entre as duas equipes, Londrina venceu duas (contando o jogo de ontem) e perdeu uma.
Fonte : jornaldelondrina.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Finais da FPRB 2008 Infantil e infanto fem

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Londrina, 28 de dezembro de 2008.

Release imprensa 021 2008

Basquete feminino de Londrina viaja para Toledo
Visando uma melhor preparação das categorias menores e aprimoramento para os anos que virão, as equipes de Basquete feminino das categoria infantil (nascidas até 1994) e Infanto (nascidas até 1992) da LMB/Colégio Nobel/Londrina participarão das Finais da Federação Paranaense de Basketball na cidade de Toledo entre os dias 03/12 a 07/12.
A equipe Infanto é formada por atletas que já participaram dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) deste ano pela cidade de Londrina e representarão a entidade da LMB que é filiada a Federação Paranaense de Basketball. “A competição estava prevista para ser em novembro mas em virtude dos Campeonatos Brasileiros de base acabou ficando para esta data, o que atrapalhou a ida de outras equipes e também a preparação das nossa equipes ” declarou o assistente técnico Paulo Vasconcelos, que vai comandar a equipe Infanto.
O presidente da LMB, e técnico da equipe Infantil, Hamilton Azevedo, completou “é uma finalização para tentar coroar este ano excelente que tivemos: fomos campeões dos Jogos Colegiais categoria B(até 8ª série), vice campeões brasileiros e agora tentaremos o título da FPRB”.
As equipes que participarão da competição serão ABATAC/La Salle/ Toledo, LMB/Colégio Nobel/Londrina e Positivo no Infantil feminino e ABATAC/La Salle/ Toledo e LMB/Colégio Nobel/Londrina no Infanto feminino. O Sistema de disputa será de turno único jogando todos contra todos no Infantil e melhor de 2 jogos vencedores no Infanto.
A equipe Infantil contará com as seguintes atletas: Raquel, Isabela, Aline, Rafaeli, Natália, Jéssica, Carolina Fadel, Carolina Siqueira, Bruna, Larissa, Kelli e Alissa. No Infanto será Nathana, Fernanda T., Fernanda R., Daniela, Carmem, Juliana, Larissa, Beatriz, Iara e Marina.
As equipes LMB/Colégio Nobel/Londrina de Basquete feminino é patrocinada pela Academia Brasil Fitness, Colégio Nobel e Prefeitura Municipal de Londrina (projeto aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos).

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e www.lmblondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina
Informações : Marival Junior – 9945-6344
Paulinho – 9977-6615
Hamilton – 9998-0457

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Finais da FPRB 2008 Infantil e infanto fem

CAMPEONATO ESTADUAL DE BASE
Final Infantil e Infanto-Juvenil Feminino – Toledo


INFANTO-JUVENIL FEMININO
ABATAC/ La Salle/ Toledo
LMB/ Londrina /Colégio Nobel

INFANTIL FEMININO
ABATAC/ La Salle/ Toledo
LMB/ Londrina /Colégio Nobel
Colégio Positivo

04/12 – Quinta-Feira
Local: Colégio La Salle - Toledo
Nº Hora Cat GP Equipe A Resultado Equipe B
01 18h00 IF U ABATAC/ La Salle/ Toledo X LMB/ Londrina /Colégio Nobel
02 19h30 YF U ABATAC/ La Salle/ Toledo X LMB/ Londrina /Colégio Nobel

05/12 – Sexta-Feira
Local: Colégio La Salle - Toledo
Nº Hora Cat GP Equipe A Resultado Equipe B
03 18h00 IF U LMB/ Colégio Nobel/ Londrina X Colégio Positivo
04 19h30 YF U ABATAC/ La Salle/ Toledo X LMB/ Colégio Nobel/ Londrina

06/12 – Sábado
Local: Colégio La Salle - Toledo
Nº Hora Cat GP Equipe A Resultado Equipe B
05 09h00 IF U ABATAC/ La Salle/ Toledo X Colégio Positivo
06 10h00 YF U ABATAC/ La Salle/ Toledo X LMB/ Colégio Nobel/ Londrina

Obs.: Devido a quantidade de equipes no Infanto-Juvenil Feminino será realizada play-off de três jogos;
O jogo de nº 06, da categoria Infanto-Juvenil (YF), só ocorrerá caso seja necessário.
Fonte : FPRB.com.br


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Eleições LMB 2008

Liga Metropolitana de Basquete de Londrina
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Ofício n. 48 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL

Liga Metropolitana de Basquetebol de Londrina

Londrina, 18 de novembro de 2008
Prezado Senhor,
Através deste, o presidente da Liga Metropolitana de Basquete de Londrina, de acordo com o artigo 13º do seu estatuto, convoca os representantes legais deste estabelecimento para a Assembléia Geral que será realizada no dia 19 de dezembro do corrente ano (6ª feira) às 20:00, em primeira convocação, e às 20:30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes na sala de reuniões do Ginásio do Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315) com as seguintes pautas :

- prestação e aprovação das contas do ano de 2007 e 2008;
- eleição de Presidente e Vice presidente para a próxima gestão(2009 e 2010);
- outros assuntos de interesse geral.

Lembramos a todos os representantes que somente terão direito a voto :
- os Presidentes, Diretores ou Secretários de Esportes das respectivas entidades ou os seus representantes legais através de procuração legal;
- as entidades que participaram com pelo menos uma equipe em qualquer competição promovida pela LMB no ano de 2008;
- as entidades que estiverem quites com suas obrigações financeiras junto à LMB.

Atenciosamente,

Hamilton de Souza Azevedo
Presidente da LMB