segunda-feira, 29 de junho de 2009

Notícias da FPRB 2009 Seleção Paranaense

Notícias sobre as Seleções Paranaenses

(Curitiba, 26/06/09) Após três dias de treinamento em Londrina (11 a 13 de junho), o balanço dos técnicos da Seleção Sub 15 feminina Elias Rudek e Hamilton Azevedo é bastante positiva, já que o grupo se adaptou bem aos trabalhos. Com atletas representantes das cidades de Foz do Iguaçu, Londrina, Curitiba, Medianeira, São José dos Pinhais, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Palmas, o treinamento foi dirigido para trabalhos de fundamentos técnicos de ataque contra zona, fundamentos técnicos de ataque contra defesa individual, sistema defensivo individual, por zona meia quadra, por zona ¾ de quadra e fundamentação específica por posição, dentre outros conteúdos.
Já a Seleção Sub 15 masculina após dois dias e meio de preparação irá disputar a partir de Sábado a tarde um Torneio Preparatório com o intuito de colocar os atletas em situação de jogo e testar a assimilação da equipe ao conteúdo desenvolvido. Interessados poderão assistir os jogos que serão realizados no Ginásio Palácio de Cristal conforme programação abaixo:
27/06 – SábadoJg1 13h00 – Seleção Paranaense X Tittas Basketball 92
Jg 2 15h30 – Seleção Paranaense X CMP/Dom Bosco/Dix Saúde 93
Jg 3 17h00 – CMP/Dom Bosco/Dix Saúde 93 X Tittas Basketball 92
28/06 – Domingo
Jg4 10h00 – CMP/Dom Bosco/Dix Saúde 93 X AABJ/Joinville
Jg 2 13h30 – Seleção Paranaense X AABJ/Joinville
Fonte : www.fprb.com.br

Seleção Brasileira Sub 15 2009

Duas paranaenses na seleção sub-15
A seleção brasileira sub-15 que vai disputar o 16º Campeonato Sul-Americano da categoria no Equador, entre os dias 10 e 16 de novembro, está realizando a primeira fase de treinamentos até o próximo dia 29 no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Barbara do Oeste.
Com o patrocínio da Eletrobrás, as meninas da seleção estão sobre o comando da técnica Janeth Arcain e treinam em dois períodos (10h às 12h e 17h às 19 ).

Entre as 24 atletas convocadas pela técnica Janeth, duas paranaenses estão entre as mais experientes . Bruna Werberich - 15 anos-1,70m- do Colégio Alfa Medianeira e Natália Saar, 15 anos-1,72m- de São José dos Pinhais , já vestiram a camisa da seleção brasileira e foram vice-campeãs no Campeonato Sul-Americano Sub-15 no Paraguai, em 2008.
Para a técnica Janeth que estréia no comandado da seleção, será muito bom contar com as atletas do Paraná. “O grupo todo é muito forte, mas é claro que fico contente em ter elas no elenco. Já disputaram competições internacionais e com certeza vão me ajudar na minha estréia em competições oficiais como técnica do Brasil”, disse a treinadora esta semana em Santa Barbara do Oeste.
“ Estamos muitos orgulhosos com a convocação de nossas atletas para a seleção sub-15 do Brasil. Isso prova que os nossos dirigentes estão fazendo um belo trabalho nas categorias de base. O basquetebol paranaense evoluiu muito nos últimos anos e tenho a certeza que vai chegar mais longe ainda, principalmente agora com a criação do projeto dos Centro de Excelências do Basquetebol. Em breve vamos ter mais meninas na seleção ao lado da Bruna e da Natália”, comentou Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball~
Fonte : cbb.com.br

Debutantes experientes na sub-15
A seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, se prepara para disputar o 16º Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 10 e 16 de novembro no Equador. Entre as 24 convocadas pela técnica Janeth Arcain para a primeira fase de preparação, quatro atletas já sabem muito bem o que é defender o Brasil numa competição oficial. Com apenas 15 anos, Bruna Werberich (PR), Maria Claudia Teixeira (MA), Natália Saar (PR) e Thamara Freitas (RJ) são as veteranas da equipe que está treinando em Santa Bárbara D’Oeste. As jogadoras foram vice-campeãs no Campeonato Sul-Americano Sub-15 do Paraguai, em 2008.Um dos principais nomes da nova geração, Bruna foi peça importante no Sul-Americano.
A atleta do Colégio Alfa Medianeira, no Paraná, anotou 46 pontos, 17 rebotes e nove assistências nos sete jogos que participou. O aprendizado servirá como base para a competição deste ano.
— A cada jogo eu aprendia mais e mais. A gente sempre tinha que se esforçar e se dedicar mais do que na partida anterior. Estar representando o Brasil é um orgulho muito grande e tinha que dar o meu melhor, estar ligada em tudo. Querendo ou não, quando se veste a camisa brasileira, a responsabilidade aumenta. E como já passei pela euforia e o nervosismo de estrear numa competição internacional, acho que isso vai me ajudar a manter ainda mais o equilíbrio nas partidas. Mas antes de tudo, tenho que treinar forte nas fases de preparação e conquistar a minha vaga entre as doze para poder colocar em prática o que aprendi na temporada passada.
A maranhense Maria Claudia também deu sua contribuição para garantir o Brasil na final. A pivô jogou seis partidas, pegou 19 rebotes, marcou 14 pontos e deu cinco assistências. A experiência foi importante para o seu amadurecimento como atleta.
— Participar do Sul-Americano foi uma excelente experiência para mim. Ainda mais por estar na categoria um ano acima da minha. Tive a oportunidade de jogar contra equipes estrangeiras, vivenciar o clima de seleção brasileira. Sinto que amadureci muito como atleta e estou muito mais confiante este ano. Treinar com a Janeth está sendo outro grande aprendizado. Estou me dedicando bastante, procurando melhorar a cada treino para me manter no grupo.
Natália Saar joga em São José dos Pinhais, no Paraná, e se sente mais confiante após a participação no Sul-Americano no ano passado. A lateral, que assinalou 18 pontos, 14 rebotes e quatro assistências em cinco jogos, pretende ajudar o grupo com o que aprendeu sobre as equipes sul-americanas.
— Estou muito mais confiante este ano. A primeira vez que a gente se apresenta na seleção é tudo novidade, a gente fica muito mais nervosa. Ainda fico com um friozinho na barriga, afinal é uma responsabilidade grande defender o seu país, mas consigo controlar melhor a ansiedade. Aprendi muita coisa no Sul-Americano e pude ver o estilo de jogo dos outros países. Diferente do ano passado que eu não conhecia nada, acho que agora posso ser útil ao grupo nesse sentido.
No Sul-Americano, Thamara era a mais alta e a mais nova do grupo. Mesmo assim, não deixou que a idade atrapalhasse na hora do jogo. A pivô carioca não se intimidou e garantiu 51 rebotes e 25 pontos para o Brasil em sete jogos.— É um alívio não ser a mais nova e nem a mais alta do time. O lado bom disso era que eu me cobrava bastante ter um bom desempenho sempre. Hoje quero ter uma boa atuação porque quero ser uma excelente jogadora e ajudar a minha equipe a vencer. Fiquei feliz por ser convocada novamente e espero poder retribuir a confiança que a comissão técnica teve em mim. Estou treinando forte para isso. Quero ajudar a seleção com o que aprendi no ano passado.A primeira fase de treinamento da seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, termina na segunda-feira (dia 29). Até lá, as meninas ficam treinando sob o comando da técnica Janeth Arcain em dois períodos (10h às 12h e 17h às 19h), no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Barbara D’Oeste
Fonte : www.cbb.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2009

JOCOP´S Final 2009


Grupamentos dos JOCOP´s Fase Final em Curitiba

GRUPAMENTOS - REGULAR
BASQUETEBOL – FEMININO A – 15 EQUIPES
GRUPO A: 1) TRIC - JAMES PATRICK CLARLK, 2) LDNA - NOBEL, 3) ARAU - FAZENDA VELHA, 4) MEDI - POSIALFA
GRUPO B: 1) TOLE - LA SALLE, 2) CMOU - SIGMA, 3) APUC - PLATÃO, 4) PBCO - MATER DEI
GRUPO C: 1) PGRO - NEO MASTER, 2) PDOE - PADRE REUS, 3) PLPR - MAL. ARTHUR COSTA E SILVA
GRUPO D: 1) CPRO - MONTEIRO LOBATO, 2) CTBA - POSITIVO ANGELO SAMPAIO, 3) RIGU - MICHEL REY DAMS, 4) MRGA - REGINA MUNDI
BASQUETEBOL – FEMININO B – 16 EQUIPES
GRUPO A: 1) MRGA - REGINA MUNDI, 2) REAL - REAL, 3) MRIB - PAULO C.A. SILOTTO, 4) FOZI - EDUCAÇÃO DINÂMICA
GRUPO B: PGRO- MARSITA PIO XII, 2) CTBA - DOM BOSCO BATEL, 3) PAMS - HERCÍLIO BORNO CAMARGO, 4) FIGU - PROF. ALVINA PRESTES
GRUPO C: 1) UMUA - PADRE MANUEL DA NOBREGA, 2) LDNA - MÃE DE DEUS, 3) PVAI - LEONEL FRANCA, 4) PIAO - PROCOPIO FERREIRA CALDAS
GRUPO D: 1) TOLE - LA SALLE, 2) SETJ - ANTONIO BITONTI, 3) CMOU - CAMPO MOURÃO, 4) SJPI - SILVEIRA DA MOTTA
BASQUETEBOL- MASCULINO A – 16 EQUIPES
GRUPO A: 1) SAPL - CASUCHA, 2) LDNA - PORTINARI, 3) ARAU - FAZENDA VELHA, 4) PMAS - HERCÍLIO BOENO CAMARGO
GRUPO B: 1) PVAI - NOBEL CAIUA, 2) TOLE - VICENTINO INCOMAR, 3) CMOU - MARECHAL RONDON, 4) GPVA- ALIANÇA
GRUPO C: 1) ASTO - GERAÇÃO, 2) CTBA - DOM BOSCO BATEL, 3) ASCH - PADRE ANCHIETA, 4) ASSA - BARÃO DO RIO BRANCO
GRUPO D: 1) FBEL - NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, 2) PGRO - SEPAM, 3) SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO, 4) UMUA- DYNAMIS
BASQUETEBOL- MASCULINO B – 15 EQUIPES
GRUPO A: 1) PDOE – PE. REUS, 2) LDNA - LONDRINENSE, 3) PVAI - LEONEL FRANCA, 4) GPVA - NOSSA SENHORA DO BELEM
GRUPO B: 1) TOLE - VICENTINO INCOMAR, 2) MRGA - REGINA MUNDI, 3) APUC - PLATÃO, 4) CLAR - SAN MARCO
GRUPO C: 1) SJSE – JOAO PAULO XXIII, 2) CTBA – DOM BOSCO BATEL, 3) CVEL – CRISTO REI
GRUPO D: 1) UMUA – BENTO MOSSURUNGA, 2) PGRO – SEPAM, 3)PMAS – BOM JESUS, 4) CMOU – VICENTINO SANTA CRUZ

Fonbte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

domingo, 7 de junho de 2009

Resultados JOCOPS Fase Macro Regional T Borba 2009

Resultados JOCOP´s Fase Regional Telêmaco Borba

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
BASQUETEBOL
Dia 05/06/2009
APUC - C PLATÃO 60 MRIB - RENI CORREA GAMPER,CE 17 19X04 - 18X02 - 16X04 - 07X07 F A
MRIB - PAULO C. A. SILOT,EE 07 LOND - COLEGIO MÃE DE DEUS 58 01X18 - 02X19 - 02X08 - 02X13 F B
LOND - COLEGIO PORTINARI 90 ARAP - C MÃE DIVINO AMOR 35 17X06 - 24X06 - 28X11 - 21X12 M A
SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE 52 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 33 10X06 - 21X06 - 14X17 - 07X04 M A
IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE 12 APUC - C PLATÃO 49 02X16 - 02X10 - 02X13 - 06X10 M B
TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 12 LOND - COLEGIO LONDRINENSE 55 03X11 - 04X11 - 03X16 - 02X17 M B
Dia 06/06/2009
MRIB - RENI CORREA GAMPER,CE 10 LOND - COLEGIO NOBEL 67 22X04 - 08X04 - 25X02 - 12X00 F A
LOND - COLEGIO MÃE DE DEUS 34 APUC - C SÃO JOSÉ 05 12X00 - 11X03 - 11X02 - 00X00 F B
ARAP - C MÃE DIVINO AMOR 32 SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE 35 11X10 - 07X09 - 08X04 - 06X12 M A
LOND - COLEGIO PORTINARI 101 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 16 30X06 - 26X02 - 18X02 - 27X06 M A
LOND - COLEGIO LONDRINENSE 48 IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE 34 13X02 - 06X02 - 16X15 - 13X15 M B
TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 11 APUC - C PLATÃO 25 02X02 - 07X05 - 02X06 - 00X12 M B
Dia 07/06/2009
LOND - COLEGIO NOBEL 37 APUC - C PLATÃO 16 14X06 - 08X02 - 07X01 - 08X07 F A
APUC - C SÃO JOSÉ 14 MRIB - PAULO C. A. SILOT,EE 23 04X04 - 08X02 - 02X08 - 00X09 F B
LOND - COLEGIO PORTINARI 71 SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE 31 15X07 - 16X05 - 19X10 - 21X09 M A
TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 26 ARAP - C MÃE DIVINO AMOR 45 08X06 - 09X15 - 07X14 - 02X10 M A
APUC - C PLATÃO 17 LOND - COLEGIO LONDRINENSE 27 05X07 - 06X07 - 02X06 - 04X07 M B
TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. 17 IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE 32 07X06 - 03X06 - 03X08 - 04X12 M B
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br

quinta-feira, 4 de junho de 2009

JOCOP's Fase Macro regional 2009

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO / PARANÁ ESPORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE TELEMACO BORBA
56º JOGOS COLEGIAS DO PARANA - MACRO REGIONAL 07
Boletim Oficial n. 1

BASQUETEBOL
05/06/2009 GIN. ESP. BELA VISTA
08:30 IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE APUC - C PLATÃO GRUPO ÚNICO M B
09:20 APUC - C PLATÃO MRIB - RENI CORREA GAMPER,CE GRUPO ÚNICO F A
10:20 LOND - COLEGIO PORTINARI ARAP - C MÃE DIVINO AMOR GRUPO ÚNICO M A
11:20 MRIB - PAULO C. A. SILOT,EE LOND - COLEGIO MÃE DE DEUS GRUPO ÚNICO F B
12:10 SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. GRUPO ÚNICO M A
13:10 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. LOND - COLEGIO LONDRINENSE GRUPO ÚNICO M B
06/06/2009 GIN. ESP. BELA VISTA
08:30 LOND - COLEGIO LONDRINENSE IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M B
09:20 MRIB - RENI CORREA GAMPER,CE LOND - COLEGIO NOBEL GRUPO ÚNICO F A
10:20 ARAP - C MÃE DIVINO AMOR SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE GRUPO ÚNICO M A
11:20 LOND - COLEGIO MÃE DE DEUS APUC - C SÃO JOSÉ GRUPO ÚNICO F B
12:10 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. APUC - C PLATÃO GRUPO ÚNICO M B
13:00 LOND - COLEGIO PORTINARI TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. GRUPO ÚNICO M A
07/06/2009 GIN. ESP. BELA VISTA
08:30 APUC - C PLATÃO LOND - COLEGIO LONDRINENSE GRUPO ÚNICO M B
09:20 LOND - COLEGIO NOBEL APUC - C PLATÃO GRUPO ÚNICO F A
10:20 LOND - COLEGIO PORTINARI SJOI - ARTHUR DE AZEVEDO,CE GRUPO ÚNICO M A
11:20 APUC - C SÃO JOSÉ MRIB - PAULO C. A. SILOT,EE GRUPO ÚNICO F B
12:10 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. IVPR - BARÃO CERRO AZUL,CE GRUPO ÚNICO M B
13:00 TBOR- P. CUSTÓDIO NETTO, C.E. ARAP - C MÃE DIVINO AMOR GRUPO ÚNICO M A
Fonte : www.jogoscolegiais.pr.gov.br