sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atletas do basquete feminino de Londrina receberam prêmios

APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 006 2011
Londrina,22 de abril de 2011.

Atletas do basquete feminino de Londrina receberam prêmios

Aconteceu no dia 20 de abril (quarta feira) no Restaurante Madalosso em Curitiba o Jantar de premiação dos destaques da Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Contando com a presença de políticos, ex-jogadores, dirigentes e atletas em atividade o jantar foi uma maneira que anfitrião da festa, Sr. Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball, agradecesse a todos pelo ótimo desempenho que o basquete paranaense teve em 2010, tanto dentro quanto fora das quadras.
O ponto alto da festa foi a homenagem recebida pelo grande jogador de basquete Mayr Facci, 84 anos, e um vigor incrível para conversar com amigos de longa data. Entre os premiados estavam três atletas do basquete feminino de Londrina. As jogadoras da equipe do Londrina/Colégio Portinari/Iate receberam das mãos da Presidente de Honra da FPRB, Hortência Marcari, os prêmios de destaque da categoria Sub 14 para Larissa Ciapina, cestinha da categoria Sub 12 para Maria Paula Albiero e destaque da categoria Sub 12 para Rafaela Piassa.
As meninas, que representam o Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, foram consideradas destaques das categorias por técnicos e árbitros de outras equipes durante as finais da FPRB em 2010 em que as equipes das Categorias Sub 12 e Sub 14 foram campeãs e a equipe Sub17 ficou em 4º lugar.
“Fiquei um pouco nervosa ao estar lado a lado com a Rainha Hortência, mas foi muito gratificante e importante ganhar este prêmio e dá um novo ânimo para continuar os treinamentos e tentar representar bem a cidade de Londrina” declarou Rafaela Piassa, destaque da categoria Sub 12.
“Foi legal a sensação de ser premiada e estar com meus pais, que me apóiam tanto, neste momento. Agradeço às minhas amigas, ao técnico Paulo, a Fundação de Esportes de Londrina e aos patrocinadores” confirmou a atleta Maria Paula Albiero, cestinha da Categoria Sub 12.
“Tão importante quanto a premiação foi a presença de várias pessoas de Londrina, entre pais, técnicos e dirigentes que nos apoiaram durante o ano passado. Gostaria de dividir este prêmio com minhas companheiras de equipe que não puderam estar presentes.” declarou Larissa Ciapina, destaque da Categoria Sub 14 em 2010 e seleção Paranaense Sub 15 em 2010 e 2011.
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléia Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.
As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

Larissa, Hortência, Rafaela, Maria Paula e Marival Jr (Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011- Londrina PR)

Jantar destaque FPRB 2010

Mais fotos do Jantar destaque FPRB 2010


Larissa, Hortência, Rafaela, Maria Paula e Marival Jr

Larissa, Maria Paula e Rafaela

Amarildo(presidente da FPRB), Larissa, Célia, Hortência (presidente de honra da FPRB), Maria Paula, Maria Cleide e Carlos Nunes(presidente da CBB).

Jantar destaque FPRB 2010

As fotos abaixo são dos Jantar de Premiação dos destaques da Federação Paranaense de Basketball de 2010.


Larissa, Paulinho, Maria Paula, Rafaela e Marival Jr.



Larissa(destaque Sub 14), Maria Paula (cestinha Sub12) e Rafaela(destaque Sub 12) com a premiação.



Larissa(destaque Sub 14), Hortência (presidente de Honra da FPRB), Rafaela(destaque Sub 12)e Maria Paula (cestinha Sub12)com a premiação.





Amarildo(presidente da FPRB), Hortência (presidente de Honra da FPRB) e Carlos Nunes (presidente da CBB)


domingo, 17 de abril de 2011

Atletas do basquete feminino recebem prêmios

Maria Paula e Rafaela (Sub 12) Larissa (Sub 14) APMF Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia Prefeitura Municipal de Londrina Fundação de Esportes Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 Este projeto foi aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos Release imprensa 005 2011 Londrina, 18 de abril de 2011. Atletas do basquete feminino recebem prêmios As atletas de basquete feminino da equipe do Londrina/Colégio Portinari/Iate Larissa Ciapina (destaque da categoria Sub 14), Maria Paula Albiero (cestinha da categoria Sub 12) e Rafaela Piassa (destaque da categoria Sub 12) vão a Curitiba nesta quarta feira(20/04) receber os prêmios da Federação Paranaense de Basketball que estará premiando os destaques de 2010, homenageando os presidentes anteriores da FPRB , imprensa, prefeitos, personalidades, patrocinadores e árbitros no restaurante Madalosso. As meninas, que representam o Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, foram consideradas destaques das categorias por técnicos e árbitros de outras equipes durante as finais da FPRB em 2010 em que as equipes das Categorias Sub 12 e Sub 14 foram campeãs e a equipe Sub17 ficou em 4º lugar. “É muito importante este prêmio para as atletas, pois reconhece o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade de Londrina como um todo e sem as outras atletas não teríamos cestinhas ou destaques do campeonato” declarou Paulo Vasconcelos, técnico da equipe Juventude de Londrina/Colégio Portinari/Iate. “É uma honra receber este destaque da FPRB e agradeço às minhas companheiras, ao técnico Paulo, a Fundação de Esportes de Londrina e aos patrocinadores e ofereço aos meus pais que me dão todo o apoio para eu continuar treinando este esporte que gosto tanto” confirmou a atleta Larissa Ciapina, destaque da Categoria Sub 14 em 2010 e seleção Paranaense Sub 15 em 2011. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléa Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL. As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina. Marival Antonio Mazzio Junior Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Col. Portinari e Col. Wistremundo são campeões no Basquete Feminino



APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 004 2011
Londrina,11 de abril de 2011.
Col. Portinari e Col. Wistremundo são campeões no Basquete Feminino
As equipes do Colégio Portinari e do Colégio Wistremundo R.P.Garcia sãs as grandes campeãs do basquete feminino das Olimpíadas Escolares de Londrina. A equipe do Colégio Portinari foi a campeã do Ensino Médio (Categoria A) vencendo a equipe do Colégio Newton Guimarães pelo placar de 56 a 06. A equipe treinada pelo professor Paulo Vasconcelos contou com as atletas Aline Varea, Vanessa Roque, Vitória Camargo, Gabriela Piassa, Maria Vitória Lentini, Kelly Stutz, Letícia Ferreira e Camila além de Larissa Ciapina, Alissa Fumagalli e Karolina Buss, atletas que participaram e conseguiram o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções da CBB 1ª Divisão representando a equipe da seleção Paranaense na cidade de Foz do Iguaçu.
Na categoria Ensino Fundamental 7ª e 8ª séries(Categoria B) a equipe da Zona Norte, Col. Pe. Wistremundo R.P. Garcia, foi a campeã e venceu as equipes do Col. Cleia Godoy (36 a 02), Col. Mãe de Deus (28 a 14) e Col. Gabriel Martins (25 a 12). As atletas, treinadas pelo professor Marival Junior, são Thaysa, Natally, Juliana, Glaucileide, Kawane e Franciele, Thalia, Liliane, Gabriela, Carolina, Jhennifer e Letícia.
“No Ensino Médio já era esperada esta vitória, pois as meninas estão treinando em um ritmo intenso para representar bem tanto o Colégio Portinari quanto a cidade de Londrina, mas na Categoria B foi uma surpresa já que são meninas que iniciaram o treinamento há 1 ano e já conseguiram o feito de serem campeãs municipais” comentou o coordenador Técnico do Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, Marival Jr.
Agora as equipes irão disputar a Fase regional dos Jogos Escolares Paranaenses na cidade de Cambé em maio. Caso se classifiquem irão disputar a fase macro regional no mês de junho em Porecatu para depois tentar disputar a fase final em Ponta Grossa no mês de julho. A equipe do Col. Portinari (Categoria B) já está classificada direto para a Fase final por ter sido campeão no ano de 2010.
O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Col. Cléa Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL.
As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina.
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

sábado, 9 de abril de 2011

O QUE NÃO FOI EXPLICADO A EIKE BATISTA

O QUE NÃO FOI EXPLICADO A EIKE BATISTA
08/04/2011 18:35 h
O basquete é muito mais do que um negócio.

Não podemos determinar o sucesso ou o fracasso de uma equipe, jogo, campeonato, ligas, etc., através de parâmetros fixos, não variáveis.

Há que se contar com a evolução temporal desses parâmetros, baseada em fatos e eventos que acontecem numa velocidade absurda e que se modificam a cada decisão individual dos elementos participantes.
O basquete é a teoria do caos aplicada ao esporte.

Como justificar que um jogador que acerte apenas um de todos os seus arremessos venha a se transformar num ídolo nacional caso essa cesta seja aquela que leva sua equipe à vitória?

Como explicar um atleta que acerte todos os seus arremessos seja execrado por errar o último e decisivo chute, que traria a vitória a sua equipe?

Como ensinar a um jogador que o mesmo tipo de arremesso, do mesmo lugar, em dois momentos semelhantes do jogo, possa ser uma grande sacada uma vez e um grande engano na outra?

Como aprender que fundamentos são essenciais, mas não ganham jogo “per se”, que jogadas são necessárias, mas podem não adiantar ou mesmo arruinar um ataque, que defesa é fundamental para a vitória, mas nunca se viu um jogo terminar, por exemplo, 3 a 2?

Por que podemos pegar mais rebotes, roubarmos mais bolas, batermos mais lances-livres, arremessarmos mais vezes, fazermos muito mais pontos que a nossa média e mesmo assim perdermos o jogo?

Como entender que a primeira ação defensiva é o rebote ofensivo, ou a diferença entre bola roubada e bola recuperada para o sucesso ou o fracasso de um contra-ataque?

O elemento que participa desse caos, que é o basquete, seja ele jogador, técnico, dirigente (de time ou de federação), juiz, auxiliar e mesmo jornalistas, blogueiros, etc., têm o poder de mudar o jogo de acordo com sua ação.

O basquete é um dos poucos esportes em que aprimorar o indivíduo provoca uma melhora imediata em sua equipe e, por isso, ensinar, organizar e dar credibilidade a esse esporte é muito mais complicado que fazer o mesmo em outras esferas.

A característica comum a todos do basquete é a capacidade de pensar rápido e de decidir mais rápido ainda, de esquecer seus erros para apenas lembrar-se deles como material a ser corrigido, de desafiar não só as regras como conceitos predeterminados, já que tudo muda rapidamente durante um jogo, uma reunião técnica, um campeonato, um playoff.

Se isso pudesse ser exercido apenas dentro do campo de jogo certamente teríamos menos caos e... menos graça e divertimento no jogo de basquete.

Nós somos de um tipo de pessoa que pensa e diz o que pensa, que se acredita importante na tomada de todas as decisões e que temos grande possibilidade dessas crenças darem resultados, o que nos faz brigarmos entre nós com grande paixão (pelo jogo) e tomarmos atitudes que, se nos levam parecer desorganizados, por outro lado podem nos levar a conquistas jamais imaginadas por qualquer outro esporte, pois uma ação do indivíduo no basquete muda o jogo, o resultado, o campeonato e pode mudar o próprio basquete.

A cultura esportiva brasileira também não nos ajuda, pois essa é baseada apenas em resultados imediatos e não valoriza a formação de jogadores.

O basquete não é exceção à realidade cotidiana do esporte brasileiro onde é preciso ganhar tudo, ganhar sempre e, depois de conquistado tudo, tornar a ganhar. Sempre.

Assim vemos, em todos os esportes, treinadores valorizando qualidades e escondendo defeitos de seus atletas; pais se atracando com outros pais, com seus próprios filhos (e os dos outros), juízes e diretores pela vitória em um campeonato menor; diretores pressionando treinadores pela vitória a qualquer custo; torcedores invadindo campos, clubes e vestiários pela derrota a um rival tradicional, enfim, ou vencemos ou é o fim. Pode escolher.

Quando a competição envolve a seleção nacional, essa realidade é ainda mais exacerbada e os ânimos realmente se alteram em qualquer derrota.

Países como Espanha e Itália já não são assim e valorizam seus campeonatos, suas ligas, seus atletas. Sabem que a formação do atleta é que sustenta qualquer esporte e investem nisso, com resultados surpreendentes.

Entretanto, a realidade do esporte brasileiro se tinge de nuances dramáticas quando aplicada ao basquete porque nós temos uma NBA no nosso caminho e a possibilidade de uma vitória em Mundiais ou Olimpíadas hoje só aconteceria se os Estados Unidos deixassem.

Quer mais mostras de organização e credibilidade de um esporte do que uma medalha de ouro em Mundial ou Olimpíada? Pois é, no basquete vai ser difícil se esse for o parâmetro.

Esse fato não nos impede de termos boas participações nessas competições, mas se as variáveis a serem analisadas para investimento forem as conquistas dos outros esportes, então teremos que aceitar nosso destino de “enfiar a viola no saco” e vermos nossos melhores atletas fazerem sucesso na própria NBA e na Europa enquanto que o nosso esporte é considerado menor, sem a mínima oportunidade de continuarmos a procurar o nosso melhor caminho por via de uma análise comparativa fria, calculista e sem levar em consideração nossa maior virtude, o caos.

Eu prefiro viver esse caos, pois sei que ninguém que é basqueteiro é um ser conformado com a situação, seja ela qual for.

Podemos estar em qualquer lado do jogo, seja na organização, dentro ou fora da quadra, nos blogs, nos sites, enfim, basqueteiro é basqueteiro, portanto pensa e age de acordo com que acontece no momento.

Isso pode parecer desorganização, mas foi o que nos levou às nossas maiores conquistas e se hoje estas ainda não continuam a acontecer é porque estamos internamente em ebulição para uma explosão de sucesso que nunca antes tivemos.

Parado ninguém do basquete fica e o nosso “modus operandi” pode não ser o mais adaptado à mostra como negócio, mas é o mais verdadeiro como esporte e nós preferimos brigar com tudo e todos a fingir ser o que não somos.

Embora muitos não se reconheçam aqui, assim somos nós.

Assim iremos ainda muito longe.
Marcel de Souza
marcel@databasket.com
Administração
www.databasket.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campeonato Municipal LMB 2011

TABELA DE JOGOS MÊS DE ABRIL

N° Cat Hor Data Local Equipe A Equipe B
01 99/00 F 18:00 14/04 Wistremundo Col. Gabriel Martins/LondrinaXCol. Est. Newton Guimarães/Londrina
02 97/98 F 19:00 14/04 Wistremundo WRPG/LondrinaXCol. Gabriel Martins/Londrina


03 97/98 M 15:00 15/04 Canada Canadá/ Colégio Portinari/ Londrina AXColegio Integrado Sonia Marcondes - NCSA Ibipora Basquete
04 93/94 M 16:00 15/04 Canada Canadá/ Colégio Portinari/ Londrina AXCambe Art Final
05 93/94 M 17:00 15/04 Canada Canadá/ Colégio Portinari/ Londrina BXPrefeitura Municipal de Ibipora

06 99/00 F 14:00 16/04 Wistremundo Londrina/Col. Portinari XCol. Gabriel Martins/Londrina
07 99/00 F 15:00 16/04 Wistremundo Londrina/Col. Portinari/IateXWRPG/Londrina
08 97/98 F 16:00 16/04 Wistremundo Londrina/Col. Portinari/IateBXCol. Gabriel Martins/Londrina

09 99/00 F 18:00 19/04 AREL ARELXCol. Est. Newton Guimarães/Londrina
10 97/98 M 19:00 19/04 AREL ARELXCanadá/ Colégio Portinari/ Londrina B
11 95/96 M 20:00 19/04 AREL ARELXCanadá/ Colégio Portinari/ Londrina B

12 95/96 M 14:30 25/04 AABB ALE/AABBXCanadá/ Colégio Portinari/Londrina A
13 97/98 M 15:30 25/04 AABB ALE/AABBXCambe Art Final
14 93/94 M 16:30 25/04 AABB ALE/AABBXColegio Integrado Sonia Marcondes - NCSA Ibipora Basquete


15 97/98 F 14:00 27/04 Mãe de Deus Colégio Mãe de DeusXLondrina/Col. Portinari/Iate A
16 99/00 M 15:00 27/04 Mãe de Deus ARELXCanadá/ Colégio Portinari/ Londrina
17 99/00 F 16:00 27/04 Mãe de Deus Colégio Mãe de DeusXCol Est. Cléa Godoy/Londrina

18 99/00 M 14:00 29/04 Canada Colegio Integrado Sonia Marcondes - NCSA Ibipora BasqueteXCanadá/ ONG Mãos Estendidas
19 95/96 M 15:00 29/04 Canada Canadá/ Colégio Portinari/ Londrina BXALE/AABB
20 93/94 M 16:00 29/04 Canada Canadá/ Colégio Portinari/ Londrina AXALE/AABB

terça-feira, 5 de abril de 2011

Seleção Paranaense de Basquete 2011 Sub 15 fem

Larissa Ciapina, Karol Buss e Alissa Fumagalli APMF Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia Prefeitura Municipal de Londrina Fundação de Esportes Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 Este projeto foi aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos Release imprensa 002 2011 Londrina,04 de abril de 2011. Atletas de basquete Feminino na Seleção PR As três atletas que fazem parte da equipe Londrina/Colégio Portinari já estão em Foz do Iguaçu representando a equipe da seleção Paranaense de Basquetebol categoria Sub 15 no Campeonato Brasileiro de Seleções da CBB 1ª Divisão. As atletas Alissa Fumagalli, Larissa Ciapina e Karolina Buss foram convocadas pelo técnico Zanini (Toledo) e auxiliar Ana Paula (Goioêre) para disputarem vagas com mais 14 meninas do PR durante a semana passada e elas acabaram agradando a Comissão Técnica que optou pela convocação das londrinenses entre as 12 pelo que elas realizaram em 2010 e pelo que estão jogando este ano. “As meninas tiveram sua convocação justificada tanto por terem feito parte da equipe campeã dos Jogos Colegiais do PR, vice campeãs das Olimpíadas Escolares Brasileiras e bi campeãs da FPRB da categoria Sub 14 e quanto por auxiliarem a equipe na conquista do Vice campeonato dos JOJUP´s (cat. Sub 18) pela cidade de Londrina” comentou o coordenador Técnico do Projeto Basquete Feminino Juventude 2011, Marival Jr. “Elas estão numa fase muito boa, rendendo muito e, na minha opinião, deverão fazer um bom campeonato Brasileiro Sub 15 pois estão entre as melhores do PR e estaremos torcendo pelo sucesso delas e da equipe” declarou Paulo Vasconcelos, técnico da equipe Londrina/Col Portinari. Além das londrinenses, fazem parte da equipe as atletas de Toledo, Tainá e Tainara, Estefani e Gabriela Pacheco de São José dos Pinhais, Renata de Goioêre, Helena e Nicolle de Curitiba, Cecília e Gabriela Bonamigo de Foz do Iguaçu. A Sel. Paranaense enfrentou nesta segunda feira a sel. Cearense e venceu por 84 a 25 com as atletas Alissa e Larissa sendo titulares. Na terça feira jogarão contra a Sel. da Paraíba, na quarta feira contra a Sel. de Espírito Santo e na quinta feira contra a Sel. de São Paulo, folgando na sexta feira.(maiores informações no site da cbb.com.br) O Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Wistremundo(Zona Norte), Colégio Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro), Colégio Cléa Godoy(Zona Sul) e Col. Portinari, além dos treinamentos do Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina e na FUNTEL. As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting e Iate Clube de Londrina. Marival Antonio Mazzio Junior Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2011 Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 FEMININO – 1ª DIVISÃO Seleções Participantes: Grupo A: São Paulo, Paraíba, Paraná, Ceará e Espírito Santo. Grupo B: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Data: 4 a 10 de abril Local: Ginásio Costa Cavalcanti End.: Rua Lisboa, s/nº - Foz do Iguaçu/PR www.cbb.com.br Atletas Seleção Paranaense Larissa Ciappina de Camargo – armadora – Londrina/Colégio Portinari Estefani Maria Demori Marcondes – armadora – PM São José dos Pinhais Renata Caroline Della Riva – ala/armadora – PM Goioerê/ AGOBÁS Helena Holtz Spina – ala – CMP/ Dom Bosco/ Dix Tainara Caroline Carloto – ala – ABATAC/ La Salle/ Sicoob/ Toledo Gabriela Kretzel Pacheco – ala – PM São José dos Pinhais Nicolle Guedes Schepelski – ala/ pivô – CMP/ Dom Bosco/ Dix Cecilia Zanela Pastorelo – ala/pivô – PM Foz do Iguaçu/ ABASFI Alissa Emanueli Cabrera Fumagali – ala/ pivô – Londrina/Colégio Portinari Karoline Silva Buss – pivô – Londrina/Colégio Portinari Taina Cristine Carloto – pivô – ABATAC/ La Salle/ Sicoob/ Toledo Gabriela Letícia Bonamigo – pivô – PM Foz do Iguaçu/ ABASFI Comissão Técnica: Diretor: Elias Rudek Administrador: Ana Paula Ribeiro da Rosa Técnico: Silvio Zanini Assistente Técnico: Ana Paula Barreto