sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seleção do Paraná tem londrinenses como destaques no basquete feminino

APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Adulto 2012
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Seleção do Paraná tem londrinenses como destaques no basquete feminino
Paulo, Maria Paula, Rafaela, Tamirez, Gabriela Araújo e Gabriela Gionco.
Começou na última terça feira, dia 28, e vai até o próximo sábado na cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, o II Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquete Feminino Sub-14, com a participação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraná.
Buscando o bi-campeonato a equipe do Paraná foi formada por 14 atletas de diversas cidades do estado e conta com cinco atletas da cidade de Londrina, Rafaela Piassa, Thamires Nunes, Gabriela Gionco, Maria Paula Albiero e Gabriela Araújo, além do técnico Paulo Vasconcelos como assistente técnico na seleção.
Na partida de estreia as paranaenses superaram a ansiedade e venceram o selecionado do Rio Grande do Sul por 34 a 16. Na segunda partida a vitória veio pelo placar de 68 a 24 sobre a seleção de Alagoas. Em ambas as partidas as cestinhas foram as atletas de Londrina Maria Paula Albiero, 13 e 15 pontos, e Gabriela Araújo, 6 e 8 pontos. Na terceira partida realizada na quinta-feira a seleção do Paraná venceu a o Espirito Santo pelo placar de 65 a 23 com destaque para as londrinenses Gabriela Gionco com 14 pontos e Maria Paula Albiero com 11.
A seleção paranaense enfrenta na tarde de sexta a seleção do Mato Grosso do Sul e no sábado fechando o campeonato o adversário será Santa Catarina.
Para as atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/ Iate Clube este campeonato serve também como preparação para a disputa das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas, Minas Gerais, com início no dia 7 de setembro. O Colégio Portinari representará o Paraná por ter sido campeã dos Jogos Colegiais do Paraná em Francisco Beltrão no mês de junho.
As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Notícias Site Prefeitura

Categorias


Lazer e Esporte

Basquete feminino termina em segundo lugar no JEP’s Basquete feminino termina em segundo lugar no JEP’s


Escrito por N.com   Ter, 28 de Agosto de 2012 15:39
A equipe faz parte do projeto Basquete Feminino Juventude 2012, patrocinado pela Fundação de Esportes de Londrina

Após sete dias de competição, o basquete feminino, Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube conquistou nesta última sexta-feira (24), o segundo lugar dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), na categoria A, Ensino Médio. A equipe se credenciou para disputar a final contra o Colégio Dinâmica, de Foz de Iguaçu, após a vitória na semifinal contra o Colégio Opção, de São José dos Pinhais.
O placar final foi de 69 a 51. E com este resultado, a equipe de Foz do Iguaçu representará o Paraná, na disputa em Cuiabá, no mês de dezembro, nas finais da divisão B, das Olimpíadas Escolares Brasileiras.
O coordenador e também técnico do projeto Basquete Feminino Juventude 2012, Marival Antonio Mazzio, comentou que as meninas sentiram cansaço pela rotina de jogos, sendo um jogo por dia, entre 16 e 24 de agosto, com apenas sete jogadoras quando deveriam ser 12. “Mesmo em um número reduzido de atletas na equipe as jogadoras deram seu máximo para tentar vencer o campeonato. Todas estavam jogando na categoria acima”, afirmou.
A próxima competição do projeto será nas finais das Olimpíadas Escolares Brasileiras, divisão especial da categoria B, Sub-14. Será disputada em Poços de Caldas no próximo mês. A equipe Sub-18 está focada na preparação para os jogos da Juventude do Paraná, que será realizado em novembro, em São José os Pinhais.
As atletas de Londrina fazem parte do projeto que é patrocinado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). As interessadas em saber mais informações sobre os horários e locais de treinamento podem entrar em contato com a FEL, pelo telefone (43) 3372-9191.
Foto: Divulgação

http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16220:basquete-feminino-termina-em-segundo-lugar-no-jeps&catid=93:lazer-e-esporte&Itemid=980

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sul Brasileiro de seleções Sub 14 fem

Notícia

Sul Brasileiro de Seleções Sub14 Feminino - 2ª Rodada

Sul Brasileiro de Seleções Sub14 Feminino - 2ª Rodada

O Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub14 Feminino começou nesta terça feira (28 de agosto), na cidade de Fazenda Rio Grande (PR). A competição é realizada pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), e Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande.

Na disputa pelo título da competição estão as seleções estaduais da Alagoas, Espírito Santo, Maro Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e a seleção anfitriã do evento, o Paraná, que é o atual campeão da competição.

De acordo com o regulamento da competição as equipes se enfrentam em sistema de turno único, onde a equipe que somar o maior número de pontos ao final da competição será declara campeã do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub14 Feminino 2012.


Confira a classificação parcial da competição


1º - Paraná - (2 vitórias em 2 partidas)
2º - Santa Catarina - (2 vitórias em 2 partidas)
3º - Espírito Santo - (1 vitória em 2 partidas)
4º - Rio Grande do Sul - (1 vitória em 2 partidas)
5º - Mato Grosso do Sul - (2 derrotas em 2 partidas)
6º - Alagoas - (2 derrotas em 2 partidas)


Confira a programação e os resultados da competição

- Terça feira (28 de agosto) - CEFAZ - Fazenda Rio Grande
15:00 - U14F - Paraná 34 x 16 Rio Grande do Sul
17:00 - U14F - Mato Grosso do Sul 22 x 71 Santa Catarina
19:00 - U14F - Espírito Santo 50 x 22 Alagoas

- Quarta feira (29 de agosto) - CEFAZ - Fazenda Rio Grande
15:00 - U14F - Paraná 68 x 24 Alagoas
17:00 - U14F - Mato Grosso do Sul 33 x 68 Rio Grande do Sul
19:00 - U14F - Espírito Santo 32 x 39 Santa Catarina

- Quinta feira (30 de agosto) - CEFAZ - Fazenda Rio Grande
15:00 - U14F - Paraná x Espírito Santo
17:00 - U14F - Mato Grosso do Sul x Alagoas
19:00 - U14F - Santa Catarina x Rio Grande do Sul

- Sexta feira (31 de agosto) - CEFAZ - Fazenda Rio Grande

15:00 - U14F - Paraná x Mato Grosso do Sul
17:00 - U14F - Espírito Santo x Rio Grande do Sul
19:00 - U14F - Santa Catarina x Alagoas

- Sábado (1º de setembro) - CEFAZ - Fazenda Rio Grande
08:00 - U14F - Espírito Santo x Mato Grosso do Sul
10:00 - U14F - Rio Grande do Sul x Alagoas
12:00 - U14F - Paraná x Santa Catarina


Foto: Divulgação/ FPRB
Data: 29/08/2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

JEP´s Final Categoria A Toledo 2012


APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Adulto 2012
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

Release imprensa 008 2012

 
Londrina,25 de agosto de 2012.

Basquete Feminino Portinari de Londrina é vice nos JEP´s
A equipe de basquete feminino do Colégio Portinari de Londrina(Categoria A – Ensino Médio) conquistou o vice Campeonato dos Jogos Escolares do Paraná(JEP´s), que foi realizado na cidade de Toledo, entre os dias 16 a 24 de agosto.

As atletas de Londrina conquistaram o 2º lugar após perderem a final contra a equipe de Foz do Iguaçu, Col. Dinâmica, por 69 a 51. A equipe do Colégio Portinari venceu os seguintes confrontos: 95 a 31 contra equipe Col. Neo Master (Ponta Grossa) e 47 a 35 contra Col. Opção (São José dos Pinhais) na primeira fase, 98 a 04 Col. M.A. Costa e Silva (Planaltina do Paraná), 63 a 06 no Col. Pe. Réus (Pérola do Oeste) e perdeu de 66 a 58 contra a equipe do Col. Dinâmica(Foz do Iguaçu) na disputa da chave da segunda fase. Na semifinal venceu novamente a equipe Col. Opção (São José dos Pinhais) por 62 a 44 e se credenciando para disputar a final contra o Col. Dinâmica(Foz do Iguaçu).

“As meninas sentiram o cansaço de jogar 7 jogos em 7 dias com apenas 7 jogadoras mas fizeram o máximo possível para tentar o título mas não deu.” explicou o técnico Marival Jr. Com estes resultados, a equipe de Foz do Iguaçu representará o Paraná nas finais das Olimpíadas Escolares Brasileiras(Divisão B), que será disputada em Cuiabá no Mês de dezembro.

 
Fizeram parte da equipe dos JEP´s as seguintes atletas: Larissa, Alissa, Juliana, Karol, Letícia, Kelly e Maria Vitória. A próxima competição do projeto será as finais das Olimpíadas Escolares Brasileiras (Divisão Especial) da Categoria B(Ensino Fundamental – sub 14) , que será disputada em Poços de Caldas no Mês de setembro enquanto a equipe sub 18 focaliza a preparação para os Jogos da Juventude do Paraná a ser realizado em São José dos Pinhais no mês de novembro.

O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.


Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Juventude 2012
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina


 

domingo, 26 de agosto de 2012

JEP´s 2012 Toledo Categoria A

Basquetebol

25/08/2012
Educação Dinâmica é ouro no basquetebol feminino

Letícia, Karol, Maria Vitória, Larissa, Alissa, Kelly e Juliana
Col. Portinari Londrina
medalha de prata nos JEP´s 2012 - Ensino Médio
Invicto na competição, o Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, conquistou a medalha de ouro neste sábado (25.08), pela Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A. O confronto final, realizado no Ginásio de Esportes Jaime Zeni, foi com a equipe do Colégio Portinari, de Londrina, com placar de 69 a 51.
O Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, abriu uma vantagem de sete pontos no primeiro quarto e no segundo o Portinari conseguiu diminuir a diferença para quatro. Porém, no terceiro quarto, novamente a vantagem foi maior para Foz do Iguaçu que assim manteve até o final da partida.

As parciais do jogo foram:
1º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 15 a 8 Colégio Portinari
2º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 6 a 9 Colégio Portinari
3º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 21 a 16 Colégio Portinari
4º Quarto – Colégio Educação Dinâmica 17 a 18 Colégio Portinari

O Colégio Educação Dinâmica vai representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, etapa para estudantes de 15 a 17 anos, que será realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro de 2012.
Aliviado, o técnico do Colégio Educação Dinâmica, Cláudio Lisboa, disse que a conquista desse título é um trabalho de médio a longo prazo. “Estamos buscando este título desde 2008, após fundarmos a associação de basquetebol de Foz do Iguaçu com atletas que começaram a ser treinadas pelo professor Douglas Amancio, no projeto que criamos onde hoje todas as alunas são bolsistas do colégio e dentro de três anos sabíamos que teríamos um resultado positivo”, destacou.
A atleta Renata Dellariva do Colégio Estadual Duque de Caxias, de Goioerê, foi eleita como revelação da competição e indicada ao Orgulho Paranaense, prêmio idealizado pela Secretária do Esporte do Paraná como forma de reconhecer os grandes esportistas que nasceram ou moram no Paraná. O prêmio é dividido em seis categorias: Produção Literária, Jogos Oficiais, Revelação Esportiva, Paradesporto, Mérito Esportivo e Rendimento Esportivo.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736
(46)8806-6947

25/08/2012
Conhecidos os 3° lugares no basquetebol
Para o terceiro lugar do pódio na modalidade de basquetebol levaram a melhor o Colégio Incomar de Toledo no masculino e o Colégio Opção de São Jose dos Pinhais no feminino.
No basquete masculino a rivalidade era grande entre os atletas, porém não havia favoritismo, já que as equipes possuíam grande qualidade técnica.A partida foi intensamente disputada do início ao fiml, onde o Colégio Incomar dos anfitriões dos JEPS levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.
O técnico Diego Santos do Nascimento medalhista do 3° lugar comenta que todas as competições que participam o intuito é vencer. “Nestes JEPS ficamos em 3°, mais com trabalho que ando desempenhado com eles a mais de três anos buscarei nas próximas edições um lugar melhor no pódio. Esta vitória é significativa para nossa equipe já que no ultimo confronto perdemos por apenas dois pontos”,finaliza.
Segundo Alceu Martins Junior Diretor da Federação de basquete fala em acreditar na participação do basquetebol nos JEPS exercendo grande importância para a modalidade, revelando excelentes atletas e técnicos. Além do mais esta interação, permite diretamente a formação do ser humano, oportunizando a socialização.
Já no basquete feminino o Colégio Duque de Caxias, de Goioerê disputou com o Colégio Opção de São Jose dos Pinhais. A medalha de bronze ficou para as meninas do Colégio Opção por 53 a 46.
Sendo um jogo muito disputado, apenas na terceira etapa a equipe de São Jose dos Pinhais conseguiu abrir uma diferença no placar. Goioerê lutou bravamente, porém não conseguiu diminuir a diferença de pontos no placar, mesmo a cestinha Renata Carolina Della Riva, fazer parte de sua equipe e tendo feito 23 pontos dos 46 conquistados, não foi suficiente para superar as atletas do Colégio Opção que jogou muito bem coletivamente conquistando o 3° lugar da competição.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Toledo
COM/SEES
Silvia Melchioretto
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361 7735

Geração de Astorga é o Paraná nas Olimpíadas Escolares

Quem levou a melhor na briga pelo ouro no basquete masculino foi o Colégio Geração de Astorga no confronto deste sábado (25.08), pela Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A, no Ginásio de Esportes Jaime Zeni.
O Colégio Geração de Astorga abriu uma boa vantagem logo no primeiro quarto e assim se manteve durante toda a partida, que encerrou com placar de 62 a 48. Os cestinhas da partida foram o atleta João Guilherme Garbeline, do Colégio Anglo e Victor Parreira, do Colégio Geração, ambos com 16 pontos.
As parciais do jogo foram:
1º Quarto – Colégio Anglo 21 a 32 Colégio Geração
2º Quarto – Colégio Anglo 10 a 16 Colégio Geração
3º Quarto – Colégio Anglo 12 a 14 Colégio Geração
4º Quarto – Colégio Anglo 15 a 16 Colégio Geração
O Colégio Geração vai representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares, etapa para estudantes de 15 a 17 anos, que será realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro de 2012.
O coordenador da modalidade de basquetebol, Edson Gonçalves de Jesus, fez uma avaliação positiva desta Fase Final dos JEPs, destacando o nível técnico das equipes com relação a outras competições. “As equipes investiram trazendo atletas de nível de seleção e que já são destaques em competições estaduais, e isso refletiu na melhora da qualidade técnica do jogo”, disse.
O atleta Vitor Correa, do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, classificado em quinto lugar, foi eleito como revelação da competição e indicado ao Orgulho Paranaense, prêmio idealizado pela Secretária do Esporte do Paraná como forma de reconhecer os grandes esportistas que nasceram ou moram no Paraná. O prêmio é dividido em seis categorias: Produção Literária, Jogos Oficiais, Revelação Esportiva, Paradesporto, Mérito Esportivo e Rendimento Esportivo.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7736
(46)8806-6947

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JEPs Categ A Toledo 2012

Basquetebol

24/08/2012
Norte do estado domina o basquete masculino
A medalha de ouro do basquete masculino da fase final dos Jogos Escolares do Paraná vai para a região norte do estado. Agora, só resta definir se Astorga ou Maringá irá recebê-la. as duas cidades são as finalistas da modalidade, representadas pelo Colégio Geração e Colégio Anglo, respectivamente.
Curiosamente, as duas equipes se enfrentaram na quinta-feira, pela última rodada da segunda fase, e Astorga levou vantagem. Agora, os maringaenses prometem dar o troco e ficarem com a vaga para as Olimpíadas Escolares.
A equipe do Colégio Geração Astorga assegurou a classificação para a final com uma vitória tranquila sobre o Colégio Incomar/Toledo, por 55 a 26. o dobro de pontos no placar mostra a superioridade de Astorga na partida.
Na outra semifinal, o Colégio Anglo/Maringá também não teve grandes dificuldades para superar o Colégio Cristo Rei/Cascavel, por 76 a 47.
A partida decisiva acontece neste sábado, às 10 horas, no ginásio Jaime Zeni.
Programação do Basquete para sábado
Ginásio Jaime Zeni
08h30 - Colégio Dinâmica Foz x Colégio Portinari/Londrina - decisão do feminino
10h00 - Colégio Geração/Astorga x Colégio Anglo/Maringá - decisão do masculino
Ginásio do Colégio La Salle
08h30 - C.E. Duque de Caxias/Goioer6e x Colégio Opção/São José dos Pinhais - disputa bronze feminino
10h00 - Colégio Cristo Rei/Cascavel x Colégio incomar/Toledo - disputa bronze masculino
COM/SEES
Osires Junior
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7735
(45)9107-1541

JEPs 2012 Categ A Ens Medio

24/08/2012

Finais do feminino repetem decisão de grupo
Depois do confronto para decidir a primeira colocação do grupo na fase anterior, as equipes do Colégio Dinâmica/Foz do Iguaçu e Colégio Portinari/Londrina terão um novo encontro neste sábado. Desta vez, para decidir quem fica com a medalha de ouro da fase final dos Jogos Escolares do Paraná.
Os dois times venceram seus jogos semifinais disputados na tarde desta sexta-feira, garantindo presença na grande final.
O Colégio Dinâmica/Foz não encontrou dificuldades para superar o C.E. Duque de Caxias/Goioerê, por 80 a 34. Placar que contou, bastante, com a colaboração de Gabriela Bonamigo, do Dinâmica/Foz. A atleta da seleção brasileira sub-17 marcou 19 pontos na partida, e acabou como cestinha.
Já o Colégio Portinari/Londrina passou pelo Colégio Opção/São José dos Pinhais. A partida teve certo equilíbrio no primeiro quarto, mas depois as londrinenses tiveram melhor desempenho e construíram o placar de 62 a 44, tendo como cestinha a pivô Alissa Fumagali.

A decisão entre Colégio Dinâmica/Foz e Colégio Portinari/Londrina acontece as 8h30 deste sábado, no Ginásio Jaime Zeni.

Opção/São José dos Pinhais e C.E. Duque de Caxias/Goioerê jogam no mesmo horário, no ginásio do Colégio La Salle, para definir a medalha de bronze.
COM/SEES
Osires Junior
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361-7735
(45) 9107-1541
fonte : www.jogosescolares.pr.gov.br


JEPs 2012 Categ A Toledo

Basquetebol

23/08/2012
Definidas semifinais do basquete
Finalmente o basquete de Toledo pode comemorar uma vaga nas semifinais dos Jogos Escolares do Paraná estando em casa. E foi somente na última partida do dia e da fase. Os garotos do Colégio Incomar conquistaram uma expressiva vitória sobre o Colégio Platão, de Apucarana, por 56 a 43, e ficaram com a segunda vaga do grupo. No entanto, eles terão pouco tempo para descansar, uma vez que já terão que encarar as semifinais contra o Colégio Geração/Astorga, primeira colocada do outro grupo.
O Colégio Cristo Rei/Cascavel, fará a semifinal contra o Colégio Anglo/Maringá. As duas equipes foram derrotadas nesta quinta-feira.
Os resultados do basquete masculino foram: Colégio Geração/Astorga 49x48 Colégio Anglo/Maringá; Colégio Cristo Rei/Cascavel 42x63 Colégio Sagrada Família/Ponta Grossa; Colégio incomar/Toledo 56x43 Colégio São José/Apucarana; e, Colégio Estadual do Paraná 53x50 C.E. Fazenda Velha/Araucária.
Feminino
Com a últilma partida da disputa feminina do basquete nos Jogos Escolares do Paraná, realizada neste início de noite no Ginásio do Colégio La Salle, foram definidas as semifinais da modalidade.
A equipe do Colégio Dinâmica/Foz assegurou a primeira colocação do seu grupo com uma vitória por 66 a 58 sobre o Colégio Portinari/Londrina. Assim, as iguaçuenses terão pela frente a segunda colocada do outro grupo, a equipe do C.E. Duque de Caxias, de Goioerê.

As londrinenses enfrentam o Colégio Opção, de São José dos Pinhais, que concluiu a fase com três vitórias. A última delas sobre o Colégio La Salle/Toledo, por 57 a 47.

Nos outros jogos disputados hoje, o Colégio Costa e Silva, de Pérola do Paraná, ficou com o terceiro lugar do grupo E ao vencer o Colégio Padre Reus, de Pérola do Oeste, por 21 a 19. na disputa do terceiro lugar do grupo F, o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, derrotou o C.E. Fazenda Velha, de Araucária, por 53 a 50.   BASQUETEBOL
PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE 21 PDOE-PADRE REUS, CE 19 05x09 - 03x04 - 06x05 - 07x01 F A
GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE 48 APUC-PLATÃO, C 29 09x06 - 07x10 -14x04 - 18x09 F A
SJPI-OPÇÃO, C 57 TOLE-LA SALLE, C 47 11x09 - 16x11 - 19x18 - 11x09 F A
FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C 66 LDNA-PORTINARI, C 58 18x13 - 17x20 - 17x07 - 14x18 F A
MRGA-ANGLO, C 48 ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E 49 08x11 - 08x12 - 17x16 - 15x10 M A
CVEL-CRISTO REI, C 42 PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C 62 09x13 - 18x16 - 06x14 - 09x19 M A
ARAU-FAZENDA VELHA, CE 50 CTBA-DO PARANÁ, CE 53 14x17 - 13x18 - 12x12 - 11x06 M A
TOLE-INCOMAR, C 56 APUC-SÃO JOSÉ, C 43 07x10 - 15x07 - 16x12 - 18x14 M Afonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JEPs Categ A Toledo 2012

Rodada decide últimas vagas para as semifinais


A última rodada da segunda fase do basquete na fase final A dos 59o Jogos Escolares do Paraná promete ser emocionante. Tanto no masculino quanto no feminino resta apenas uma vaga para as semifinais e, consequentemente, para definir quem segue na briga pela medalha de ouro e uma vaga nas Olimpíadas Escolares.
No basquete feminino, já estão garantidos o Colégio Dinâmica/Foz do Iguaçu, Colégio Portinari/Londrina e Colégio Opção/São José dos Pinhais. A última vaga será definida entre o Colégio La Salle/Toledo e o C.E. Duque de Caxias/Goioerê. Para as toledanas, basta vencer o líder do grupo, o Colégio Opção São José dos Pinhais para ficar com a vaga. Já as meninas de Goioerê precisam vencer o Colégio Platão/Apucarana e ainda torcer para que São José dos Pinhais confirma a vitória diante de Toledo. A partir das 16h30, no Ginásio Jaime Zeni, jogam La Salle x Opção. No ginásio do Colégio La Salle, o Duque de Caxias enfrenta o Platão, às 15 horas. No outro grupo, Dinâmica e Portinari decidem o primeiro lugar, às 18 horas, no Ginásio do Colégio La Salle.
O masculino teve praticamente todos os semifinalistas definidos ontem. Colégio Anglo/Maringá e Escola Geração/Astorga, já estão classificados em um dos grupos e hoje decidem o primeiro lugar em uma partida programada para as 13h30, no Ginásio Jaime Zeni.
O outro grupo tem o Colégio Cristo Rei/Cascavel virtualmente classificado após duas vitórias, a última contra o Incomar/Toledo, por 55 a 53, com uma cesta nos últimos segundos.
A outra vaga está em disputa pelos próprios toledanos, que precisam vencer o jogo de hoje contra o Colégio São José/Apucarana. Quem vencer a partida programada para 18 horas no Ginásio Jaime Zeni, fica com a vaga.
COM/SEES
Osires Junior
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41)3361-7735
(45) 91071541 fonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resultados JEPs Categ. A 2012 Toledo

Basquetebol


22/08/2012

Londrinenses estão nas semifinais do feminino

Com vitórias na tarde desta quarta-feira, as equipes dos colégios Dinâmica/Foz do Iguaçu e Portinari/Londrina, garantiram suas classificações para as semifinais do basquete feminino dos Jogos Escolares com uma rodada de antecedência. Assim, os dois times decidem a primeira colocação do grupo no confornto marcado para quinta-feira, e esperam pela definição dos adversários do outro grupo.

A exemplo do que ocorreu na primeira partida da fase, as londrinenses voltaram a ter uma vitória por placar elástico, desta vez sobre o Colégio Padre Reus, de Pérolo da Oeste, por 63 a 6. Ontem, as meninas já haviam derrotado o C.E. Costa e Silva, por 98 a 4.

As iguaçuenses também haviam estreado com uma vitória tranquila sobre Pérola do Oeste, por 103 a 23.

O confronto que vale a primeira colocação será realizado no ginásio do Colégio la Salle, às 18 horas desta quinta-feira.
COM/SEES
Osires Junior
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361-7735
(45) 9107-1541
BASQUETEBOL
GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE 34 SJPI-OPÇÃO, C 61 07x17 - 10x15 - 14x23 - 03x06 F A
PDOE-PADRE REUS, CE 06 LDNA-PORTINARI, C 63 01x15 - 00x18 - 02x13 - 03x17 F A
Marival Junior, Maria Vitória(02), Karol(07) e Letícia(10),Alissa(15), Larissa(09), Kelly (14) e Juliana(06)
FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C 91 PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE 20 23x04 - 12x02 - 25x06 - 31x08 F A
TOLE-LA SALLE, C 75 APUC-PLATÃO, C 24 15x06 - 16x06 - 22x07 - 22x05 F A
MRGA-ANGLO, C 93 ARAU-FAZENDA VELHA, CE 43 24x13 - 13x10 - 30x12 - 26x08 M A
PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C 52 APUC-SÃO JOSÉ, C 56 12x09 - 06x14 - 14x11 - 20x22 M A
TOLE-INCOMAR, C 53 CVEL-CRISTO REI, C 55 08x17 - 11x16 - 13x16 - 21x06 M A
CTBA-DO PARANÁ, CE 23 ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E 83 01x16 - 05x18 - 14x24 - 03x25 M A   Fonte: www.jogosescolares.pr.gov.br

Resultados JEP´s Categ. A Toledo 2012

BASQUETEBOL


FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C 103 PDOE-PADRE REUS, CE 23 29x08 - 11x08 - 34x03 - 29x04 F A
LDNA-PORTINARI, C 98 PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE 04 25x00 - 25x02 - 20x02 - 28x00 F A
GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE 69 TOLE-LA SALLE, C 60 14x16 - 21x13 - 19x14 - 15x17 F A
APUC-PLATÃO, C 18 SJPI-OPÇÃO, C 65 06x20 - 10x15 - 00x09 - 02x21 F A
APUC-SÃO JOSÉ, C 45 CVEL-CRISTO REI, C 64 12x10 - 13x18 - 08x16 -12x20 M A
MRGA-ANGLO, C 88 CTBA-DO PARANÁ, CE 32 27x10 - 20x09 - 24x05 - 17x08 M A
ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E 69 ARAU-FAZENDA VELHA, CE 20 22x04 - 16x06 - 17x02 - 14x08 M A
TOLE-INCOMAR, C 59 PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C 54 18x09 - 16x06 - 12x19 - 13x20 M A fonte: jogosescolares.pr.gov.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

JEPs Categ A Toledo 2012

Basquetebol


21/08/2012

Portinari, de Londrina, desponta como um dos favoritos

Classificada na primeira fase como primeira do Grupo B, a equipe feminina do Colégio Portinari, de Londrina, venceu o primeiro jogo das oitavas de final com uma grande diferença de pontos, confirmando a qualidade técnica e o favoritismo ao título da Fase Final dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), Categoria A. O confronto aconteceu nesta terça-feira (21.08), no Ginásio do Colégio La Salle, contra a equipe do Colégio Estadual Costa e Silva, de Planaltina do Paraná, com placar de 95 a 4.
Parciais do jogo:
1º Quarto – Colégio Portinari 25 a 0 Colégio Estadual Costa e Silva
2º Quarto - Colégio Portinari 25 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
3º Quarto - Colégio Portinari 20 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
4º Quarto - Colégio Portinari 28 a 2 Colégio Estadual Costa e Silva
A cestinha da partida foi a atleta Kelly Cristina, com 18 pontos. O Colégio Portinari foi campeão em 2010 dos Jogos Escolares, na Categoria B e vice-campeão nas Olimpíadas Escolares. A pivô do time, Alissa Fumeghalli, é bolsista do Projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016), maior programa de incentivo da história do esporte paranaense, patrocinado pela Copel e Sanepar que beneficia mil atletas e técnicos paranaenses, divididos em cinco categorias, com bolsas mensais que variam de R$ 150 a R$ 1500 reais.
Alissa Fumeghalli, bolsista do Projeto Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016).
O técnico Marival Junior conta que Londrina tem um projeto de treinamento de basquetebol há 10 anos, onde esta equipe que disputa a Fase Final dos JEPs participa e treina junto há cinco anos. “Os resultados desse projeto começam a ganhar visibilidade e destaque, como é o caso da equipe que foi campeã recentemente na Categoria B do JEPs, em Francisco Beltrão e está classificada para as Olimpíadas Escolares Brasileira em Poços de Caldas, Minas Gerais”, destaca.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/SEES
Josiane Schmidt
(41)3361-7736
(46)8806-6947



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Convocação SulBrasileiro Sub 14 Feminino

Convocação SulBrasileiro Sub 14 Feminino

Supervisor Elias Rudek

Técnico Adilson Carlos Novak Junior
Assistente Técnico Ana Paula Barreto Rodrigues Machado
Assistente Técnico Paulo Sergio de Souza Vasconcelos
Administradora Ana Paula Ribeiro da Rosa Carneiro

Bruna Gaia Zanetti LD Ponta Grossa
Fernanda Assunção Romero Circulo Militar/ Dom Bosco/ Amil
Gabriela Alves Gionco APMF-WPG/ Londrina
Gabriela de Araujo Alves Pereira APMF-WPG/ Londrina
Julia Barreto Rodrigues Machado PM Goioerê
Laura Sehn Pires PM Castro/ SEC
Maria Paula Lopes Albiero APMF-WPG/ Londrina
Maria Vitória Scholz Abatac/ La Salle/ Siccob/ PM Toledo
Rafaela Passarela de Souza Abasfi/ Smel/ Dinâmica/ Foz do Iguaçu
Rafaella Beatriz Piassa APMF-WPG/ Londrina
Sthefany Mildemberg PM Fazenda Rio Grande
Suzana Frari de Souza Abasfi/ Smel/ Dinâmica/ Foz do Iguaçu
Thalita Viana de Lima PM São José dos Pinhais
Thamires D’Alexandre Mendonça Nunes APMF-WPG/ Londrina
Vitória Sanches Saraiva Maringá Basquete
FPRB

JEPs Categ A Toledo 2012 Resultados

BASQUETEBOL


PGRO-NEO MASTER, C 31 LDNA-PORTINARI, C 95 10x23 - 7x19 - 4x18 - 10x35 F A
Marival Junior, Maria Vitória(07), Karol(04) e Letícia(05),Alissa(09), Larissa(16), Kelly (04) e Juliana(02)

SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE 15 APUC-PLATÃO, C 71 09x09 - 02x18 - 04x14 - 00x30 F A PDOE-PADRE REUS, CE 38 MRIB-PE RENI CORREA G., CE 15 12x04 - 11x04 - 08x01 - 07x06 F A
GPVA-SESI GUARAPUAVA, C 09 FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C 105 02x30 - 02x21 - 00x24 - 05x30 F A
CTBA-DO PARANÁ, CE 10 GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE 80 02x12 - 01x25 - 02x30 - 05x13 F A
TOLE-LA SALLE, C 63 MRGA-ANGLO, C 40 07x10 - 16x08 - 17x06 - 23x16 F A
PIAO-PROF. MÁRIO E. MORSKI, CE 69 APUC-SÃO JOSÉ, C 61 15x11 - 15x23 - 06x13 - 33x14 M A
PDOE-PADRE REUS, CE 66 SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE 41 18X09 - 17x14 - 18x09 - 13x09 M A
ICAR-DES. ANTONIO F. COSTA, CE 47 PMAS-HERMINIO BOENO CAMARGO, C 80 11x16 - 06x21 - 17x21 - 13x22 M A
MCRO-FRENTINO SAKSER, CE 41 ARAU-FAZENDA VELHA, CE 61 12x15 - 10x10 - 08x15 - 11x21 M A
ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E 65 CVEL-CRISTO REI, C 25 15x02 - 25x04 - 13x10 - 12x09 M A
CMOU-MAL. C. RONDON, CE 07 PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C 64 02x13 - 00x14 - 01x21 - 04x16 M A
TOLE-INCOMAR, C 74 CTBA-DO PARANÁ, CE 60 23x18 - 10x15 - 18x11 - 23x16 M A
LDNA-MARCELINO CHAMPAGNAT, CE 30 MRGA-ANGLO, C 75 07x16 - 05x23 - 07x12 - 11x24 M A
Fonte: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/

domingo, 19 de agosto de 2012

Equipe do Colégio Portinari Londrina Ens.Médio

Equipe do Colégio Portinari Londrina Ens.Médio
Marival Junior, Maria Vitória(10), Karol(06) e Letícia(14)
Alissa(22), Larissa(23), Kelly (06) e Juliana(14)
Col. Portinari/Londrina 95 X 31 Col. Neo Master PG

JEPs Categ A Toledo Resultados

BASQUETEBOL dia 18/08 sábado


FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C 61 MRGA-ANGLO, C 28 11x02 - 17x11 - 19x08 - 14x07 F A

SJPI-OPÇÃO, C 92 PGRO-NEO MASTER, C 32 23x09 - 20x06 - 35x06 - 14x11 F A

PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE 40 SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE 09 10x05 - 06x02 - 20x00 - 04x02 F A

PDOE-PADRE REUS, CE 49 CTBA-DO PARANÁ, CE 22 18x02 - 09x05 - 08x04 - 14x11 F A

GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE 107 MRIB-PE RENI CORREA G., CE 22 20x02 - 25x06 - 25x10 - 37x04 F A

TOLE-LA SALLE, C 70 GPVA-SESI GUARAPUAVA, C 32 20x11 - 17x08 - 14x07 - 19x06 F A

PMAS-HERMINIO BOENO CAMARGO, C 45 CTBA-DO PARANÁ, CE 67 17x17 - 12x12 - 10x12 - 06x26 M A

MCRO-FRENTINO SAKSER, CE 75 PIAO-PROF. MÁRIO E. MORSKI, CE 53 17x10 - 15x17 - 22x05 - 21x21 M A

APUC-SÃO JOSÉ, C 53 ARAU-FAZENDA VELHA, CE 51 15x13 - 14x11 - 12x12 - 12x15 M A

ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E 82 PDOE-PADRE REUS, CE 42 17x08 - 31x08 - 17x14 - 17x12 M A

SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE 38 CVEL-CRISTO REI, C 81 09x22 - 11x06 - 10x17 - 08x26 M A

CMOU-MAL. C. RONDON, CE 39 LDNA-MARCELINO CHAMPAGNAT, CE 63 09x11 - 15x16 - 09x15 - 06x21 M A

MRGA-ANGLO, C 71 PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C 51 13x17 - 20x17 - 14x12 - 24x11 M A

TOLE-INCOMAR, C 83 ICAR-DES. ANTONIO F. COSTA, CE 50 20x07 - 24x16 - 22x08 - 17x19 M A

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tabela de jogos JEPs Fase Final Categoria A Toledo

BASQUETEBOL
18/08/2012
GINÁSIO DE ESPORTES JAIME ZENI
08:30 PMAS-HERMINIO BOENO CAMARGO, C X CTBA-DO PARANÁ, CE GRUPO A M A
09:45 MCRO-FRENTINO SAKSER, CE x PIAO-PROF. MÁRIO E. MORSKI, CE GRUPO B M A
11:00 APUC-SÃO JOSÉ, C X ARAU-FAZENDA VELHA, CE GRUPO B M A
14:00 ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E X PDOE-PADRE REUS, CE GRUPO C MA
15:15 SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE X CVEL-CRISTO REI, C GRUPO C M A
16:30 TOLE-LA SALLE, C X GPVA-SESI GUARAPUAVA, C GRUPO A F A
17:45 TOLE-INCOMAR, C X ICAR-DES. ANTONIO F. COSTA, CE GRUPO AM A
18/08/2012
GINÁSIO DO COLÉGIO LA SALLE
08:30 FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C X MRGA-ANGLO, C GRUPO A F A
09:45 SJPI-OPÇÃO, C X PGRO-NEO MASTER, C GRUPO BF A
11:00 PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE X SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE GRUPO C F A
14:00 PDOE-PADRE REUS, CE X CTBA-DO PARANÁ, CE GRUPO D F A
15:15 GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE X MRIB-PE RENI CORREA G., CE GRUPO D F A
16:30 CMOU-MAL. C. RONDON, CE X LDNA-MARCELINO CHAMPAGNAT, CE GRUPO DM A
17:45 MRGA-ANGLO, C X PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C GRUPO D M A

19/08/2012
GINÁSIO DE ESPORTES JAIME ZENI
08:30 PIAO-PROF. MÁRIO E. MORSKI, CE X APUC-SÃO JOSÉ, C GRUPO B M A
09:45 PDOE-PADRE REUS, CE X SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE GRUPO C MA
11:00 ICAR-DES. ANTONIO F. COSTA, CE X PMAS-HERMINIO BOENO CAMARGO, C GRUPO A M A
14:00 MCRO-FRENTINO SAKSER, CE X ARAU-FAZENDA VELHA, CE GRUPO B MA
15:15 ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E X CVEL-CRISTO REI, C GRUPO C M A
16:30 TOLE-LA SALLE, C X MRGA-ANGLO, C GRUPO A FA
17:45 TOLE-INCOMAR, C X CTBA-DO PARANÁ, CE GRUPO AM A
19/08/2012
GINÁSIO DO COLÉGIO LA SALLE
08:30 PGRO-NEO MASTER, C X LDNA-PORTINARI, C GRUPO BF A
09:45 SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE X APUC-PLATÃO, C GRUPO C F A
11:00 PDOE-PADRE REUS, CE X MRIB-PE RENI CORREA G., CE GRUPO DF A
14:00 GPVA-SESI GUARAPUAVA, C X FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C GRUPO AF A
15:15 CTBA-DO PARANÁ, CE X GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE GRUPO D FA
16:30 CMOU-MAL. C. RONDON, CE X PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C GRUPO D M A
17:45 LDNA-MARCELINO CHAMPAGNAT, CE X MRGA-ANGLO, C GRUPO D MA


20/08/2012
GINÁSIO DE ESPORTES JAIME ZENI

08:30 CVEL-CRISTO REI, C X PDOE-PADRE REUS, CE GRUPO C M A
09:45 ASTO-GERAÇÃO ASTORGA, E X SJSE-JOSÉ FERREIRA DE MELO, CE GRUPO CMA
11:00 MCRO-FRENTINO SAKSER, CE X APUC-SÃO JOSÉ, C GRUPO B MA
14:00 CTBA-DO PARANÁ, CE X ICAR-DES. ANTONIO F. COSTA, CE GRUPO AM A
15:15 ARAU-FAZENDA VELHA, CE X PIAO-PROF. MÁRIO E. MORSKI, CE GRUPO BM A
16:30 TOLE-LA SALLE, C X FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C GRUPO A F A
17:45 TOLE-INCOMAR, C X PMAS-HERMINIO BOENO CAMARGO, C GRUPO AM A

20/08/2012
GINÁSIO DO COLÉGIO LA SALLE
8:30
CMOU-MAL. C. RONDON, CE X MRGA-ANGLO, C GRUPO D M A
09:15 PGRO-SAGRADA FAMÍLIA, C X LDNA-MARCELINO CHAMPAGNAT, CE GRUPO DM A
11:00 MRGA-ANGLO, C X GPVA-SESI GUARAPUAVA, C GRUPO A F A
14:00 LDNA-PORTINARI, C X SJPI-OPÇÃO, C GRUPO B FA
15:15 APUC-PLATÃO, C X PLPR-M. A. COSTA E SILVA, CE GRUPO CF A
16:30 PDOE-PADRE REUS, CE X GOIO-DUQUE DE CAXIAS, CE GRUPO D FA
17:15MRIB-PE RENI CORREA G., CE X CTBA-DO PARANÁ, CE GRUPO D F A


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jogos Escolares do Paraná 2012 Ens Medio

Jogos Escolares do Paraná

Categoria A
Ensino Médio
Basquete Feminino
Grupo A
TOLE-LA SALLE, C
FOZI-EDUCAÇÃO DINÂMICA, C
MRGA-ANGLO, C
GPVA-SESI GUARAPUAVA, C

Grupo B
LDNA-PORTINARI, C
SJPI-OPÇÃO, C
PGRO-NEO MASTER, C

Grupo C
APUC-PLATÃO, C
PLPR – MA Costa e Silva CE
SJSE – José Ferreira de Melo CE

Grupo D
PDOE, Padre Réus CE
GOIO, Duque de Caxias CE
MRIB, PE Reni Correa G, CE
CTBA, CE Do Paraná

Basquete Masculino
Grupo A
TOLE- INCOMAR, C
PMAS, Herminio Boeno Camargo CE
CTBA, CE Do Paraná
ICAR – DES. Antonio F Costa

Grupo B
MCRO, Frentino Sakser CE
APUC, São José C.
ARAU – Fazenda Velha CE
PIAO – Prof. Mario Morski CE

Grupo C
ASTO – Col. Geração
SJSE – José Ferreira de Melo CE
CVEL – Cristo Rei CE
PDOE, Padre Réus CE

Grupo D
CMOU – Mal C Rondon CE
MRGA – Col. Anglo
PGRO – Sagrada Família
LDNA – Marcelino Champagnat
ALOJAMENTO
C.E. JARDIM PORTO ALEGRE

ENDEREÇO: RUA PARANÁ - 299
BAIRRO: JD. PORTO ALEGRE
FONE: 3278-8252
DIRETOR: SALETE P. BORTILLI.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol

08/08/2012
Lance livre dá título do basquete feminino para Londrina
Jogaram e pontuaram para para as campeãs Aline, Andréa (1), Antonielli (2), Isabel, Marcelly (19), Raquel (17), Renata (2) e Vanessa (11). Já o time de Araucária atuou com Angela (15), Fabiula, Franciele, Gabriel (4), Hellen (19), Larissa (3), Lilian (10), Rosicler, Sara e Shaiane.
Num jogo marcado por uma cesta de lance livre a 22 segundos do término da partida, Londrina derrotou Araucária por 52 a 51, conquistando a medalha de ouro da fase final da Divisão B, dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo em Foz do Iguaçu. As duas equipes entraram em quadra já garantidas na divisão A dos JAP’s de 2013, e na busca do título do torneio, acabaram proporcionando um jogo de final emocionante, onde Araucária teve duas chances de passar a frente no placar, mas acabou errando suas finalizações.

O início do confronto mais pareceu uma repetição do primeiro jogo entre os dois times, onde Londrina errou muito, e com uma defesa individual sem ajuda, proporcionou várias infiltrações das comandadas do técnico Marco Manfredini. Com baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, a equipe do norte do estado terminou perdendo o primeiro tempo por 30 a 21, com parciais de 13 a 10 e 17 a 11 para Araucária.

Já no início do terceiro quarto o time do técnico Marival Mazzio Júnior voltou com uma postura mais agressiva na marcação, e confiança nos ataques. Mas o período ainda não foi o suficiente para buscar a diferença dos quartos iniciais. Londrina venceu por 15 a 12, mas permanecia atrás no placar. Os dez minutos seguintes foram equilibrados até três minutos do apito final, quando as londrinenses empataram o jogo. Nervosas em quadra, as duas equipes desperdiçaram alguns arremessos importantes, com a partida igualada em 50 a 50 até 21 segundos para o seu final. Com dois lances livres a disposição, coube a Raquel de Londrina, a responsabilidade de virar o jogo, e pela primeira vez em toda partida final ficar a frente no marcador. A lateral converteu uma das bolas, e nos segundos finais Araucária desperdiçou duas chances de passar suas adversárias, dando a Londrina a vitória por 52 a 51, e o título dos JAP’s de 2012. Emoção e comemoração das londrinenses, que depois de três anos de tentativa, retornam a divisão A dos Jogos Abertos, e motivadas pela conquista da medalha de ouro da divisão B.

Ao comentar o triunfo da sua equipe, o técnico Marival Mazzio Júnior salientou que o título dá ânimo para que Londrina continue com seu trabalho de base. “Nossas atletas conseguiram superar o revés sofrido para Araucária no jogo de estréia, e com muito espírito de luta, chegamos a medalha de ouro”, festejou o treinador.

Jogaram e pontuaram para para as campeãs Aline, Andréa (1), Antonielli (2), Isabel, Marcelly (19), Raquel (17), Renata (2) e Vanessa (11). Já o time de Araucária atuou com Angela (15), Fabiula, Franciele, Gabriel (4), Hellen (19), Larissa (3), Lilian (10), Rosicler, Sara e Shaiane.

Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br
Londrina encerra participação no JAPs
A participação da cidade na competição não foi considerada boa; destaque para a futebol e basquete feminino que sagraram-se campeões
Londrina participou na última semana da 55ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Ao todo, 104 atletas de sete modalidades diferentes representaram a cidade em Foz do Iguaçu. Os jogos foram realizados de 3 a 9 de agosto. Londrina terminou a competição em quarto lugar, com 32 pontos conquistados.
As modalidades que mais se destacaram foram o futebol e o basquete feminino. Londrina disputou a divisão B neste ano, com os resultados as duas modalidades vão disputar a divisão A no ano de 2013. As outras cinco modalidades que estiveram presentes no JAPs não conseguiram bons resultados. A bocha masculino e feminino, bolão masculino e feminino e handebol feminino não conseguiram se classificar para a disputa da divisão A do ano que vem.
De acordo com o coordenador técnico e chefe da delegação local, José Augusto de Souza, o resultado foi abaixo da expectativa. “Queríamos subir para a divisão A em todas as modalidades. Infelizmente apenas duas delas conseguiram esse resultado. O nível da competição estava alto, mas mesmo assim esperávamos um resultado melhor. Não foi uma boa participação”.
As modalidades receberam além do custeio do alojamento, alimentação, fisioterapia e transporte, que são pagos pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), uma quantia de R$8 mil para pagamento de atletas, material, comissão técnica. Souza acredita que o caminho é manter o incentivo. “Esperamos continuar com esse trabalho. Não podemos esquecer que isso é uma competição e que os outros também se prepararam. Não é porque não conseguimos nossos objetivos que não vamos dar continuidade nesse processo.”
Souza explicou que será feita uma reunião com todas as modalidades para levantamento de erros e acertos. “A cobrança será maior ano que vem, porém também estamos abertos para melhorar o que for possível.” O campeão do JAPs 2012 foi a cidade sede, Foz do Iguaçu, com 54 pontos. Em segundo ficou Araucária e em terceiro Campo Mourão.
http://www1.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16078:londrina-encerra-participacao-no-japs&catid=93:lazer-e-esporte&Itemid=980

terça-feira, 7 de agosto de 2012

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol

07/08/2012
Londrina e Araucária vencem, e fazem a final do basquete feminino
Araucária e Londrina garantiram na tarde desta terça-feira (07/8) a vaga na final do basquete feminino da divisão B dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo na cidade de Foz do Iguaçu. As vitórias em cima de Irati e Cascavel respectivamente colocam as duas cidades na divisão A dos JAP’s de 2013.
Araucária 46 x 39 Irati
O confronto teve o primeiro quarto foi caracterizado pela perda excessiva de arremessos dos dois times, mas Irati aproveitou melhor seus ataques, especialmente em bolas de média e longa distância. O segundo e terceiro quartos de partida foram decisivos para sacramentar a vitória de Araucária. O time, dirigido pelo técnico Marco Manfredini apertou a marcação, tirando a facilidade de finalização que Irati encontrava até aquele momento. Os erros de ataque possibilitaram que Araucária saísse em transição rápida, chegando sempre em vantagem numérica na defesa de Irati. Assim, com parciais de 18 a 8 e 15 a 5, Araucária começou o último quarto com placar favorável de 40 a 24. A diferença foi se mantendo até os três minutos finais, que a equipe comandada por Antonio Jacopetti voltar a aproveitar seus ataques. Mas, já era tarde, e Araucária chegou a vitória por 46 a 39. Jogaram e pontuaram para o time da região metropolitana de Curitiba: Angela (10), Fabiula, Franciele (2), Gabriele, Hellen, Larissa (11), Lilian (6), Sara, Schaiane (7) e Rosicler. Irati perdeu com Camila, Caroline, Edna (2), Francine (14), Joice (1), Leandra (3), Lucina e (10), Marina, Silvana, Silvana Teresinha, Sílvia e Vanessa (6). Marco Manfredini, técnico de Aracária, prevê um jogo extremamente equilibrado na final contra Londrina. “O título vai ser definido nos detalhes pois as duas equipes se conhecem muito bem”, afirmou o treinador.
Cascavel 37 x 54 Londrina
O ritmo de Londrina nos dez primeiros minutos foi frenético. Com saídas de bolas rápidas e arremessos equilibrados, o time do técnico Marival Mazzio Júnior abriu 20 a 10 no primeiro quarto. Nos dois quartos seguintes os dois times abusaram dos arremessos em equilíbrio. Tanto Londrina como Cascavel até chegavam a trabalhar a bola, mas na hora da definição pesava a responsabilidade do arremesso diante de uma semifinal. Mesmo assim Londrina pontuou mais, fazendo 10 a 7 e 9 a 5 nos dois quartos, chegando com vantagem de 17 pontos para o último quarto. Alceu Martins, de Cascavel, até tentou avançar sua defesa nos dez minutos finais, mas o empate em 15 a 15 apenas manteve a diferença favorável a Londrina, que garantiu presença na grande final, e também a vaga na divisão A dos JAP’s do ano que vem. Marival destacou o resultado como uma conquista importante para sua cidade. “Desde 2010 tentavamos chegar na divisão A, e apesar do desgaste físico das atletas, tentaremos o título nesta quarta-feira”, comemorou o treinador. Já Alce, de Cascavel, lamentou o dia triste do ataque da sua equipe. “Mesmo assim, estamos felizes em poder brigar por uma medalha aqui em Foz do Iguaçu”, afirmou o técnico.
Londrina e Araucária decidem a medalha de ouro da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, nesta quarta-feira (08/8), às 16h45, no Ginásio da ITFPR. Antes disso, às 15 horas, Irati e Cascavel entram em quadra para disputar a medalha de bronze da competição.
Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
fonte: www.jogosabertos.pr.gov.br
comunicacao@sees.pr.gov.br



JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

APMF
Col. Est. Pe. Wistremundo Roberto Perez Garcia
Prefeitura Municipal de Londrina
Fundação de Esportes
Projeto Basquete Feminino Adulto 2012
Este projeto foi aprovado pelo
Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
Release imprensa 007 2012

Londrina,07 de agosto de 2012.
Basquete Feminino de Londrina está nas finais dos JAP´s
A equipe de basquete feminino adulta de Londrina estará nas finais dos Jogos Abertos do Paraná(JAP´s), que está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 04 a 09 de agosto.

As atletas de Londrina vão para as finais contra a equipe de Araucária, a única que venceu a equipe londrinense na primeira fase por 58 a 56. O jogo será disputado na IFPR às 16:30 de quarta feira. Além desta derrota, os outros resultados foram vitórias: 57 a 28 contra Cornélio Procópio, 56 a 35 contra Goioêre (primeira fase) e na semifinal venceu a equipe de Cascavel por 54 a 37. Com estes resultados e após uma ausência de 7 anos sem participar a divisão A, Londrina voltará em 2013 para jogar contra as principais equipes do estado.

“as últimas participações nossa foi em 2003, 04 e 05 quando fomos tricampeões. A partir de 2006 apenas as equipes das modalidades que disputaram as competições brasileiras competiram com equipes fortes. Voltamos em 2010, mas desde então não conseguimos subir. Agora veremos se em 2013 conseguiremos algumas parcerias para melhorar o projeto e viabilizar algumas atletas a mais para podermos dar continuidade ao trabalho” resumiu o técnico Marival Junior.

Fazem parte da equipe dos JAP´s as seguintes atletas: Aline, Raquel, Vanessa, Pepê, Marcelly, Renata, Isabel, Andréa e Natália.

O Projeto Basquete Feminino Adulto 2012 é Coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Col. Est. Pe. Wistremundo R. P. Garcia (APMF –WRPG) e conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste), Col. Newton Guimarães (Centro) e Col. Portinari, além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.

As meninas interessadas em participar dos treinamentos poderão entrar em contato com Paulinho (9977-6615), com Marival Jr (9945-6344 / 9989-0644) ou na Fundação de Esportes (3372-9191) para saberem mais informações dos locais de treinamento e dos horários. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina.

Jogo de abertura do grupo A.
Equipe Londrina Basquete Feminino Adulto
Marival Jr, Vanessa, Natália, Isabel e Raquel
Marcelly, Aline, Renata, Pepê e Andréa
Marival Antonio Mazzio Junior
Coordenador Projeto Basquete Feminino Adulto 2012
Acesse www.basquetelondrina.blogspot.com e acompanhe as notícias do basquete de Londrina

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol


07/08/2012

Mulher, mãe, atleta e acima de tudo guerreira
Edna Carneiro Bettes, pivô de 1,83m de altura, atleta de Irati, semifinalista do basquete feminino da fase final dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo em Foz do Iguaçu. A descrição, num primeiro momento, poderia parecer normal, mas o diferencial desta atleta é que ela tem 44 anos de idade, é mãe e acima de tudo batalhadora. Ultrapassando as barreiras aceitáveis do esporte, Edna representa o verdadeiro espírito competitivo, alicerçado no amor pelo basquete e o prazer de defender sua cidade. Aliás, ela é a fiel representante de muitos casos que norteiam o esporte amador do Brasil, onde pessoas que já passaram da idade dita como normal para jogar, fazem sacrifícios para buscar em quadra as emoções de tempos bons, que até se pensa que não irão voltar.
Cronômetro zerado, apito final soado. Emoção e muito choro por parte das atletas de Irati, que acabaram de vencer um jogo decisivo, garantindo a equipe na semifinal do torneio de basquete feminino da divisão B. Esta seria uma situação normal, que se repete a cada competição, após um momento brilhante de sucesso. Mas, os ingredientes que envolveram a partida entre Irati e Assis Chateaubriand transcendem os limites daquilo que pode significar o esporte na vida das pessoas. A comemoração foi digna de adolescentes, que acabaram de ganhar seu primeiro campeonato, ou até mesmo de uma equipe de rendimento, que terminou como campeã de um torneio. Mas, ali, de um dos lados da quadra, estavam mulheres já bem resolvidas, mães de família e profissionais devidamente estabelecidas. Dentre sorrisos e lágrimas, percebeu-se aquela atleta que destoava pela altura acima das companheiras. No semblante de Edna Bettes, que não participava dos Jogos Abertos faziam 24 anos, podia se notar uma garota, que acabou de fazer o jogo da sua vida. É verdade, ela foi decisiva na vitória da sua equipe, anotando 12 dos 45 pontos da vitória de Irati sobre Assis Chateaubriand. “Foi como se eu tivesse acabado de ganhar um pirulito”, manifestou Edna, ainda com o pensamento fazendo uma comparação entre o passado e o presente. Afinal, faziam 24 anos que ela não participava de uma edição dos Jogos Abertos.
Para esta atleta, mãe e gerente de uma loja de calçados em Irati, as decisões começaram bem antes de entrar na quadra. “Há duas semanas eu não sabia que viria para cá, pois trabalho faz dez anos nesta loja, e não queria fugir das minhas responsabilidades profissionais”, explicou a pivô. Porém, o seu técnico, Antonio Jacopetti, foi insistente, e dirigiu-se até os proprietários da empresa para pedir a liberação da atleta. Pronto. Para felicidade das companheiras, ela estava apta a jogar. Mal sabia Edna que, exatos 24 anos depois viveria uma felicidade tão grande num jogo de basquete, quanto a que viveu nesta segunda-feira (06/8), quando ela juntamente com suas companheiras, jogaram como meninas, e certamente retornaram aos bons tempos de basquete.
A história de Edna Carneiro Bettes, mulher, mãe e guerreira, certamente se encaixa bem no perfil de muitos amantes do esporte, que movidos pelo prazer de jogar, renovam suas energias, mesmo quando elas aparentemente não existem mais. No momento em que ela poderia estar nas arquibancadas, torcendo para sua equipe, se sujeitou as incertezas do vencer ou perder, para, apesar dos 44 anos de vida, se tornar uma adolescente vencedora.
Pivô de Irati.


COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br

fonte: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Basquetebol JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012


Basquetebol JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

06/08/2012

Com boa vitória Londrina se garante na semi do feminino

Londrina venceu Goioerê na tarde desta segunda-feira (06/8) por 56 a 35, e garantiu vaga na semifinal do torneio de basquete feminino da divisão B dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que tem sua sede na cidade de Francisco Beltrão. Com o segundo lugar do grupo as londrinenses enfrentarão Cascavel no jogo que definirá um dos finalistas da competição.

No Ginásio do ITFPR o time do técnico Marival Mazzio Júnior empreendeu marcação forte durante toda partida. Além disso, as variações de defesas impostas pelo time do norte do estado criaram instabilidade da equipe de Goioerê que, com arremessos desiquilibrados, abria espaço para o jogo de transição forte das londrinenses. Marival fez várias substituições, dando condições para que seu time sempre estivesse com bom fôlego em quadra. Por sua vez, o técnico Carlos dos Santos, de Goioerê, pouco podia fazer para conter a velocidade das adversárias, pois, durante todo torneio seu time atuou somente com cinco jogadoras. Com parciais de 19x5, 12x10, 11x11 e 14x09 Londrina fechou sua participação da primeira fase do torneio, obtendo duas vitórias e uma derrota. Conforme Marival Mazzio Júnior o ponto forte da sua equipe foi a marcação. “Jogamos bem, e pegamos moral para enfrentar Cascavel na semifinal”, enfatizou o treinador.

Londrina jogou e venceu com Aline (2), Andréa (4), Antonielli (8), Isabel, Marcelly (14), Raquel (19), Renata (6) e Vanessa (3). Por sua vez, Goioerê, que se despediu da competição, perdeu com Ana Paula (8), Everli (4), Fabiola (12), Francine (6) e Patrícia (5). A semifinal contra Cascavel acontece na parte da tarde desta terça-feira (07/8).

Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.

COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br
Araucária chega a terceira vitória.
Araucária chega a terceira vitória.

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Basquetebol JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012


06/08/2012

Com vitória Araucária garante presença na semi do feminino

A segunda-feira (06/8) da fase final da divisão B dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que tem sua sede em Foz do Iguaçu, reserva fortes emoções para os jogos decisivos do basquete feminino. São oito equipes, divididas em duas chaves de quatro cada uma, que buscam uma vaga na semifinal da competição. Araucária já assegurou o primeiro lugar do grupo A, enquanto que Londrina e Goioerê farão o jogo que vale a chance de continuar sonhando com o título.
Chave A
Na noite deste domingo (05/8) Londrina venceu bem a equipe de Cornélio Procópio pelo placar de 57 a 28, tendo o confronto as parciais de 12x09/12x04/14x06/19x09. Assim o time do técnico Marival Mazzio Júnior se reabilita da derrota sofrida para Araucária, voltando a sonhar com uma vaga na semifinal. Raquel, de Londrina, foi a cestinha da partida anotando 20 pontos. No time de Cornélio, dirigido pelo técnico Zé Maria, Jaqueline, com 10 pontos foi a cestinha do seu time. Cornélio já não tem chances de classificação.

No outro jogo da chave Araucária fez um jogo difícil contra Goioerê, vencendo por 54 a 40, com parciais de 09x04/14x13/10x15/21x08. O confronto seguiu equilibrado até o final do terceiro quarto, onde o time da região metropolitana de Curitiba terminou com vantagem de apenas um ponto – 33 a 32. Desgastadas pelo fato de jogarem apenas com cinco atletas durante toda partida, as atletas de Goioerê não suportaram o maior volume de Araucária, que com o resultado chegou a sua segunda vitória dentro da competição. Angela, da equipe vencedora, foi a cestinha do jogo, com 22 pontos anotados. Pelos lados de Goioerê Everli marcou 13 pontos, sendo a cestinha da sua equipe.
Nesta segunda-feira (06/8) Araucária, já com o primeiro lugar do grupo garantido, joga contra Cornélio Procópio, que se despede dos jogos. Na outra partida Londrina e Goioerê fazem o confronto que definirá o segundo colocado do grupo.
Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003

comunicacao@sees.pr.gov.br
Fonte:
http://www.jogosabertos.pr.gov.br/

JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

Notícias JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

05/08/2012
Vamos gente, grita o técnico de Londrina

Vamos gente, grita o técnico de Londrina

Vamos gente, grita o técnico de Londrina

Vamos gente, grita o técnico de Londrina

Londrina vence no futebol e no basquete feminino

Futebol e basquete deram vitórias para Londrina neste domingo, em Foz do Iguaçu, pela fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná. No futebol, com os londrinenses derrotaram Capanema por 4 a 0. Os gols foram marcados por Joel, Jeferson, Robson e Rafael. A partida foi disputada no campo do CRG 14. Os londrinenses voltam a campo nesta segunda-feira, às 13h30 contra Santa Lúcia.

No basquete feminino, a equipe de Londrina se reabilitou e venceu Cornélio Procópio por 57 a 28. Nesta segunda-feira, as londrinenses enfrentam Goioerê, a partir das 14 horas no ginásio do ITFPR.

As meninas de Londrina perderam na rodada deste domingo do torneio de handebol da fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, em Foz do Iguaçu. Na manhã deste domingo, no ginásio de esportes Ronaldo Nunes, o time londrinense perdeu para Francisco Beltrão por 28 a 20. No intervalo, as beltronenses já venciam por 10 a 8.

Nesta segunda-feira, o time de Londrina vai enfrentar Mandaguaçu, a partir das 14 horas no ginásio de esportes Ronaldo Nunes. A adversária londrinense desta segunda-feira perdeu também no domingo caindo diante de Rebouças por 21 a 16.
Na bocha, Londrina também perdeu neste domingo. Jogando na cancha do CTG Charrua, os londrinenses perderam para Rio Bonito do Iguaçu por 3 a 0.


COM/SEES
comunicação@sees.pr.gov.br
(41) 3365-7735
Jairo Gomes (43) 9124-2616
fonte: www.http://www.jogosabertos.pr.gov.br/

Basquetebol JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012

04/08/2012
Em jogo eletrizante Araucária derrota Londrina
Em jogo emocionante e marcado por uma tentativa de reação espetacular de Londrina, a equipe de Araucária teve competência nos momentos decisivos e venceu pelo placar de 58 a 56. A partida foi válida pela abertura do torneio de basquete feminino dos 55º Jogos Abertos do Paraná – Fase Final da Divisão B, que está acontecendo em Foz do Iguaçu. As parciais foram de 16 a 8, 13 a 14, 12 a 19 e 17 a 15 para Araucária.

O time do técnico Marco Manfredini começou com bom aproveitamento de ataque, mesmo com a defesa pressionada de Londrina. Com bolas bem equilibradas, e tendo controle ofensivo, Araucária fez do primeiro quarto os minutos que determinariam mais tarde o sucesso sobre Londrina.
O primeiro tempo terminou com vantagem araucariense por 29 a 22. No terceiro quarto a diferença passou dos dois dígitos, mas o time do técnico Marival Mazzio Júnior encaixou sua defesa, e buscou a reação, chegando a assumir o comando do placar. Porém, o cansaço de buscar o placar adverso cansou o time londrinense, que permitiu a retomada da dianteira da equipe de Araucária. Nos últimos segundos as londrinense até tiveram a chance de levar a partida para a prorrogação, mas num bandeja infeliz, permitiram a vitória de Araucária por 58 a 56.

Para o técnico Marival Mazzio Júnior, mesmo com a experiência de algumas jogadoras, sua equipe entrou nervosa em quadra. “Tivemos um desgaste muito grande para recuperar o placar, e nas horas decisivas perdemos o controle do jogo”, lamentou Mazzinho(Marival Junior). Para ele resta agora tentar buscar vitórias sobre Goioerê e Cornélio Procópio para garantir uma das vagas à semifinal dos Jap’s de 2012. Para o técnico Marco Manfredini, apesar de um bom primeiro quarto, a partida foi extremamente equilibrada. “A vitória foi importante como primeiro passo para a busca do nosso objetivo principal, que é ser campeão dos jogos”, afirmou o treinador.

Araucária jogou e venceu com Angela (15), Fabíola (4), Francine (1), Gabriele, Hellen (11), Larissa (2), Lilian (15), Rosicler (5), Sara e Shaiane (5). Londrina perdeu com Aline (5), Andrea (5), Antoniele (7), Isabel (2), Marcelly (11), Natalia, Raquel (15), Renata (4) e Vanessa (8).

Neste domingo (05/8) o grupo A do basquete feminino reserva os confrontso entre Londrina e Cornélio Procópio e Araucária e Goierê.

Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.
COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br
fonte: www.http://www.jogosabertos.pr.gov.br/

Basquetebol JAP´s Divisão B Foz do Iguaçu 2012


04/08/2012


Assis Chateaubriand e Goioerê com vitórias no basquete feminino


Assis Chateaubriand e Goioerê largaram bem no torneio de basquete feminino dos 55º Jogos Abertos do Paraná, que tem a fase final da Divisão B sendo realizada na cidade de Foz do Iguaçu. Goioerê, jogando pelo grupo A, derrotou Cornélio Procópio pelo placar de 64 a 45, enquanto que Assis, pelo grupo B, derrotou Laranjeiras do Sul por 46 a 34.

Chave A
O confronto entre Goioerê e Cornélio foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros quartos, onde o placar apontou 26 a 22 para o time comandado pelo técnico Carlos Santos. Mesmo atuando somente com seis atletas, Goioerê aumentou o ritmo nos quartos finais, e com parciais de 20 a 10 e 18 a 13, fechou o jogo em 64 a 45. Fabíola foi a cestinha de Goioerê anotando 25 pontos, enquanto que pelos lados de Cornélio Procópio, dirigida pela técnico Zé Maria, Jaqueline foi a maior cestinha, com 18 pontos. No outro jogo da chave Araucária venceu Londrina por 58 a 56. Neste domingo (5/08) Londrina enfrenta Cornélio Procópio, enquanto que Araucária joga contra Goioerê.

Chave B
Em outra partida, marcada pelo nervosismo em excesso, especialmente nos dez minutos iniciais, Assis Chateaubriand derrotou Laranjeiras do Sul por 46 a 34. Com muitos erros de finalização de ambos os lados, Assis fechou o primeiro tempo com vantagem de 23 a 17. A diferença aumentou sensivelmente nos dois últimos quartos, e com parciais de 12 a 9 e 11 a 8, o time da técnica Ivana de Paula chegou a vitória por 46 a 34. Franciele, com 13 pontos anotados, foi a cestinha das chateaubriandenses, enquanto que Débora, da equipe dirigida pela técnica Ana Godinho, marcou 11 pontos, sendo a cestinha de Laranjeiras do Sul. No outro jogo da chave Cascavel venceu Irati por 55 a 40. Neste domingo (05/8) Cascavel enfrenta Assis Chateaubriand, e Irati joga contra Laranjeiras do Sul. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais do torneio de basquete feminino.

Os 55º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria do Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e dos demais municípios participantes.


COM/SEES
Ben Hur Chiconato
(41) 33161-7736/ (42)8803-0003
comunicacao@sees.pr.gov.br